Link no nome do Autor do Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Uma coisa que já vi em vários blogs, mas que não tinha implantado aqui no [ Ferramentas Blog ] era o link no nome do autor. Abaixo do título dos artigos aqui está o meu nome (Por: Marcos Lemos), mas antes não era um link, e não direcionava a lugar algum. É possível definir um link para o seu nome de autor dos artigos que direcione seus leitores para onde você quiser, por exemplo um perfil, e é bem simples de fazer.

Estou retomando meu primeiro projeto de blog, o Lemos Idéias, onde escrevo principalmente sobre Teologia Bíblia – que é a minha formação. O link está disponível aqui na barra lateral e resolvi colocar no meu nome, para aparecer em todos os artigos. Foi uma forma que pensei para divulgar meu blog. Assim, quem clicar no meu nome dentro dos artigos interessando em saber mais sobre o autor, será direcionado para o link que indiquei.

Você pode fazer o mesmo com o seu nome e pode direcionar para seu perfil do Blogger ou do Orkut e de qualquer outra rede social que você achar melhor, por exemplo. Essa é uma ótima forma para seus leitores conhecerem mais sobre você.

Linkando o nome do Autor.

Veja como é simples.

Vá ao código-fonte do seu blog, clicando em “Layout” ~> “Editar HTML” e marque a opção de “Expandir modelos de widgets” para ver o código do nome do autor. Lembrando da importância de fazer um backup do modelo antes de alterar qualquer coisa – veja como aqui: “Backup do Modelo de Layout do Blog”.

editar-HTML

modelo-widgets

Assim, procure pela seguinte linha:

<data:post.author/>

E, sem apagar nada, acrescente o código de link, exatamente como para qualquer outro coisa que você faz em seu blog, da seguinte forma:

<a href=”URL_de_Destino”><data:post.author/></a>

Altere apenas o que ficou marcado em vermelho. Salve o modelo e veja o resultado em seu blog.

Para ver mais artigos que podem personalizar ainda mais o seu blog, veja também:

Ter um blog personalizado é muito importante para mostrar profissionalismo e seriedade em seu trabalho. Ninguém gosta de conteúdo sem autor e sem referências e a internet é uma grande rede social. deixe que outros conheçam você.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

12 Comentários

  1. Arierom,

    Verifique se vc não esqueceu das aspas e se colocou a tag de fechamento corretamente. Veja o modelo acima e certifique-se de ter ficado exatamente como mostrado.

    Responder

  2. Marcos:

    Surge este aviso:

    Corrija o erro abaixo e envie o seu modelo novamente.
    Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
    Mensagem de erro em XML: Open quote is expected for attribute “{1}” associated with an element type “href”.

    Responder

  3. Arierom,

    As aspas são duplas (“).
    Vc deve estar apagando alguma coisa no código citado acima para dar esse erro. Pode ser que vc esqueceu de fechar com “/a” ou não abriu corretamente ou apagou o símbolo “=”.

    Certifique-se de que o código fique como no exemplo.

    Responder

  4. Aqui Deu Certo ‘
    tive que modificar as aspas que estão assim ▼
    ”URL_de_Destino”
    você troca essas aspas e deixa assim ▼
    “URL_de_Destino”

    e o resto do link normal.
    prontoo, o resto é só seguir o que diz a postagem.
    espero ter ajudado 😀

    Responder

  5. Primeiramente, Parabéns…Este projeto é sensacional, e sabemos que não é um trabalho fácil!

    Tenho uma dúvida, é possível utilizar este recurso em um blog com vários autores?

    Responder

  6. Marcos,

    Obrigado pela dica.

    meu blog tem vários autores, consegui fazer com que cada autor tenha seu próprio link, é muito simples.

    basta colocar uma condicional

    basicamente é isso.

    Responder

  7. Pingback: Esconder nome do autor e perfil na página principal do Blogger - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.