Nova interface do Google AdSense agora é padrão

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Depois de quase um ano trabalhando na nova interface do painel de controle, a equipe do Google AdSense finalmente oficializou a novidade e já começaram a migração definitiva. Bem mais intuitiva, limpa e fácil de usar, deixou o AdSense mais amigável. Este é o sistema de afiliados mais usado por sites e blogs em todo o mundo para ganhar dinheiro, agora está totalmente integrado aos serviços do Google.

Já estávamos acompanhando as mudanças e novidades no Google AdSense desde Novembro/2010. Gosto muito desse programa afiliado da Google, por ser simples de usar:

Você pode percorrer o [ Ferramentas Blog ] que encontrará muitas dicas de como usar o AdSense de forma eficiente e prática para ganhar dinheiro com seu blog. Além, é claro, de vários tutoriais e dicas para usar o programa da Google:

As mudanças e melhorias no serviço podem te dar novo ânimo para usar de maneira mais completa e eficiente o AdSense. Todo Blog tem condições de render alguns dólares.

 

A tela amigável acima apareceu quando acessamos o AdSense após o anúncio oficial da implantação da nova interface. Nos dá uma boa ideia do que há de novo, incluindo recursos que só existem também nos novos menus. A melhor parte são os gráficos e relatórios.

Atualizações na nova interface do Google AdSense

Como lembrete, alguns dos recursos disponíveis somente na nova interface incluem:

  • Relatórios com várias dimensões com os quais você analisa seus ganhos em um nível detalhado.
  • Relatórios por país e plataforma que mostram como e de onde os usuários estão encontrando seu site.
  • Funcionalidade de pesquisa na Central de revisão de anúncios. Assim, você pode encontrar e bloquear anúncios com mais rapidez.
  • Capacidade de editar vários blocos de anúncios de uma só vez. Assim, você economiza tempo ao fazer atualizações em seus anúncios.

Estamos abandonando a interface antiga. Por isso, recomendamos que você continue a usar a nova interface do Google AdSense.

.

O aviso é enfático ao afirmar que estes são os últimos momentos do antigo modelo. Não é difícil se acostumar com as mudanças e a integração com o Google Analytics também facilita as análises dos dados recebidos. Outra integração foi com o Blogger, que agora tem um menu específico para monetização automática dos blogs naquela plataforma, exibindo até gráficos do AdSense:

Recomendo aqui também que você acompanhe a série de artigos e tutoriais do GFSoluções, do Gustavo Freitas. Ele está produzindo um manual com tudo o que você precisa saber sobre a nova interface do AdSense e tem até um ebook gratuito ensinando como ganhar dinheiro com AdSense:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

4 Comentários

  1. Marcos,
    possivelmente na segunda quinzena de novembro a interface antiga será desativada. Estou escrevendo no GF Soluções uma série de artigos ensinando a utilizar a nova interface e em breve irei atualizar meu ebook Como ganhar dinheiro com o Google Adsense para a nova interface.
    Sucesso.

    Responder

  2. eu acho que deveria haver uam versão “light” , achei a nova interface bem confusa, a do analytics tambem, e acho que vai demorar um tempinho para acostumar, é estranho que os novos produtos google como a rede social google plus e o gmail de visual novam, pregam a simplicidade…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.