Informativo: Sitemap corrigido e Novo PageRank Google

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Duas notícias para esta semana que podem melhorar a vida de muitos blogueiros. Foi anunciado uma nova classificação de PageRank do Google, reposicionando e/ou confirmando a última atualização. E para o problema na indexação de URL do Sitemap dos blogs, a Google já apresentou uma solução definitiva e os erros de conflito foram devidamente corrigidos.

 

Sitemap corrigido.

Nos últimos dias foi detectado uma série de erros na indexação de sitemaps de diversos blogs. O Sitemap é a forma mais prática e objetiva de informar ao Google sobre o seu conteúdo e vigorar nos resultados orgânicos das buscas. Basicamente ocorriam dois erros: 1) indicando “Tag inválida”, mas que a Google dizia não ser relevante; 2) indexação limitada de URLs. Para este segundo caso apresentamos uma solução temporária e que funcionou bem.

Ao que tudo indica a correção já está funcionando para todos e já se pode usar o link correto de seu sitemap como mostramos em nossos tutoriais originais, mesmo para quem tem redirecionamentos do FeedBurner.

 

Nova Classificação de PageRank.

A informação foi apurada pela equipe do Mestre SEO que já suspeitavam da mudança algumas horas antes. O tempo médio de atualização que a Google faz sobre o Pagerank gira em torno de 90 à 120 dias, mas por duas vezes seguidas deu um novo índice em menos tempo. Dessa vez fizeram a nova classificação, a segunda em 87 dias e, antes disso foi no dia 2 de Abril e 29/05. Acredito que a atualização de hoje (24 de junho de 2009) é apenas um complemento da anterior por causa das reclassificações dos perfis do Twitter.

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.