Multiplique as visitas do seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Claro! Blogueiro quer visitas e mais visitas, sempre crescentes para seu blog. O problema é que a grande maioria simplesmente ignora algumas regras básicas de como obter mais visitantes. Com um pouco de esforço é possível multiplicar as visitas, as fidelizações e nunca parar de crescer. Há o jeito certo e o jeito errado de fazer isso, sem precisar só depender do Google, coisas que você mesmo tem que fazer para ganhar cada vez mais visitantes.


Separei 4 passos de extrema importância para você seguir e conseguir mais visitas para seu blog. Se fizer isso, os resultados sempre serão satisfatórios. Vai muito além do simples fato de só divulgar aleatoriamente, garantindo o crescimento a médio e longo prazo dos números de seu blog. E no final indico mais dois links de outros artigos que podem ajudar ainda mais você de forma prática e objetiva.

1. Multiplique sua presença

Não fique focado apenas nas páginas do seu blog e no conteúdo que você gera. É muito importante cuidar do SEO para aparecer bem posicionado no Google, mas só isso não vai bastar a longo prazo. Seu blog e você precisam estar em vários lugares ao mesmo tempo dentro da Web. Interagir nas redes sociais, grupos de discussão e Fóruns, listas de emails (newsletter), Feed, comentar em outros blogs, buscar relacionar-se com outros blogueiros de seu nicho… Esteja no máximo de lugares que for possível.

Multiplicando a sua presença, você multiplica as visitas, tornando o seu blog mais visível e fácil de ser encontrado por seu público alvo. Você precisa agir para interagir mais!

2. Multiplique os seguidores

Invista o máximo possível em obter mais seguidores para a conta de Twitter do seu Blog, mais fãs para a sua página do Facebook e busque estar em mais círculos do Google+ ou qualquer outra rede social da preferência do seu público. Provoque seus leitores a continuarem ligados em seu conteúdo pelo Feed, assinando sua newsletter. Promova debates e crie canais de contato direto com seu público, onde seja possível enviar seus links e sempre manter seu leitor informado sobre o que você faz de melhor!

Quanto mais fidelização você conseguir, maiores serão as chances de converter seguidores em leitores recorrentes de seu conteúdo, sempre vindo ver as novidades que você publica antes mesmo de ser indexado no Google.

3. Multiplique seu conhecimento

Um passo importante é sempre ler mais e melhor sobre assuntos do seu nicho. Refine as suas buscas por informação, atualize a sua lista de blogs e sites preferidos e sempre tente ampliar sua visão sobre os mais variados temas.

Mais do que buscar ideias para conteúdo, busque aprofundar sobre seus assuntos preferidos, entender o que as pessoas estão buscando e como você pode ajudar a multiplicar esse conhecimento seu e dos outros.

4. Repita tudo múltiplas vezes

Nunca pare nem descanse ou desanime. Esses passos aqui descritos são feitos para serem repetidos sempre. Só é possível gerar visitas com consistência em seu blog se você for persistente e constante em suas tarefas e atividades.

Do mesmo modo que faz parte da rotina do Blogueiro criar e gerar conteúdo, também faz parte a interação, multiplicação de sua presença e de leituras aprofundadas. Para que tudo isso dê certo você terá de sempre as repetir incansavelmente, todos os dias.

Aqui vão outras técnicas para você gerar mais visitas para seu blog:

Lembre-se de que a persistência e a constância são suas aliadas.

* Fonte da segunda imagem: Cena do filme Forrest Gump.

.

23 Comentários

  1. Marcos, parabéns pelas dicas. Fundamentais para o sucesso de um blog.

    Tenho feito o item 4 há 4 anos…….rs.

    Estou muito feliz com os resultados que tenho alcançado.

    Um abraço!

    @tolstoy

    Responder

  2. A construção de um conteúdo que provoque impacto na formação de opinião pública sobre um nicho a gerar visitantes para o blog é uma tarefa árdua.É Igual o mito de sísifo.O blogueiro tem esta nobre missão de produzir com qualidade e isto só será possível com muita dedicação e boas leituras que sirvam de referenciais na construção de uma matéria formativa e não simplesmente informativa.Partindo deste princípio inicia-se uma lenta agregação de leitores de seu trabalho.Isto não acontece a passo de mágica, mas sim, com muita dedicação e zelo pelo que se produz e que seja agradável a um público desconhecido e exigente.

    Responder

  3. Seo, Seo, Seo, não aguento mais ouvir isto. É importante, mas como você disse, existem dezenas de outras formas de promover conteúdos.

    Já estou cansado de ver títulos sem sentido feitos para o google e artigos que repetem a mesma palavra seis, sete vezes no mesmo contexto só para “otimizar” o conteúdo para os buscadores.

    Bom artigo Marcos.

    Responder

  4. Uma das estratégias que usei e mais deu resultados satisfatórios, foi adicionar pessoas no facebook. Eu entrei em grupos do nicho do meu blog e fui adicionando. É bem certo que com 5 mil amigos no facebook, você consiga uma margem de aproximadamente 500 à 800 visitas vindas do face.

    Meu Blog não tem nem 1 ano de existência, e já alcança uma média de 2.000 à 2.500 visitas por dia.

    Destas visitas, 68 % vem do Google, para minha surpresa e surpresa de todos. Pois eu pensei que pelo menos uns 80% seria do facebook.

    O negócio, é que é fato que quanto mais presença você tiver nas redes sociais, mais o google tbm vai te ajudar.

    Responder

  5. Eu permaneço tentando… É difícil, mas continuo tentando!!! De todas as dicas que você deu, a melhor delas é: CRIE CONTEÚDO! rsss

    Ótimo artigo Marcos!

    Responder

  6. Realmente todas as dicas são fundamentais, mas a maior de todas continua sendo o conteúdo. Conteúdo com boa escrita, conteúdo que justifique o titulo e não faça a gente entrar a toa, Conteúdo que respeita as regras do html ex: h1, h2, h3 e não h1, h2,h2 … E principalmente responsabilidade no conteúdo, toda técnica deve ser compartilhada, pois qualquer professor faz isso, mas assim como na sala de aula, você não aprende e repassa todas as palavras e escritas ditas.

    Responder

  7. Olá Marcos, muito boa essas suas dicas, é muito importante arrumar diversas formas para atrair visitantes, pois do que adianta ter conteúdo de qualidade se ninguém vê? Portanto, é preciso atrair as visitas para nossos blogs e manter eles com conteúdo de qualidade!

    Um abraço!

    Responder

  8. Tenho seguido esses passos e os resultados são muito bons.

    Recentemente migrei do Blogger para o WordPress perdi minhas posições de pesquisa devido a diferença entre os link do Blogger e o WP, e muita gente ficava procurando o site nas redes sociais por não conseguirem encontrar nas pesquisas. Fideliza é muito bom e importante…

    Abraços.

    Responder

    • Nestor, existe uma maneira de autoredirecionar dos conteúdos (e links) do Blogger para o WordPress. Não lembro como fiz, pesquisei no Google. Faça uma busca e você encontrará.

      Boa sorte,

      Ueritom

      Responder

  9. Gian, vc foi muito feliz no que disse. Qtas vezes nos deparamos com posts de 2009, 2010 de excelente conteúdo, e só vimos dois, três anos depois. Não adianta ter excelente conteúdo, se o blog não alcança seu público.

    E essa é a grande equação a ser resolvida. Como conseguir chegar ao público? Respondido pelo próprio artigo do Marcos!

    Abraços,

    @tolstoy

    Responder

  10. Excelente, Marcos. Já tinha lido isso em outros posts seus, mas essa junção deixou as dicas mais enxutas, e abriu os olhos para outras possibilidades de conseguir mais publicidade no blog. Abraços

    Responder

  11. Pois é o SEO é muito importante fiz uma mudança no layout tempos atrás “crente” que ia agradar.

    Pode até ter agrado aos usuários mas infelizmente não agradou ao tio google.

    Resultado. As visitas despencaram, mas aos poucos estou me levantando denovo comparando o antigo e o novo layuot para chegar a um equilíbrio entre os dois, e recuperar o tempo perdido.

    Valeu, muito bom o post!!!

    Responder

  12. Olá Marcos Lemos, tudo bem? Ótimas dicas principalmente a primeira, acredito que interagir construindo relacionamentos seja sem duvida a melhor de todas.

    Tolstoy em minha opinião o Gian, foi muito infeliz no que disse e você também. Realmente encontramos artigos maravilhosos, muito tempo depois de serem publicados, mas encontramos. “Não adianta ter excelente conteúdo, se o blog não alcança seu público” Isso é papo de blogueiro mercenário. O importante em um blog é o conteúdo, e não o SEO.

    Seu publico você tem que conquistar aos poucos, quando falo de publico, digo no sentido de leitor fiel que admira seu trabalho e estará todo o dia esperando você publicar um novo artigo.

    Eu te pergunto, O que é melhor receber 1000 visitas por dia que não passa da home do blog ficando apenas 5 segundos por você não ter conteúdo, e nunca mais adentrar em seu blog ou 100 visitas diárias e ter a certeza que amanha essas 100 visitas retornará ao seu blog?

    Infelizmente essa falsa blogosfera está criando uma corja de blogueiros mercenários todos os dias, que só pensa em ganhar dinheiro com seus blogs e esquecem dos verdadeiros valores de se ter um blog.

    Essa é a minha opinião, sei que a maioria diz ao contrário, mas cada pessoa tem uma forma de pensar e ver a blogosfera como realmente ela é e representa.

    Abraço.

    Responder

    • Olá Jordão,

      Então eu sou um blogueiro mercenário? Pelo que você disse eu sou!Acredito sim que é necessário investir em técnicas de SEO e não vou mudar minha opinião!
      Conteúdo de Qualidade mais boa divulgação é o que fazem um blog ter sucesso, quanto melhor posicionado nos buscadores, mais visto será o conteúdo e se o conteúdo for de qualidade – que é o essencial – você vai conseguir leitores fiéis, como pode ver em meu comentário eu não falei em nenhum momento que não é necessário conteúdo de qualidade, e sim ao contrário: “Portanto, é preciso atrair as visitas para nossos blogs e manter eles com conteúdo de qualidade!”

      Viu agora? Pense antes de sair chamando os outros blogueiros de mercenários.

      Abraço.

      Responder

  13. Valeu Marcos,

    O legal dos blogueiros é que sempre estão dispostos a ajudar. Aqui se pratica o verdadeiro ganha-ganha. Aprende-se e ensina-e.
    Fantástico!

    Responder

  14. Olá. Muito bom encontrar sites assim na internet. Conteúdo e conhecimento repassado sem mistério. As dicas aqui citadas dão ânimo a qualquer blogueiro. Muito bom o post! Abraços

    Responder

  15. Olá Marcos Lemos. Sou blogueiro iniciante, porém tenho aprendido através de seus posts que teorias não são nada sem uma prática com resultados comprovados. Quando colocamos suas técnicas em prática na blogosfera, ai então conseguimos ver resultados positivos. Para muitos um blog não passa de mera diversão, mas para outros, é algo relevante, e o mais importante é que não devemos atrair somente visitantes, mas devemos acima de tudo gerar público fiel e satisfeito dentro da era digital em que estamos inseridos.

    Responder

  16. É sempre bom obter mais dicas e técnicas eficazes para atrair mais visitantes em seu blog/site por isso é fundamental buscar presença na internet e melhorar a otimização para mecanismos de buscas. Ótimo post.
    Valeu!!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.