Mudanças no editor de posts do Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Aos poucos o Blogger (Blogspot) vem apresentando novidades e melhorias no serviço mais popular de blogs. Nem sempre são as mudanças que esperamos ou sonhamos, mas vemos um esforço constante em aperfeiçoar a ferramenta. Agora as mudança são sutis, discretas no editor de posts do painel padrão do Blogger e no modo in Draft.

 

A grande novidade e mudança no Blogger, para quem usa no modo in Draft, foi a possibilidade de criar você mesmo seus templates, mesmo sem saber nada de código:

 

Foram duas mudanças, onde a primeira delas apenas economiza espaço na barra de ferramentas do editor de postagens do Blogger. Os botões de alinhamento do texto foram agrupados, liberando mais espaço na barra. Acredito que isso indica que poderão ser adicionadas novas opções.

 

alinhar-editor-post-draft

 

Estou mostrando o exemplo acima como está no Blogger in Draft. Para quem já está acostumado a usar o Blogger nesse modo, já viu outras novidades que ficam evidentes quando olhamos a barra de ferramentas do editor padrão.

 

editor-padrao-blogger

 

Notem que há falta de 3 botões: o de inserir vídeo, verificar ortografia e o de definir/traduzir. Como só aparecem para quem acessa o Blogger no modo in Draft, ou seja, de desenvolvimento, quando forem implantados no modo padrão haverá espaço na barra de ferramentas com a economia que se faz juntando as opções de alinhamento.

 

A outra novidade é na forma com é possível inserir imagens nas postagens. Ainda estamos falando de mudanças que só estão disponíveis no modo in Draft do Blogger (Blogspot).

 

inserir-imagem-blogger-draft

 

Ao clicar no botão para adicionar imagem é possível carregar várias para essa janela, clicando no botão "Fazer upload". Ok! Só mudou a forma de fazer isso, mas ficou mais arrumado. Para quem não conhecia esse modo de usar o Blogger, note a facilidade que é usar imagens, inclusive é possível buscar imagens em sua conta do PicasaWeb diretamente.

 

Veja outras novidades do Blogger:

.

3 Comentários

  1. Realmente, comecei a usar o Blogger em rascunho e notei as novas funções, que como o Marcos disse, não é as que sonhamos, mas já melhoreou bastante

    Responder

  2. Primeiro foi o Jump Break, e agora da para carregar várias imagens de uma só vez. Agora sim o Blogger ta do jeito que sempre sonhei! Não vou mais depender do ImageShack para fazer uploads múltiplos de imagens para usar nos posts!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.