Namorar é como ter um blog: Blogueiros e o dia dos namorados

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Como este é Domingo dia dos namorados (12/jun/2011), seria interessante escrever algo para lembrar o quanto um pouco de amor pode nos ajudar a melhorar algumas coisas em nossa vida. Pensando nisso, vi que namorar pode ser uma boa ajuda para pensarmos em como melhorar nossos blogs. Seu blog será como um relacionamento a dois.

Mesmo que você não esteja namorando, separei algumas características desse tipo de relacionamento que podemos transportar para a realidade de um blogueiro. Há alguns aspectos do namoro que são bem parecidos com o manter um blog.

1. Seu blog é um relacionamento = Um blog é como relacionar-se, mas não apenas com uma pessoa, mas com várias. Há dois tipos: você se relaciona com seu blog e, ao mesmo tempo, com o seu público. Já o seu público se relaciona com você pelas páginas do seu Blog.

2. Vista-se melhor = Quando estamos namorando, principalmente no início, é quando cuidamos melhor de nossa aparência. Estamos apaixonados e vamos sempre usar nossas melhores roupas.

O layout de seu blog é sua roupa, sua aparência externa e é fundamental para manter os interessados voltando, querendo ver mais.

marinadamasmarcoslemos8

3. Interesse-se mais pelo outro = Num namoro queremos cuidar do outro e tudo que fazemos e para deixá-lo mais apaixonado. O blog é seu e faz parte da sua diversão ou trabalho na internet, mas é preciso agradar com o conteúdo seu público alvo. Não olhe apenas para o que você quer, mas para o que pode ser útil para seu nicho e que amplie o conhecimento de todos, compartilhando.

4. Queremos que dure o máximo possível = Ninguém começa um namoro pensando no fim e é preciso dedicação constante para que não acabe logo. Nenhum relacionamento é fácil e, justamente por isso, você não pode se descuidar.

Seu blog só vai durar se você se dedicar o máximo possível, dando atenção diária, produzindo conteúdo para seus leitores, aprendendo com o passar do tempo e não desistindo ao menor sinal de dificuldade.

5. É preciso conviver = Você não pode viver isolado, tem que interagir com outros blogueiros, com seus leitores e buscar o máximo de interação com as pessoas. O seu blog é como uma rede social particular. Responda comentários e emails. Esteja presente no Twitter e no Facebook. Isso equivale a sair para uma festa, divertir-se com os amigos. Mantenha-se o mais próximo possível de seu blog e do seu público alvo.

*Foto: Marina e Marcos Lemos (de Sara Soares)

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

7 Comentários

  1. Nunca pensei que seria possível comparar um relacionamento amoroso com nosso blog, muito importante a comparação que vc nos ofereceu, pois é exatamente esse tipo de pensamento que temos que ter a respeito de nossos blogs.

    Responder

  2. Pingback: O que aprendi com meu casamento para melhorar meu Blog | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.