Muitos seguidores caracteriza um blog popular?

Primeiramente, deixo aqui uma resposta fútil para a pergunta do titulo: Não. Embora todos os possíveis iniciantes blogueiros desse grandioso mundo, e mais um pouco, apostem em um óbvio “Sim”, a resposta mais particularmente óbvia que posso apresentar aqui é esta: Não.

E você, acha que muitos seguidores caracterizam um blog popular?

E você, acha que muitos seguidores caracterizam um blog popular?

Existem várias coisas que me levam à projetar em minha mente este simples conjunto de 3 caracteres com poderio para dar falha em códigos python , uma delas pode ser facilmente apresentada ao ler este simples post do próprio [ Ferramentas Blog ], em pessoa, ops, em blog:

Repito: Essa é apenas uma das várias coisas que me levam à pensar em um não para a a pergunta do título. Ontem, por exemplo, meu caro amigo @fbjr (atenção, não confundir com Fábio Júnior, PELO AMOR DE DEUS) compartilhou com toda a web um simples pensamento pessoal seu sobre, vejamos só, a educação de crianças frente aos casamentos gays e a comum reação de seus pais frente à esses novos fatos da sociedade moderna. Tal pensamento pode ser visto através de um post que quase não foi divulgado na internet:

  • McDonalds, gays e a geração dos pais retardados

Tal pensamento pode ser visto, por alguns, como uma forma bem moderna de discutir sobre um assunto polêmico. Tal post, aliás, encaixa-se perfeitamente no post sobre como ter sucesso com o blog, baseando-se basicamente em polêmica, conforme já citado neste humilde post que vossa pessoa lê atentamente (ou não).

Até aí tudo bem, mas aí vem a revelação fatal que esclaresce de uma vez toda a minha resposta básica sobre a simples pergunta do título. Veja só as áreas destacadas no simples screenshot da página do post, clicando no link mostrado abaixo.

Depois disso, você vai repensar melhor o que quero dizer. Especialmente se verificar também o pico de visitas conforme mostrado abaixo:

Pico de visitas neste post especifico do blog. De acordo com o Whos.amung.us

Pico de visitas neste post especifico do blog. De acordo com o Whos.amung.us (clique para ampliar)

Ou seja, de acordo com este modesto exemplo, conforme o caso do @fbjr, pode-se notar que um blog que tem poucos seguidores não é popular por si só. Mas vejamos bem, não estou falando de uma popularidade que mantenha a visitação do blog quase sempre alta, no caso. Mas sim daquele post ou mesmo daquele blog considerado “do momento”, que você está vendo 145789789416413465 várias vezes na sua timeline, por exemplo.

Um outro exemplo deste fato que persegue todo e qualquer blog da blogosfera é este simples garoto que todo mundo já viu no Youtube:

A diferença é que, neste caso, o vídeo foi visto somente 1 milhão e meio de vezes, rendeu inúmeras zuações na internet toda (afinal, virou meme dizer que polêmica é igual à mamilos) e, veja só, rendeu ao caro nobre usuário do vídeo apenas 2000 seguidores em sua conta no Twitter, algo digno sobre esta popularidade instantânea que alguns blogueiros passam por alguns minutos, freqüentemente, ou não.

E você, qual é a sua opinião sobre este assunto POLÊMICO? (e não estou falando de Mamilos..)

PS: Desculpem aos nobres leitores deste blog pela falta de formalidade deste post, e não mais.

1 Comentário

  1. Depende do blog em questão. Se é um blog literário, muitas editoras levam em conta a quantidade de seguidores que o blog possui para firmar parceria. Com certeza, nem todos os leitores/seguidores estão lendo ou visitando o blog. Prevalece, então, a quantidade e não qualidade dos seguidores.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.