ImageSharing – URL de imagens Automaticamente

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

imageSharing-logo A grande dificuldade de muitos que têm blog é achar um bom lugar armazenar imagens, os hosts, que seja eficiente, simples e que gere uma URL, um endereço para as imagens que subir lá (upload). Aqui já recomendamos um lugar comum e prático que é o PicasaWeb, mas descobri um outro bem mais simples e objetivo que pode ajudar quem tem maiores dificuldades ou não quer perder tempo.

 

É importante saber usar o PicasaWeb, pois é onde o Blogger coloca as imagens dos artigos de seu blog, é gratuito e tem espaço de sobra, com 1Gb livres:

Também temos dois tutoriais completos sobre como criar imagens, logos e como usar o código HTML de imagens em seu blog. Estes tutoriais são muito importantes ler e conhecer para facilitar a sua vida e para usar de forma eficiente o que vem aqui:

 

O PicasaWeb é um ótimo lugar, mesmo assim encontrei uma maneira mais objetiva, que não precisa de conta, nem cadastro, gera uma URL automática de suas imagens e ainda ficam disponíveis para outros usarem, num imenso banco de dados de imagens livres. Não há limites de tamanho e qualquer um pode usar. Trata-se do ImageSharing.com – como o nome diz: Compartilhando Imagens.

 

Como usar.

Entre no endereço do painel do site e clique no botão “Procurar” (ou “Escolher arquivo” ou “Choose” conforme o seu navegador) onde está indicado “Upload image”.

 

imageSharing-painel

 

Ache a imagem em seu PC e clique no botão “UPLOAD IMAGE”.

Na janela que abrir você já terá o link, a URL da sua imagem e algumas opções, como se deseja colocar essa imagem disponível em algum categoria e fazer uma descrição para ela, para facilitar a busca no banco de dados.

Conforme a imagem abaixo, onde está indicado com um círculo vermelho, é onde está a URL de sua imagem. Basta copiar e colar onde for melhor para seu blog ou para o que seja fazer.

 

imageSharing-upload

A URL será o endereço do site seguido de uma série numérica como nome de seu arquivo. Isso é gerado automaticamente e não tem como modificar nem interferir.

 

Desvantagens.

Já tratamos aqui sobre a indexação de imagens e técnicas de SEO para as imagens de seu blog como uma forma de conseguir melhor classificação para seu conteúdo nas buscas:

 

Como no ImageSharing nào é possível determinar o nome dos arquivos, não é possível aplicar parte da técnica descrita no tutorial acima, que trata da importância do nome do arquivo. Por isso será muito importante que você coloque as descrições adequadas.

Portanto, recomendamos que use o ImageSharing apenas para colocar imagens em seu template ou imagens sem importância para a indexação de seu blog, evitando este serviço para as imagens que ficarão nos artigos ou que tratem de seu conteúdo.

.

4 Comentários

  1. Obrigado pela dica, a dias tentando colocar minha imagem para gerar o html para eu criar minha caixa linke-me

    Responder

  2. Olá Marcos, descobri seu blog depois que comecei a usar o Twitter (@rogeriobauru) e passei a visitá-lo diariamente. Saiba que já resolvi muitos problemas de meu blog usando suas dicas. Obrigado.

    P.s.: Arrume o final da postagem. Ali creio que houve um problema de vocabulário. Onde se lê "… apenas para colocar imagens em seu template ou imagens SÃO importância para a indexação de seu blog"… acho que você quis dizer "SEM".

    Responder

  3. Interessante, porém, o grande problema destes sites de hostimages online é que as vezes do nada daem do ar e nunca mais voltam, e então ficamos literalmente na mão.

    A melhor alternativa é adquirir uma conta paga em algum host ou então usar o do próprio blog (blogger).

    Muito bom seu blog. Parabéns.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.