Melhorias no Upload de imagens no Blogger (Blogspot)

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para quem usa o Blogger in Draft, há boas melhorias disponíveis para seu blog. Na plataforma de testes do Blogger (Blogspot), é possível agora até mesmo criar seu template sem saber nem uma linha de HTML. Mas a melhoria do momento é a forma de adicionar imagens, bem mais completo e simples. Segue também um tutorial bem objetivo de como usar as novidades.

 

Já mostramos aqui algumas dessas novidades que você pode conferir acessando seu painel do Blogger, via Blogger in Draft:

 

Picture-blogger

 

As mudanças anunciadas hoje (30 de março/2010) pelo blog oficial do Blogger, são direcionadas à forma como são usadas as imagens nas postagens, melhoria na integração com o PicasaWeb e o upload de imagens de seu PC. Notamos no dia de ontem que o serviço ficou instável por várias horas para exibir imagens nos blogs, o que explica a novidade de hoje.

 

Entre as mudanças temos:

  • Adicionar várias imagens ao mesmo tempo na lista – inclusive adiciona mais de uma imagem por vez no post.
  • Integração completa com todas as pastas de sua conta no PicasaWeb. Isso permite encontra imagens já usadas em seu blog sem precisa fazer novo upload.
  • As imagens já adicionadas, mesmo que não tenham sido usadas, continuam acessíveis na janela, sem precisar procurar novamente.

 

Mais detalhes: Blog do Blogger in Draft – Better Photo Uploading (em inglês)

 

Como fazer upload de imagens do seu PC

Acessando o painel do Blogger no in Draft, crie normalmente uma postagem como você já faz. Na barra de ferramentas do editor de posts, clique no botão de adicionar imagens (que é o mesmo de antes).

 

upload-imagens-blogger

 

Nessa janela que abra à frente do editor, clique no botão "Fazer upload" e a janela de seleção de arquivos padrão do seu sistema operacional irá abrir. Nela escolha quantas imagens quiser. Todas serão adicionadas como no exemplo acima para mais tarde você enviar para a postagem.

 

Para adicionar no post uma dessas imagens, basta clicar na escolhida e depois clicar no botão "Adicionar Selecionadas".

 

Buscando nos Álbuns do PicasaWeb

Na mesma janela que abre quando clicamos no botão de adicionar imagens ao post, há a opção "Dos Álbuns da web do Picasa".

 

picasaweb-album-blogger

 

Todos os álbuns que você tiver lá estarão visíveis. Escolha o desejado e dentro dele encontra a imagem que precisa. Todas usadas em seu blog, que foram enviadas ao PicasaWeb, estão disponíveis aí.

 

Adicionar imagem de uma URL

você também pode adicionar imagens pela URL, o endereço dela na web. Basta você saber o caminho que aponta para a imagem desejada. Pode ser vinda de qualquer host de hospedagem que você use ou que venha de outros sites e blogs.

 

url-imagem-blogger

 

Digite ou cole a URL da imagem. Essa imagem não será adicionada a seus álbuns do Picasa e sempre ficará dependendo da disponibilidade do servidor de origem. Só use links de imagens quando você tem certeza da origem e de que poderá contar com o serviço sempre disponível.

 

Pode ajudar também:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

2 Comentários

  1. Boa, Marcos!
    Bem que eu vi que ontem as imagens não abriam no blog.
    A primeira coisa que veio à mente foi isso: o pessoal do blogger está inventando o que agora? Engrenaram e não param mais…rs
    E não é que tem novidade mesmo.
    Valeu pela informação! Levaria tempo pra descobrir, já que publico pelo WLWriter.
    Um forte abraço!

    Responder

  2. O melhor de tudo ai foi a procura de imagens já carregas nas pastas do Picasa.
    Eu já fazia isso, era muito trabalho ir no site, abrir a pasta e procurar a imagem para pegar o URL dela e colar neste espaço do blog.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.