Infográfico: A História do HTML5 e Eventos Culturais

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Já estamos tão acostumados com a Internet e seu uso, que quase não nos damos conta de como as coisas surgiram e chegaram onde estão. O computador, as redes sociais, sites e suas funções são tão naturais quanto qualquer outra atividade de nosso cotidiano, mas… você faz ideia do que há por trás de tudo isso? O conteúdo da internet é escrito em códigos, HTML, e sua evolução acompanhou a nossa história recente. Para ficar mais fácil de entender, aqui vai um Infográfico com a História do HTML em linha com os eventos da Cultura Popular.

Já se passaram 30 anos (ou um pouco mais) que a Internet como a conhecemos vem se desenvolvendo, mas as vezes é difícil perceber se não temos com o que comparar. Quando colocamos a história da evolução do HTML, a base das páginas e sites em geral, ao lado dos acontecimentos mais populares de nossa Cultura é que notamos que nem tudo é tão novo assim.

Vamos perceber com esse Infográfico abaixo, como o HTML revolucionou o mundo, a forma como trocamos informações e coo seria impossível tudo o que podemos ter e fazer hoje em dia. A criação de Tim Berners-Lee em 1989, no mesmo ano em que Os Simpsons surgiram, revolucionou a internet, do mesmo modo que aquela animação revolucionou o entretenimento na TV.


Via: Wix.com

.

* Publieditorial

.

4 Comentários

  1. Apesar de ter sido uma propaganda indireta, foi bem sutil, gostei! 🙂

    Bem bacaninha esse resumo. Agora, dizer que Mc Hammer mudou a cara do Rap é “forçar a barra”. Não é a minha praia, mas acho que Tupac Shakur foi quem realmente mudou a situação.
    Acho que quando se propõe a fazer gráficos ou escrever artigos como esse tem que olhar o que aconteceu mais a frente. Sempre aparece uns “espírito de porco”, como eu! 😀

    Matéria tão legal e ninguém comenta nada! Esse povo é impressionante…

    Responder

    • Rachel,

      É comum que infográficos não gerem tantos comentários. Como é um conteúdo mais visual e descontraído, serve mais como uma forma de as pessoas se informarem sobre curiosidades e passam a diante.
      O objetivo de um infográfico está mesmo na divulgação da marca/empresa que criou e na multiplicação da imagem, já que pode ser copiada e usada livremente, desde que mantido os créditos e sem edição ou modificações no infográfico.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.