Namorar é como ter um blog: Blogueiros e o dia dos namorados

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Como este é Domingo dia dos namorados (12/jun/2011), seria interessante escrever algo para lembrar o quanto um pouco de amor pode nos ajudar a melhorar algumas coisas em nossa vida. Pensando nisso, vi que namorar pode ser uma boa ajuda para pensarmos em como melhorar nossos blogs. Seu blog será como um relacionamento a dois.

Mesmo que você não esteja namorando, separei algumas características desse tipo de relacionamento que podemos transportar para a realidade de um blogueiro. Há alguns aspectos do namoro que são bem parecidos com o manter um blog.

1. Seu blog é um relacionamento = Um blog é como relacionar-se, mas não apenas com uma pessoa, mas com várias. Há dois tipos: você se relaciona com seu blog e, ao mesmo tempo, com o seu público. Já o seu público se relaciona com você pelas páginas do seu Blog.

2. Vista-se melhor = Quando estamos namorando, principalmente no início, é quando cuidamos melhor de nossa aparência. Estamos apaixonados e vamos sempre usar nossas melhores roupas.

O layout de seu blog é sua roupa, sua aparência externa e é fundamental para manter os interessados voltando, querendo ver mais.

marinadamasmarcoslemos8

3. Interesse-se mais pelo outro = Num namoro queremos cuidar do outro e tudo que fazemos e para deixá-lo mais apaixonado. O blog é seu e faz parte da sua diversão ou trabalho na internet, mas é preciso agradar com o conteúdo seu público alvo. Não olhe apenas para o que você quer, mas para o que pode ser útil para seu nicho e que amplie o conhecimento de todos, compartilhando.

4. Queremos que dure o máximo possível = Ninguém começa um namoro pensando no fim e é preciso dedicação constante para que não acabe logo. Nenhum relacionamento é fácil e, justamente por isso, você não pode se descuidar.

Seu blog só vai durar se você se dedicar o máximo possível, dando atenção diária, produzindo conteúdo para seus leitores, aprendendo com o passar do tempo e não desistindo ao menor sinal de dificuldade.

5. É preciso conviver = Você não pode viver isolado, tem que interagir com outros blogueiros, com seus leitores e buscar o máximo de interação com as pessoas. O seu blog é como uma rede social particular. Responda comentários e emails. Esteja presente no Twitter e no Facebook. Isso equivale a sair para uma festa, divertir-se com os amigos. Mantenha-se o mais próximo possível de seu blog e do seu público alvo.

*Foto: Marina e Marcos Lemos (de Sara Soares)

.

7 Comentários

  1. Nunca pensei que seria possível comparar um relacionamento amoroso com nosso blog, muito importante a comparação que vc nos ofereceu, pois é exatamente esse tipo de pensamento que temos que ter a respeito de nossos blogs.

    Responder

  2. Pingback: O que aprendi com meu casamento para melhorar meu Blog | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.