Mudança no menu do Blogger: “Configurações” agora é “Detalhes”

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Mesmo em vista de uma grande mudança no painel do Blogger, a equipe não para de fazer alterações no painel atual, ainda em uso pela maioria das pessoas. Os menus estão mudando de nomes, mas mantendo as funções. O que pode parecer algo superficial, é um indício de que coisas maiores virão por aí. O que mudou agora foi o nome do menu “Configurações” passando a se chamar “Detalhes”. E há uma explicação para isso.

O Blogger está anunciando grandes mudanças para esse ano de 2011 e algumas já começaram:

Ao acessar meu painel padrão do Blogger, notei uma mudança sutil, mas de importância para já ir educando os usuários para mudanças maiores que virão. O antigo menu que se chamava “Configurações”, agora é o “Detalhes”, mas com as mesmas funções de antes:

novo-menu-detalhes-configuracoes-blogger

Fiquei pensando sobre o que justificaria essa mudança que, aparentemente, não afeta em nada e não apresentou nada de significativo.

Foi quando resolvi olhar o novo painel do Blogger (que alguns já estão testando) para ver como esse menu está lá. Notei que não há um menu de configurações e o que se tem é “Detalhes”:

menu-detalhes-novo-blogger

Isso é um indício de que a equipe do Blogger já está “treinando” seus usuários para as novidades que virão no novo painel, mostrando inclusive como serão os nomes dos menus. É uma ótima justificativa para mudanças tão sutis.

Outras novidade do Blogger:

.

9 Comentários

  1. Marcos você não usa o WordPress.org?!

    E uma outra coisa que notei: A nova interface já está disponível para pessoas com blog mais conhecidos e com mais visitas. Isso é impressão (no sentido de “Sensação”) minha ou é verdade?

    Responder

    • Sim… aqui usamos o WordPress.org, mas tenho outros projetos que uso o Blogger. Além disso, como meu trabalho é ajudar blogueiros, tenho a obrigação de saber tudo o que se passa tanto no Blogger quanto no WP.

      Sobre a nova interface, não sei quais são os critérios da equipe do Blogger para liberá-la aos usuários, mas não creio que tenha a ver com ser conhecido ou ter muitas visitas.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.