Interligando Google Analytics e Ferramentas para Webmasters

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Uma grande vantagem de usar serviços da Google é poder interligá-los para obter melhores resultados. Especialmente quando isso pode aprofundar as informações que temos sobre o nosso blog e promoverá o seu desenvolvimento. Agora é possível interligar o Analytics com o Webmaster Tools. Esses dois serviços são imprescindíveis para qualquer blog.

As métricas, dados estatísticos e informações do seu blog são o caminho para ajudar você a desenvolver melhor seu trabalho e gerar melhores resultados. Já é possível interligar o Analytics com o AdSense para fazer comparações do tráfego do seu blog com os seus ganhos com anúncios e cliques: Google AdSense e Analytics juntos.

Agora você também pode interligar as informações do Analytics com o Ferramentas para Webmasters (Webmaster Tools). O Analytics todos já conhecem e ser para acompanhar os dados estatísticos das visitas do seu blog. Já o Webmaster Tools serve para acompanhar a indexação de seu blog no Google, administrar seu sitemap e rastreamentos.

Para proceder com isso você precisa ter uma conta ativa em ambos os serviços, de preferência usando sua mesma conta de serviços da Google. A principal mudança que você notará está no relatório de links no Webmaster Tools. Abra o menu “Seu site na Web” ~> “Links para o seu site”.

Meu do Ferramentas para Webmasters

Mas acredito que virão outras novidades e melhorias nos relatórios de ambos os serviços, especialmente no que puder nos ajudar na pesquisa de palavras chave.

Como integrar o Analytics e o Webmaster Tools

Abra seu painel no Ferramentas para Webmasters e na página onde estão os seus sites e blogs, você verá um pequeno submenu chamado “Administrar” ao lado dos endereços e então escolha a opção “Perfil do Google Analytics”, como ilustra a imagem abaixo:

webmaster-tools-administar-analytics

Na janela que abrir, você já verá a sua conta do Analytics e os endereços dos seus blogs e sites que estão ali. Escolha a do blog em questão que será integrado e confirme.

Feito isso as duas contas já estarão trabalhando juntas e trocarão informações para aprimorar os dados apresentados.

Outros posts sobre análises do seu blog:

Fonte: Linking Google Analytics to Webmaster Tools

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

6 Comentários

  1. Pingback: Tweets that mention Como interligar o Google Analytics com o Webmaster Tools | [ Ferramentas Blog ] -- Topsy.com

  2. Gostei muito da dica! Acabei de fazer ^^
    Depois que eu passei a usar o webmaster tools as visitas ao meu blog realmente aumentaram e foi aqui no seu blog que aprendi a fazer *-*

    Obrigada!

    Responder

    • @Guilherme,
      Tem que entrar e usar o Webmaster Tools. Se não todo dia, ao menos uma vez por semana para acompanhar os dados do seu blog. É tão ou mais importante que as visitas que recebe.

      Responder

  3. Pingback: Google Adsense » Como interligar o Google Analytics com o Webmaster Tools … | Rede SEO

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.