Mais sobre indexação no Google

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Já tratamos aqui sobre PageRank. Algo que é relevante para melhorar a posição do seu blog nas buscas é ter muitos links indexados no Google. Isso as vezes é uma tarefa difícil e árdua, exigindo tempo. Mas as vezes nós mesmo nos atrapalhamos com códigos que não permitem que URLs sejam seguidas. Ter alguns cuidados com os códigos HTMLs que usamos para gerar links e com os códigos de nossos parceiros, pode ajudar muito a melhorar nossos backlinks e de quem compartilha links conosco.

 

É muito simples.

Existe um código que é colocado dentros da linha de código que gera um link. Esse código pode bloquear que o endereço seja rastreado, seguido. Você não precisa entender de HTML para resolver esse problema. Basta encontrar o código que mostro abaixo e trocar sua função, autorizando que os links sejam seguidos.

 

Veja:

1. Procure por essa palavra em seu código do template: “nofollow”.

Entre em “Layout” e clique na aba “Editar HTML”. Sem esquecer de marcar “Expandir modelos de widgets”, procura por essa palavra.

menu01

Ela significa exatamente “não seguir”. É isso que impede de serem criados os backlinks ou “links de retorno” de alguma partes do seu blog (até dos comentários).

2. Substitua “nofollow” por “follow”. Simples. Basta apagar “no” em todo os lugares onde aparecer o “não seguir”.

 

É super rápido. Se o seu templete for comum, não encontrará mais do que 3 ou 4 vezes essa função e bastará subistituir. Salve as modificações e veja se tudo está funcionando. Uma dica prática e objetiva para melhorar a interação do seu blog com os robôs das buscas.

 

Lembrando:

Antes de fazer qualquer modificação em seu template, faça um backup.

.

6 Comentários

  1. Olá, Marcos.

    Cheguei até seu blog através de sua resposta ao meu tópico no Orkut. Eu só descobri o conceito do “nofollow” há alguns dias, mas fiquei revoltado com isso, especialmente pelo fato dele vir ativado como padrão no Blogger e no WordPress. Por isso, escrevi artigo sobre o assunto e divulguei o máximo que pude.

    Que bom ver que tem outros blogueiros fazendo a mesma coisa.

    Um abraço!

    Responder

  2. @Carlos,

    é sempre recomendável usar o "follow" em todo tipo de link.
    Só use o "NOfollow" se achar que algum link pode ser prejudicial ao seu conteúdo.

    Mas para links internos, sempre use "follow".

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.