Meu Namoro e meu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

namorar O que um Namoro tem a ver com seu Blog?
Nesse domingo dia 9 de Agosto (2009), completamos, Marina Damas e eu, 1 ano de namoro. Gostaria de compartilhar isso com vocês que são meus leitores e estão constantemente visitando o [ Ferramentas Blog ]. E antes que você pare de ler este texto, já respondo a pergunta que motivou este artigo. Os relacionamentos podem nos ensinar muito sobre como precisamos agir para que as coisas durem mais tempo e produzam o resultado esperado e é sobre isso que vamos tratar neste artigo.

 

Eu estava refletindo sobre o que foi todo este ano namorando a Marina e o que me mantem cada dia mais motivado em continuar esse relacionamento. “Amor” é a resposta que vem à mente das moças que lêem, e sou obrigado a concordar, mas até o amor precisa ser nutrido para que não venha a acabar ou se render à morosidade, acomodando-se e ficando lívido. Nossas motivações iniciais têm sempre que ser lembradas para saber porque iniciamos aquele caminho.

 

É aí que já começamos a pensar em nossos blogs. Algo nos motivou a começar um blog e escrever, publicar na internet. Muitos escolhem por afinidade ou por quererem aprofundar algo que gostam. Não importa o nicho, tema, que você escolheu para o seu blog, o que importa é que tem que ser algo de que você agrade e que possa ser motivo de alegria diária, pois um blog, como um namoro, um relacionamento, precisa de dedicação diária e só vamos querer gastar nosso tempo todos os dias com algo que gostamos e que temos interesse.

 

Não posso ver a Marina todos os dias, mas telefono sempre e conversamos diariamente, mesmo que sejam amenidades. O contato faz manter o interesse e nos faz querer conhecer sempre mais o outro – o que acaba alimentando nossa amizade, o respeito e a cumplicidade.

Você não vai “telefonar” para seu blog, mas precisa acompanhar a evolução dele, e verificar sempre como tem andado suas estatísticas, conferir os comentários, cuidar do layout, responder e-mails. Só o contato diário com o seu blog, com o trabalho que você se propôs é que vai te ensinar como continuar melhorando o que faz. é bom avaliar quanto tempo você dedica ao seu blog diariamente e isso será uma boa medida para você saber os motivos dos bons e maus resultados de seu blog.

 

marina-damas-marcos-lemos

Marina Damas e Marcos Lemos (foto: Sara Soares)

 

Quer que seu blog dê bons resultados, que tenha muitas visitas e gere receita para você? Então veja quanto tempo você dedica a ele diariamente e o quanto você se importa com o que faz e o que te motiva a continuar.
Não dá pra namorar e querer ver só de vez em quando ou não se importar muito com o outro ou querer apenas tirar proveito próprio, pois isso é egoísmo. Um relacionamento é uma troca mútua e sincera e precisa ser satisfatória para as duas partes.
Se quer resultados de seu blog, então ofereça a ele sua dedicação gerando conteúdo de qualidade, se relacionando com seus visitantes, melhorando a navegabilidade e o layout de suas páginas. Preocupe-se sempre em escrever mais e melhor sobre o tema de seu nicho, superando as expectativas de seu público alvo.

 

Quais são seus objetivos com esse blog?

Todo relacionamento tem que ter objetivos claros e as duas partes têm que buscar e sonhar com as mesmas coisas. É assim em qualquer namoro, noivado ou casamento. As pessoas só ficam juntas quando buscam as mesmas coisas e sonham juntas. É preciso diálogo e dedicação, muito auto-conhecimento e conhecimento do outro já que vão caminhar juntos.

Você ainda se lembra de seu objetivo para o seu blog?

Eu me lembro todos os dias de qual é meu objetivo para estar com a Marina e porque quero continuar e passar minha vida com ela. Sonhamos e desejamos as mesmas coisas e nos entendemos bem; somos amigos e nos dedicamos um ao outro para que tudo o que construirmos dê fruto de amor e carinho. Nosso objetivo é a felicidade do outro e isso é algo que precisa ser buscado constantemente e precisa de muita atenção e cuidado.

 

Por fim, um namoro não começa para ser uma brincadeira. Pode começar numa balada, com pequenos encontros distraídos ou mesmo só “ficando”. Mas quando vira namoro tem que pensar no futuro e precisa de atenção constante, carinho, afeição. É preciso que se queria prosperar e dar resultados concretos – tem que levar a sério.

A pergunta que faço é: quanto você leva a sério o seu blog?

 

Para terminar, segue uma pequena crônica que escrevi. Para quem não sabe, escrevo crônicas e contos também e em breve (eu espero) vou publicar um livro.

 

quarto-casal Na Cama.

Do alto do mezanino vê-se o interior da casa toda. É lá que está a cama; em cima fica o único quarto da casa que não tem mais do que uma cozinha somada à uma ampla sala, que é ao mesmo tempo de TV e de jantar. No canto, embaixo do quarto, junto à escada de madeira que dá acesso a este cômodo superior, está um pequeno quarto de leitura, como sendo um escritório com duas paredes repletas de prateleiras também repletas de livros; uma poltrona, uma mesa com luminária e almofadas por sobre o tapete macio e branco. Todos os ambientes decorados de forma simples, distintos, que não se confundem mesmo sem paredes ou portas para separá-los.

No lugar do repouso apenas uma cama baixa, mas grande; um criado-mudo de duas gavetas do lado esquerdo, sustentando um abajur de meia-luz amarelada, um romance de poucas páginas. Do outro lado, seu par que sustentava apenas um copo com muita água – transparente, reluzindo um fecho de luz atrevido que penetrava o canto da cortina entreaberta – a bíblia, marcada em várias páginas viciadas, junto a um pequeno rosário de contas em madeira e corda. Rezavam junto todas as noites.

Quase à beira do mezanino, uma pequena poltrona de cor escura contrastava com o branco da roupa de cama em lençóis mal arrumados de uma manhã azul de domingo. Muitos travesseiros para uma cama onde só dormem dois – todos brancos também. Observava sua jovem esposa que ainda dormia serena por entre o emaranhado alvo, deixando à vista apenas seus ombros femininos, os cabelos jogados de lado revelando uma face linda de menina a sonhar, e as pontas dos pés descobertos. Pés que dançaram felizes, conduzidos pelos passos do amado que agora a observava.

(autor: Marcos Lemos – Todos os direitos reservados)

.

11 Comentários

  1. Pensei que vc fosse comunicar que iria parar de postar, pq tinha recebido um ultimato o blog ou eu, mas é bom saber que o namoro e o blog continuarm firme hehehhehehheheh

    Responder

  2. Nossa! Maravilhosa metáfora, Marcos. Mostra seu lado humano, além de um teclado e idéias, mas sem perder o foco e objetivo deste blog. Muito instrutivo e reflexivo este post. Parabéns!

    Responder

  3. Tecnicamente falando como blogueiro e como pessoa absolutamente social:você tem tudo o que uma pessoa poderia querer!!

    Imagine:ter 150 mil pageviews mensais(q pode render algo no Google Adsense) e ter uma namorada fiel como a sua(com todo o respeito,hehehe) são o desejo de qualquer blogueiro iniciante!!

    Parabéns!!

    Responder

  4. Oi, Marcus!

    Parabéns pelo uma no de namoro com a Marina. Gostei da comparação que vc fez, pois o blog – assim como qualquer relacionamento, exige dedicação, carinho e cuidado. Também gostei da crônica! Espero em breve ver seu livro publicado.

    Abraço

    Responder

  5. Peço a Deus que abençoe este relacionamento…
    " O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.( Romanos 13.10 ).

    Responder

  6. Adorei o post e a crônica! Isso mesmo, cuidar da vida, dos amores (porque tenho muitos: filhos e neto também!)e do blog,. Estou revendo meus objetivos iniciais pois acho que me perdí um pouco. Obrigada pela dica!
    Tenha uma linda semana com Marina!
    Beijo

    Responder

  7. Eu costumo dizer que o amor acontece,relacionar aquilo que voce gosta com o que mais gosta é sempre uma forma de demonstrar o quanto se quer disso tudo.PARABENS-pelo blog,que eu amo de paixão porque me ajuda muito,parabens pela coragem de expor o seu sentimento que nas entrelinhas você só faltou gritar MARINA eu te AMO e não posso viver sem meu BLOG(rs rs),enfim parabéns a esse amor que completou duas vidas de forma una.Saúde e Paz

    Responder

  8. Muito legal esse post, bem realista, ótima sua crônica, comecei meu namoro com meu blog, fazem 3 meses, por enquanto, estou só com ele, rsrs, quanto as crônicas, dê uma olhada no meu blog, evoluirecrescer blogspot com, se tiver alguma crônica que eu possa publicar em meu blog, será um prazer, tenho imprimido muitas instruções de seu blog, ainda não comecei a aplicá-las, pois estou realizando algumas leituras, como vc, tb pretendo escrever um livro, falta pouco, vou dedicar mais que apenas os 20 ou 30 minutos que tenho dedicado a ele.
    Abraço
    Parabéns pelo seu blog.

    Responder

  9. Confeço que quando vi o tema da postagem não levei muito a sério e achei que ia fala outras coisas completamente diferentes. Mais a vida nos reserva momentos como esse em que acabei de ler seu belo e excelente post. Isso é uma 'lição de vida'e muito me acrescentou tanto em minha vida com minha esposa quanto com a reafirmação dos meu objetivos para com meu blog. Agradeço primeiro a JEOVÁ e em seguida a vc por ter me proporcionado a oportunidade de ler essa postagem em meio a tantas que leio de seu e de outros blogs.
    Minha admiração e meu respeito vc já conseguiu com sua gara e competência.
    Abraços…
    Espero o convite hennn!

    Responder

  10. @Alessandro (Enfermagem em foco),

    As vezes é bom lembrar que somos humanos e temos que demostrar isso. Meu blog é parte das minhas atividades, mas não é toda a minha vida.
    Não podemos nos fechar numa vida virtual e esquecer que precisamos de coisas mais simples e importantes.

    Sobre o convite…
    todos serão convidados… rs!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.