Incentive os Blogs que você gosta e acompanha

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

casinhas Blogar é também viver em comunidade, pois não é possível ter um blog e se isolar do resto. É fundamental para o seu blog sobreviver e crescer que você interaja com outros blogueiros de seu nicho e de sua área de interesse, bem como é importante ter uma boa relação com os metablogs (aqueles blogs, como esse que vos fala, que ajudam a desenvolver o seu blog). Por isso, nesse curto artigo, vamos mostrar como você pode incentivar os blogs que você gosta e como isso pode ajudar o seu blog.

 

Dicas para blog existem às centenas, mas reparei que pouco se fala da importância das relações que precisamos desenvolver para manter nossos blogs no ar. O que muitos não sabem ou esquecem é que é preciso ter contato com outros bloggers, não só do seu nicho, da sua área de interesse, mas com todos aqueles que podem ser relevantes de alguma forma e que você gosta de ler.

 

Mantenha contato e seja ativo em suas relações na internet, não só para ter um contato, mas para incentivar esses blogs de que você gosta. Deixar comentários, elogiar, sugerir pautas, seguir no Twitter, participar dos Fóruns e, principalmente assinar o Feed. Seu apoio é importante para manter motivado o blogueiro que você gosta.

 

Participar de forma ativa nos debates propostos pelos artigos e textos que seus blogs preferidos sugerem é a melhor forma de demonstrar que você leu e gostou do que foi publicado. Isso se faz principalmente pelos comentários de cada texto. Interaja, complemente a informação, mostre o quanto aquele artigo ajudou você.

 

Nas redes-sociais, como o Twitter ou os agregadores de conteúdo, vote nos artigos que você leu e se interssou, dê RT no caso do Twitter para continuar difundindo os artigos que considerar relevantes. E nos fóruns, cite indique seus blogs favoritos, deixe em sua barra lateral o link dos blogs que você recomenda e faça isso de forma espontânea. Tudo isso é uma forma de mostrar ao seu público o que você lê, o que você gosta e como se mantém informado.

 

Para agilizar a sua ação na Web em procurar conteúdo e se manter sempre atualizado e informado, assine o Feed de seus sites e blogs preferidos. Isso reúne em um único lugar tudo o que você acha importante. para nós blogueiros o que mais importa é ter leitores, pessoas interessadas em receber nossas atualizações e isso você pode demonstra pelo Feed ou assinando a NewsLetter para receber as atualizações por e-mail.

 

Não importa qual a maneira que você escolher ou como quer demonstrar o quanto aquele blog é importante para você, mas de alguma forma, demonstre, participe e interaja com os seus blogs preferidos. Forme uma rede de pessoas e informação à sua volta e você verá o quando você também se tornará mais produtivo. Conhecer outros sites e blogs e interagir com seus autores ajuda você a entender a dinâmica da blogosfera e saber melhor qual é o seu espaço o lugar que pode ocupar e como ocupar.

 

Recomendo a leitura:

.

3 Comentários

  1. Com certeza é importante se relacionar, mas conheço iniciantes que só colocam no blogroll deles os blogs que são parceiros e lhe oferecem links. Não fazem nada de forma espôntanea e isso é muito chato.

    Muitos dos blogs do qual sou assinante de feed encontrei justamente por indicações na barra lateral, não necessariamente de parceiros. Mas, tudo se move por interesse, fazer o quê? Infelizmente.

    Responder

  2. gostei otimo artigo.nos estava mos precisando de algo desse tipo.mas uma vez o feramentas blog se superou.meus parabens.

    Responder

  3. Há muito que acompanho o Ferramentas Blog e devo dizer que muito me tem inspirado e ajudado na construção do meu próprio blog. Sou assinante do feed e seguidora no twitter e recomendo o Ferramentas Blog e outros no meu blog sem nunca ninguém me ter pedido ou sugerido nem em troca de nada. Recomendo porque gosto!
    Muito bom esse seu artigo Marcos, devemos sem dúvida nos relacionar com outros blogueiros do nosso nicho.
    Tenho-me mantida na retaguarda à espera duma oportunidade de me apresentar. Achei que esta seria apropriada. Sou fã e recomendo para todos.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Paula @netrentavel

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.