My Google Analytics: Acompanhe suas visitas na barra de ferramentas do Chrome

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Google Chrome é um ótimo navegador para blogueiros em geral, especialmente por ser muito leve, mas também por poder agregar várias extensões e funcionalidades da Google. Uma delas é o "My Google Analytics". Se você tem um blog, deve usar o Google Analytics para acompanhar suas estatísticas de visitas recebidas. Essa extensão simplifica o monitoramento dos dados.

 

Antes de qualquer coisa é preciso ter uma conta ativa no Google Analytics. Esse é um serviço avançado de análise das visitas de seu blog que vão muito além dos simples contadores de visitas:

 

A extensão feita para quem tem o Google Chrome como navegador (Instale se você não tem) e adiciona um botão na barra de ferramentas que exibe as estatísticas mais recentes de seus sites e blogs.

 

extensao-analytics-tela

 

Para instalar, acesse:

 

My Google Chrome – Google Extensions

 

Depois de instalar, os passos seguintes são as configurações para que tudo funcione.

A confirmação de que tudo foi devidamente instalado é o aparecimento do ícone e a caixa de texto, como no exemplo abaixo.

 

extensao-analytics-chrome-01

 

Quando clicar pela primeira vez no ícone, será solicitado que você configure as opções de uso e dê permissão de acesso à sua conta. Assim, clique no ícone pela primeira vez e, em seguida, no link "options".

 

extensao-analytics-chrome-02

 

Na janela que abrir do navegador, será solicitado que entre em sua conta do Google Analytics e autorize a coleta de dados. então clique no botão "Grant Access to Google Analytics".

 

extensao-analytics-chrome-03

 

Isso exibirá o seguinte aviso de licença. Por fim, clique no botão "Grant access" para que tudo funcione normalmente.

 

extensao-analytics-chrome-04

 

Depois disso é só fazer alguns ajustes e clicar no botão para ver suas estatísticas diárias.

 

Outras sugestões de ferramentas:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

7 Comentários

  1. Excelente dica. Outro dia perguntei para um amigo se ele conhecia algo relativo a isso.
    valeu pela dica

    abraços

    Responder

  2. Marcos,
    já instalei, gostei muito da primeira impressão, vou acompanhar os resultados,
    um abraço e obrigado pela indicação.

    Responder

  3. Eu utilizo a extenção do Analytics para o Firefox, https://addons.mozilla.org/firefox/addon/57918/ Recomendo… Infelizmente o Google Analytics ainda não oferece monitoramento de usuários online, aí tenho que usar também whos.amung.us, que também uso um complemento para o Firefox http://addons.mozilla.org/addon/4694.
    O Histats é bom, oferece os mesmos recursos do Analytics e mais usuarios online, porém não utilizo exatamente pelo disponibilidade de monitorar as visitas pelo navegador.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.