Nova interface do Google AdSense agora é padrão

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Depois de quase um ano trabalhando na nova interface do painel de controle, a equipe do Google AdSense finalmente oficializou a novidade e já começaram a migração definitiva. Bem mais intuitiva, limpa e fácil de usar, deixou o AdSense mais amigável. Este é o sistema de afiliados mais usado por sites e blogs em todo o mundo para ganhar dinheiro, agora está totalmente integrado aos serviços do Google.

Já estávamos acompanhando as mudanças e novidades no Google AdSense desde Novembro/2010. Gosto muito desse programa afiliado da Google, por ser simples de usar:

Você pode percorrer o [ Ferramentas Blog ] que encontrará muitas dicas de como usar o AdSense de forma eficiente e prática para ganhar dinheiro com seu blog. Além, é claro, de vários tutoriais e dicas para usar o programa da Google:

As mudanças e melhorias no serviço podem te dar novo ânimo para usar de maneira mais completa e eficiente o AdSense. Todo Blog tem condições de render alguns dólares.

 

A tela amigável acima apareceu quando acessamos o AdSense após o anúncio oficial da implantação da nova interface. Nos dá uma boa ideia do que há de novo, incluindo recursos que só existem também nos novos menus. A melhor parte são os gráficos e relatórios.

Atualizações na nova interface do Google AdSense

Como lembrete, alguns dos recursos disponíveis somente na nova interface incluem:

  • Relatórios com várias dimensões com os quais você analisa seus ganhos em um nível detalhado.
  • Relatórios por país e plataforma que mostram como e de onde os usuários estão encontrando seu site.
  • Funcionalidade de pesquisa na Central de revisão de anúncios. Assim, você pode encontrar e bloquear anúncios com mais rapidez.
  • Capacidade de editar vários blocos de anúncios de uma só vez. Assim, você economiza tempo ao fazer atualizações em seus anúncios.

Estamos abandonando a interface antiga. Por isso, recomendamos que você continue a usar a nova interface do Google AdSense.

.

O aviso é enfático ao afirmar que estes são os últimos momentos do antigo modelo. Não é difícil se acostumar com as mudanças e a integração com o Google Analytics também facilita as análises dos dados recebidos. Outra integração foi com o Blogger, que agora tem um menu específico para monetização automática dos blogs naquela plataforma, exibindo até gráficos do AdSense:

Recomendo aqui também que você acompanhe a série de artigos e tutoriais do GFSoluções, do Gustavo Freitas. Ele está produzindo um manual com tudo o que você precisa saber sobre a nova interface do AdSense e tem até um ebook gratuito ensinando como ganhar dinheiro com AdSense:

.

4 Comentários

  1. Marcos,
    possivelmente na segunda quinzena de novembro a interface antiga será desativada. Estou escrevendo no GF Soluções uma série de artigos ensinando a utilizar a nova interface e em breve irei atualizar meu ebook Como ganhar dinheiro com o Google Adsense para a nova interface.
    Sucesso.

    Responder

  2. eu acho que deveria haver uam versão “light” , achei a nova interface bem confusa, a do analytics tambem, e acho que vai demorar um tempinho para acostumar, é estranho que os novos produtos google como a rede social google plus e o gmail de visual novam, pregam a simplicidade…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.