Identificação Pessoal do AdSense – PIN

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Como receber o PIN do AdSense
Você criou uma conta no AdSense, foi aprovado, já está publicando os anúncios e recebendo cliques e já acumulou mais de US$10,00, conforme já mostramos aqui no [ Ferramentas Blog ]. Aos poucos estamos ensinando como usar o serviço e compartilhando a nossa experiência com o Google AdSense. Inserir o número PIN que a Google envia para você é a próxima etapa de seu cadastro. É a forma de confirmar seus dados para o serviço, um código de segurança.

Já vi muita gente perguntando sobre o PIN (Número de Identificação Pessoal do AdSense) e por não terem recebido ele, não sabem como fazer ou como e quando vão receber. Eu fiz o seguinte: esperei pacientemente.

O AdSense envia uma carta para o seu endereço cadastrado, com as instruções. O PIN é criado no dia que se atinge os primeiros 10 dólares em cliques e tem um prazo de envio de 3 a 6 semanas. Ou seja: vai levar até 1 mês e meio pra chegar a carta em sua casa. Será algo semelhante à imagem abaixo:

AdSense PIN Número de Identificação Pessoal

Não tem mistério e a carta é auto-explicativa, com o que se tem que fazer para cadastrar o seu PIN enviado. Quando receber a carta, seja cuidadoso e siga as ordens.

Informações do site do AdSense sobre o PIN dizem o seguinte:

“Como parte dos nossos esforços para proteger as contas dos editores do AdSense, enviamos um número de identificação pessoal (PIN) ao endereço de pagamento inserido na sua conta. Esse PIN deve ser inserido na página Informações do PIN antes que quaisquer pagamentos possam ser emitidos para você. Enquanto isso, sua conta permanecerá ativa e você pode continuar mostrando anúncios e acumulando ganhos.”

Não é preciso se desesperar para receber o número. Se, depois de 2 meses após conseguir seus primeiros 10 dólares, a carta ainda não chegar, basta entrar em contato com o AdSense.

Sobre o pagamento, encontrei esse guia do site do AdSense para ajudar a esclarecer algumas questões – muito importante a leitura na totalidade – Guia de Pagamentos.

Algumas pessoas estão relatando que o prazo de envio da carta do PIN está maior ou não chega. É preciso verificar algumas coisas:

  1. Certifique-se de que seus dados de perfil no AdSense estão corretos e atualizados;
  2. É preciso ter acumulado ao menos 10 dólares para solicitar o recebimento do PIN;
  3. Verifique se não recebeu o PIN no email de contato da sua conta. Veja se os emails do AdSense não estão indo para a caixa de SPAM;
  4. NÃO solicite um novo PIN sem ter esperado 4 semanas de prazo entre um pedido e outro.

Em último caso, se tiver excedido o número de 3 solicitações de envio do PIN, o AdSense poderá requerer cópia de seus documentos. O aviso aparecerá na página inicial do Painel do AdSense.

.

10 Comentários

  1. No meu caso eu nunca recebi a carta do Google com o PIN… desde maio que os anúncios estão lá e nada de carta. Já pedi uma segunda via recentemente e até agora nada.

    Tenho um monte de dinheiro lá retido e não posso pegar. E eu estava muito satisfeito com a performance dos anúncios… e tive que tirar.

    Como solucionar? Alguma dica?

    Responder

    • Renato,

      O jeito é esperar a carta e continuar insistindo pelo fórum do AdSense para uma solução. Mesmo que demore, eles sempre mandam a carta. Se seu blog segue as regras para usar o AdSense e está contabilizando bem, continue, sem medo.

      Responder

  2. Oi Marcos , meu caso é o seguinte… Não recebi o pin há uns 04 meses , já reemiti para ser enviado novamente e nada! estou com banners em branco porque preciso informar esse pin . Já enviei email pro adsense mas a resposta robótica não resolveu nada .

    Responder

    • Infelizmente esse é um problema do AdSense. Leva muito tempo para chegar a carta do PIN. A minha levou uns 5 meses. Mas na época os banners não ficavam em branco.
      O jeito é continuar insistindo pelo Fórum do AdSense e nos emails para ver se eles tomam providências para mudar esse sistema.

      Responder

  3. Somente neste ano resolvi criar meus banners no AdSense, se eu tivesse feito em 2008 hoje eu teria dinheiro e não dor de cabeça. Faz mais de 2 meses que meus banners não são anunciados e infelizmente, ficam em branco. O jeito é esperar. Acredito que há milhares na mesma situação. Se pelo menos estivesse no ar os banners , a dor seria menor rsrs mesmo assim, continuamos aguardando a chegada do PIN. Alguma sugestão ?

    Responder

  4. Eu não tenho o Google for work, será que tem algo relacionado ? pois já solicitei 2x, a ultima vez foi em setembro, e não chegou nada, o endereço está correto, e tinha solicitado quando estava com mais de 10 dolares. Será que preciso fazer algo a mais alem de solicitar somente o PIN?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.