A Internet está superando e destruindo a TV

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Pode parecer exagero, mas em alguns aspectos, a TV e seus programas informativos, como os telejornais, está perdendo público cada vez que as pessoas passam mais tempo online. Mas a dúvida que fica é: será que as pessoas estão se informando mais? Nesse emaranhado de disputa por público, os blogs também têm sua fatia.

Foi divulgada uma pesquisa do Ibope mostrando o quanto os programas jornalísticos da TV estão perdendo audiência no Brasil. Só o Jornal Nacional (Globo) perdeu 12% de público. O mais incrível é que essa audiência não migrou para outros canais, mas há indícios de que está migrando para a internet.

Claro que não podemos descartar a TV por assinatura como vilã dessa pulverização de audiências. Cada vez mais pessoas têm centenas de canais para assistir, com programas bem mais interessantes em outros canais (especialmente os de série e filmes) no mesmo horário que os telejornais da TV aberta.

Por outro lado, a internet no Brasil já tem mais de 100 milhões de usuários, metade da população. Se compararmos apenas os jovens com acesso à internet, aí sim a TV está totalmente vulnerável. Se uma dona de casa quer assistir à novela das 9 (21:00h), não precisa mais ficar com a TV ligada na Globo enquanto passa o Jornal Nacional, se tem mais opções para passar o tempo na internet.

Os dados oficiais do Ibope são:

Ibope audiência dos Telejornais

A Internet é grande fonte de informações, mas não podemos inferir que todos que deixam de assistir ao telejornal ou ler uma revista para ficar na internet, estão de fato se informando. Os brasileiros são os que mais passam tempo na internet. A média mensal é de quase 44 horas online.

A grande vantagem disso tudo é que o dinheiro da publicidade que está majoritariamente nas mídias tradicionais, vai migrar mais rápido para a internet. Nós blogueiros podemos ganhar muito com isso. Basta produzirmos conteúdo relevante e de qualidade para atrair esse público que não para de crescer.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

6 Comentários

  1. As notícias que passam na tv, são “notícias velhas”! As notícias (novidades) quentes só são encontradas na internet! E, que acabe logo o prestígio da tv, assim, os anunciantes começam a anunciar massivamente em blogs e sites!

    Responder

  2. Eu já imaginava isso há tempos atrás e hoje já está sendo uma realidade! Por isso que a profissão de blogueiro/webmaster é uma das mais promissoras dos ultimos tempos, na minha opinião!
    Engraçado que o Cidade Alerta teve um aumento de audiência, isso se deve ao carisma do Marcelo Rezende, muito imitado pela galera do Pânico, que por sua vez, tem muito engajamento nas redes sociais e Internet em geral! Tudo está relacionado.

    Responder

  3. TV e internet serão mídias cada vez mais unificadas na minha visão. Saímos da TV e vamos para a web ver, muitas vezes, Lost, Californication, The Newsroom… ou seja, saímos de uma mídia mas ainda queremos qualidade, produção, roteiristas, artistas… Sem contar que o fenômeno das 2 telas é consolidado no Brasil. Ótimo debate.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.