Liberado oficialmente o novo painel do Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A equipe do Blogger já está há vários meses trabalhando em diversas novidades e melhorias do serviço. A grande mudança mesmo está num novo painel de controle para os usuários. Agora vão liberar oficialmente o novo painel para todos. Mas parece que eles mesmo não sabem exatamente o que querem, nem tem claro o projeto final. Mudam as coisas a todo instante de lugar, o que gera uma certa insegurança nos usuários.

O novo Blogger já está oficialmente liberado, saindo do seu modelo de testes (Blogger in Draft), podendo ser acessado por todos os usuários, se tornando o padrão e sumindo por completo com o antigo. Nos próximos dias um aviso aparecerá solicitando aos usuários a mudança. O aviso é como na imagem abaixo:

Ao clicar no botão “Experimentar agora” ou no link “Experimente a interface atualizada do Blogger” você será direcionado já para o novo painel e este ficará como principal, sempre que você retornar. Mas caso ainda não se acostume com as novidades e o layout totalmente diferente, ainda é possível usar o antigo:

Não dá pra saber por quanto tempo a antiga interface ficará disponível, mas é bem provável que não dure muito tempo.

Este anúncio foi feito no Blogger Buzz: Blogger’s fresh new look.

Já falamos da maioria das mudanças aqui, mas quero destacar alguns recursos importantes e que é bom saber onde estão.

Quem ouviu o #9 BlogCast viu alguns erros e bugs que encontramos no novo painel do Blogger. Parece que tem mais problemas aí. Com esse novo painel, que está prestes a ser liberado oficialmente, mas ainda está em fase de testes, perdemos o controle sobre alguns recursos, outros foram tirados e há coisas que até sumiram.

Mudaram de lugar o controle do código fonte (Editar HTML), onde podemos acessar a estrutura do layout em HTML e CSS. Ficou até mais fácil e prático, mas é preciso lembrar que no início ficou quase 2 meses sem esse recurso, depois adicionaram no rodapé do menu “Modelo”, bem escondido. Por fim fizeram um novo botão:

Depois de clicar no botão “Editar HTML”, uma janela aparecerá com o código fonte de seu blog para serem feitas as alterações que você quiser.

Já a opção de “Baixar modelo completo”, usado para fazer backup do template, que antes era só um link no menu “Design”, virou uma função de um novo botão chamado “Adminsitrar”. Está escondido no canto superior direito do menu “Modelo”, como ilustra a imagem abaixo:

Ao clicar nesse botão é possível instalar um novo template feito por terceiros, fora do “Personalizar” padrão do Blogger, além de ser o menu para se fazer backups:

Outra mudança interessante é que agora podemos escolher o modelo de layout para nossos blog que aparecem em aparelhos móveis e celulares compatíveis. Antes não era possível escolher e seguia um padrão.

Para mudar o template para celular, clique no menu “Modelo”, como você faz para ver o seu template padrão. Ao lado dele tem a opção “Celular” para ativar ou configurar:

Depois aparecerá uma janela com a opção de liberar a versão para celular e alguns modelos para você escolher e ver como ficaria na tela de um aparelho móvel.

Com este recurso ativado, sempre que alguém entrar em seu blog por um celular, verá automaticamente uma página configurada especialmente para aquele tipo de navegação.

As outras mudanças do Blogger ficam evidentes no painel que está mais completo e repleto de informações, incluindo os gráficos de visitas. Também conta com um menu que integra o Google AdSense para ajudar você a ganhar dinheiro com seu blog.

Esta é uma visão geral. Esperamos que os problemas e erros não venham com o novo painel e, mesmo aqueles que ainda não se acostumaram com as novidades ou nem as testaram ainda, não levem um susto.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

29 Comentários

  1. Eu percebi mudanças na tela logo ontem quando fui adicionar imagens em uma postagem. A tela de upload já está no estilo do novo painel. Mas se ainda tem tantos bugs, por que não arrumá-los com a ajuda dos usuários antes de liberar geral?

    Achei a nova interface interessante, mas custosa de (re)aprender.

    Abraço!

    Responder

  2. A equipe Blogger não podia ter feito isso. Tinham que corrigir tudo para depois liberar para o publico! Abraços Marcos!

    Responder

  3. Pelo novo painel, eu nunca consigo alterar as widgets direto no editor de HTML, se salvo não salva, se deleto não apaga. Tem dias que meu adsense tá certo, outros dias não aparece, ou pede que me cadastre?! Acho estranho tantas incertezas acontecendo, e o pessoal do Blogger dizer que vai liberar assim… Fiz um teste no WordPress.com, mas não gostei. Porém, o Blogger tá muito chato com essas mudanças e bugs. Tá complicado blogar em sistema free hoje em dia.

    Responder

  4. Puxa vida, achei que eles iriam mudar as cores desses painéis no final do processo. Só cores laranja e branco fica um visual muito claro, onde em vez de ajudar, incomoda.

    Responder

  5. Não por favor não
    O novo Blogger é muito ruim
    Demasiado branco, cheios de bugs e nem se quer me acostumei com ele. Ainda prefiro o antigo
    Mas fazer o que?!

    Obrigado Marcos e feliz dia do blogueiro!

    Responder

  6. Olá Marcos! Aqui no meu painel de controle do Blogger já tinha uma mensagem, perguntando se eu gostaria de atualizar para o novo modelo de painel! Atualizei; por enquanto ainda tem a opção ” Voltar para a interface antiga”, só não sei se ela vai continuar!! Esse novo painel ficou um pouquinho mais complicado para o pessoal que está recém começando a blogar; a sua administração exige um pouco mais do usuário! Mas, com o tempo tudo ficará mais fácil.

    Feliz dia do blogueiro!

    Forte Abraço

    Responder

  7. Eu estou usando o novo modelo faz algum tempo, só não entendi ainda a programção de postagem, escolho uma data e ele escolhe a que ele quer, uma chatice, o resto está tranquilo.

    Responder

  8. E eu que estava na esperança que qdo eu mudasse para a nova interface conseguiria colocar os benditos botões de compartilhamento, como me enganei.De nada adianta o q eu faço.Vi em uma dessas ajudas do Google um rapaz dizendo que clicou em reverter modelos de widget para o padrão e deu certo,será que posso fazer isso mesmo?Mudaria o que em meu blog?Ai meu DEUS estou aqui de atrevida q sou,mas qse não entendo nada rsrsrsrs.Desculpem-me e obrigada

    Responder

  9. O visual muito branco incomoda demais os olhos e polui visualmente, porque fica muita coisa escrita na tela sem divisões por tonalidade de cores (como o antigo).
    Uma coisa que odiei é que ele não tem aquele menu permanente no topo das páinas e em vários links não tem a opção no botão direito de “abrir em outra aba”, ou seja, se você está numa página e lembra de algo você tem que voltar pra trás, não dá pra acessar um link por “abrir outra aba” através do menu permanente já que este não existe no novo painel
    Usarei o modelo velho até quando der, é mais limpo, não polúido, tem divisões claras, menu completo permanentemente e permite que abramos todos as opções em “outra aba”.

    Responder

  10. Estou na dúvida, esta semana, foi implantado um layout exclusivo no meu blog, e ainda falta o fornecedor immplantar o restante das páginas…configurações. Se adicionar para o nvo modelo do brogger, será que dará problema no meu novo layout? Me responde, por gentiliza.

    Abraços, Marcos Lemos.

    Responder

  11. Oi marcos!
    Eu gostei do novo blogger. Já tenho ele desde a fase de testes e gosto. Acredito que seja uma questão das pessoas se acostumarem

    Abraços!

    Responder

  12. Estava usando a nova inteface sem problemas, até que na programação de postagens começou a dar erros nos horários programados. Parece que o Blog está em outro fuso.
    Pesquisei e notei que outros blogs estão com o mesmo problema. Espero que resolvam logo essas coisas.

    Parabéns pelo excelente e informativo Blog. Me ajudou e ajuda muito.

    Responder

  13. Já procurei a opção “Baixar modelo completo” a semana toda no Blogger, fui achar só aqui neste post.

    Obrigada por me ajudar a encontrar…

    Abraço, Marcos!

    Responder

  14. É mais “limpo”, mas cheio de bugs, como dito.

    Notei um logo numa das coisas mais essenciais para blogs de textos como o meu: problemas no espaço entre parágrafos. O texto saía “compacto”. Voltei correndo para o painel antigo.

    Havendo a correção dos bugs, PODE SER que seja superior ao antigo painel. A conferir.

    Responder

  15. Mais uma vez o Google inova, esta nova interface é tudo de bom.
    Parabéns Marcos pelo site, sempre te acompanho. Estou aprendendo bastante! Forte abraço, continue com Deus!

    Responder

  16. Pingback: Blogger e outros produtos da Google tem nova página de Login | [ Ferramentas Blog ]

  17. Pingback: A interface antiga do Blogger será desabilitada definitivamente | [ Ferramentas Blog ]

  18. Pingback: Blogger: usando Meta Tag “noindex” para evitar conteúdo duplicado | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.