Meus 7 links de destaque – Desafio #7links

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Convidei os blogueiros para participarem de um desafio: escrever um artigo com 7 indicações de links, apresentando para seus leitores o que você produz e lê. Teve uma ampla recepção (e você ainda pode participar). Fiquei devendo a minha lista, como parte do desafio. Veja os meus #7links e como você ainda pode participar e divulgar seu blog.

 

Link 1 – O primeiro post do meu Blog.

Ajuda para criar Blogs e ferramentas.

Você vai notar claramente o quanto eu era amador (agora sou menos, rs!). Claro que meu primeiro post aqui no [ Ferramentas Blog ] serviu de introdução e de teste. Está exatamente como eu o publiquei e nunca voltei nesse artigo para reeditar ou mudar algo.

 

Link 2 – O post que mais gostei de escrever.

Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog

Ok! Esse não é apenas um post, mas uma série. Mesmo assim eu gostei demais de escrever e produzir esse conteúdo que me serviu de base para produzir algo maior: o meu E-book "Blogar".

 

Link 3 – Um artigo com um ótimo debate.

Não crie um Blog se você não sabe português

É um dos menores posts do meu blog, mas gerou dezenas de comentários de altíssimo nível, em um debate sério e bem comprometido. Recomendo ler as opiniões e deixar a sua também.

 

Link 4 – Um post de OUTRO BLOG que gostei muito.

As portas do preconceito e da ignorância

Não é bem um artigo. É um vídeo de protesto que vi há algum tempo que fala de preconceito. A idéia é bem simples, fala de coisas que sabemos, mas fingimos não saber. O vídeo e comentário está no LemosIdeias.com.

 

Link 5 – Meu artigo mais útil.

Como criar um Blog no WordPress.org – Começando e instalando

Esse foi difícil de escolher. Mas esse tutorial é o mais completo que já escrevi e pode ser o modelo dos meus objetivos aqui: ensinar a criar um blog, seja onde for.

 

Link 6 – O post com o melhor título.

Como lidar com comentários indesejados em seu Blog

Esse título, tenho certeza disso, atraiu mais visitas do que qualquer outro post que escrevi. Todos recebemos comentários indesejados e precisamos saber lidar com isso, então esse título resumiu perfeitamente o que eu trato no post e vai de encontro à necessidade de todo blogueiro.

 

Link 7 – Qual post queria que desse mais atenção.

Literatura e Internet: A produção literária nos tempos de Internet [vídeo-aula]

Não é apenas um artigo, é um trabalho de faculdade com uma vídeo-aula. É um tema importante para os tempos atuais e merece a atenção de todos.

 

Participe com seu blog do Desafio #7Links

Gostou da idéia? Então veja como participar com o seu blog desse desafio e veja como divulgar.

.

4 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.