Hoje é Dia do Blog: 31/08

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Os Blogs têm uma data comemorativa informal: todo dia 31 de Agosto. Este dia foi escolhido pela forma curiosa como os números representam as letras da palavra “Blog”. Fica mais fácil de entender olhando a imagem que ilustra este artigo.

Existe também o Dia do Blogueiro que tem sua história própria. Nenhuma dessas datas são oficiais, mas já estão convencionadas na blogosfera.

A História dos Blogs (ou WebLogs)

A palavra “weblog” já é antiga, desde 1997 e só queria se referir a diários feitos na web, muito antes dos primeiros sistemas de publicação surgirem como conhecemos hoje. E a primeira vez que a palavra “Blog” foi usada e registrada aconteceu em 28 de Maio de 1999, no Blog Peterme.com, como reproduzido na imagem abaixo, mas você pode conferir neste link.

Primeiro registro da palavra Blog

Curiosamente, a frase onde foi aplicada a palavra “Blog” pela primeira vez, explica justamente o que são os Blogs. O tal Peter escreveu:

“Blog coverage continues apace.”
Blog cobertura continua em ritmo acelerado. (tradução ao pé da letra)

Só em 1999 surgiu o primeiro sistema de criação de Blogs como conhecemos hoje. O Blogger foi o primeiro e a Google comprou em 2003, mesmo ano em que surgiu o WordPress.

Aproveito aqui para deixar meus parabéns para todos que desenvolvem seus Blogs e ajudam a manter esta comunidade sempre crescendo.

.

2 Comentários

  1. Marcos, todos os blogs estão perdendo leitores para o facebook, certo? tenho conversado com blogueiros e todos estão sentindo uma queda enorme nas visualizações….. Achas que o blog está com os dias contados? O meu que tenho desde 2009 teve uma queda nestes 3 meses de 50%…. tá russo….. seu blog sofreu alguma queda?

    Responder

    • Sheila,

      flutuações são comuns e é bom observar se foi mesmo uma queda ou se é apenas uma variação temporária.
      Outro ponto é se seu blog tem perdido posições nos resultados orgânicos do Google e não está mais recebendo tantas visitas vindas de mecanismos de pesquisa.

      As redes sociais têm que ser usadas a favor de nosso blog e não dá para as pessoas terem informação e conhecimento apenas usando redes sociais. Perdemos na competição? Sim. Acontece. Mas basta saber trabalhar com estes outros serviços para conquistar mais visitas e fidelizar seu público.

      Eu não perdi visitas para as redes sociais, pelo contrário, elas têm me ajudado a crescer. Basta saber usar do jeito certo e produzir sempre mais conteúdo que resolve problemas.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.