A Historia da Internet

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Muitos jovens que já nasceram num mundo com celulares e internet nem fazem idéia de como tudo isso, toda essa tecnologia começou e como ela avançou radicalmente nos últimos anos. É sempre bom conhecer as origens das coisas e entender as ferramentas que usamos hoje e que já se tornaram comuns. Segue um vídeo animado da história da internet que vi no YouTube.

 

internet01 A internet é mais do que uma mera ferramenta de trabalho, mas também não pode ser resumida como uma rede de integração global. Alguns a chamam de via de informação e até mundo virtual. Mas tudo isso não diz o quão grande e importante essa Rede tem se tornado.

A Internet ganhou seu lugar por tornar a vida humana mais rápida e conectada às diversidades e facilidades do mundo. Povos e línguas se misturam e culturas se encontram. Será chamada de “heroína” e “vilã” por muitos – e até “heroína” (droga) por viciar a tantos. Mas a verdade é que o mundo hoje não é capaz mais de abrir mão dessa interface de trabalho, socialização e meio de vida que a a internet se tornou.

Mais e mais recursos são criados e sua capacidade de crescer está se provando quase infinita, a chegar em um lugar imprevisível de mudanças e assimilações. Se a cultura não se tornar toda virtual e socializada pelo digital, é bem provável que corra o risco de desaparecer. Não acredito que seremos um povo virtualizado, mas teremos mesmo os estremos convivendo e, acredito eu, muitos saberão usar a internet apenas como laser e trabalho, sem se deixar digitalizar. Uma ferramenta de trabalho muito avançada, mas que não pode prescindir do humano e não nos anula em nossa humanidade.

 

Abaixo, segue o vídeo da História da Internet – está legendado em português.

Consegue imaginar como era a passado sem a internet que temos hoje?

.

4 Comentários

  1. Ah, agora eu entendi como ver a legenda. Tem que clicar naquela setinha no canto inferior direito do vídeo e clica na segunda opção: Ativar legenda.

    Responder

  2. Ótimo Vídeo, muito e muito interessante a história da internet, já tinha visto a história, só que era em texto com apenas algumas ilustrações.

    Abraços.

    Responder

  3. Quem nasce hoje, nao sabe como foi tão diferente conseguir informações e trabalhar como é hoje!
    Achei espetacular o video mostrando a história da internet e dos protocolos, da rede.
    Eu ainda tenho uma certa dificuldade nessa parte da matéria na faculdade, mas espero superar!
    Foi em momento oportuno seu post!
    Obrigado!

    Responder

  4. Pingback: Dicas para Blog – Artigos de Fevereiro/2009 | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.