Melhorar qualidade do Layout do Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Compasso Layout Ferramentas Blog Uma das grandes dificuldades que nós temos, quando não conhecemos muito de edição de imagens ou de cores ou mesmo de HTML. Como saber as medidas em pixels de uma imagem, altura e largura da página, código de cores entre outros detalhes? Se você navega com o Mozilla FireFox, veja alguma funcionalidades que podem te ajudar a melhorar seu blog.

 

Já tratamos aqui, em forma de Campanha, da importância de se ter um navegador de internet atualizado e mesmo conhecer e usar outros, nem que seja só pra saber como a sua página abre em outra plataforma (veja aqui a Campanha e participe). Encontrei essa relação de recursos que se pode usar junto do Mozilla FireFox e que são muito úteis para incrementar o seu blog ou site.

 

Relação de recursos e descrição:

Você costuma abrir o Internet Explorer para ver como sua página aparece? O IE View permite ver como a página ficaria se você estivesse usando o IE, sem se preocupar em abrir outro navegador. Você também pode usar esse complemento para navegar em sites que não se comportam bem no Firefox.

 

Meça, em pixels, a altura e largura de qualquer elemento de uma página. O uso é muito simples e você descobre rapidinho quanto espaço tem sobrando para colocar aquele novo bloco de anúncio do AdSense ou mesmo para saber onde implementar imagens.

 

Essa barra de ferramentas multiuso dá acesso fácil a recursos como controle da exibição de Java e Javascript, elementos de formulários e CSS, mudança da resolução da tela (para você ver como seu site ficaria numa resolução menor), validação de HTML e muito mais. Muito boa é muito útil.

 

Esse complemento informa qual é o código RGB ou hexadecimal da cor que você estiver vendo na tela, para ajudar a criar uma logomarca para seu negócio que tenha o tom certo de azul, por exemplo. A ferramenta ainda permite salvar paletas de cores personalizadas enquanto você navega, para usar mais tarde em outros designs.

 

Teste todas essas ferramentas para descobrir quais são as melhores para o seu tipo de trabalho. Sempre é bom conhecer novos recursos para não ser pego de surpresa ou não saber se virar com problemas do tipo cores, tamanhos e funções específicas.

 

Créditos: Por dentro do AdSense.

Veja artigos relacionados ao serviço do AdSense e como Ganhar dinheiro com Blog. E leia também outros textos sobre Layout e templates.

.

.

2 Comentários

  1. edilene,
    Exatamente por isso que existe uma medida própria para computadores.
    Não é possível fazer essa conversão de valores como vc pensou. Pixel é a medida de pontos. Não tem equivalente em centímetros.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.