A Google acaba de surpreender lançando uma nova Rede Social – Spaces – para criação de grupos e compartilhamento de conteúdo, misturando interação e rede de contatos. Ainda é difícil definir do que se trata, bem como o potencial desse novo aplicativo, mas é bom ficar de olho e começar logo a usar.
Num primeiro momento, a proposta da Google com o novo Spaces é a criação de grupos fechados – que me lembram as comunidades do Orkut – para que os membros possam compartilhar informações, links, vídeos e textos entre si. Está totalmente integrado ao buscador e ao Youtube, prometendo até abrir certos conteúdos sem que você precise ir diretamente o link pelo navegador (se estiver em um celular, usando pelo aplicativo).
Entre para o Spaces (Espaço) do [ Ferramentas Blog ] clicando AQUI.
Acessar: https://spaces.google.com/
O novo aplicativo Spaces da Google oferece uma ferramenta para ampliar conversas em torno daquele conteúdo compartilhando, a partir de comentários, chamados de “Conversas” (“Diga alguma coisa…”), muito parecido com as áreas de comentários dos Blogs e das redes sociais, muito bem integrado com aquilo que é exibido na tela.
Está muito bem integrado com a versão Web, que abre no navegador do seu computador, ao aplicativo (App) para celulares – que tem na versão Android e iOS.
Entre para o Spaces (Espaço) do [ Ferramentas Blog ] clicando AQUI.
Os “Espaços” podem ser criados para adicionar pessoas (convidadas ou que têm o link) e querem participar do grupo. Todos podem compartilhar conteúdos e interagir com o que já foi criado. As modificações e novidades dos Espaços são notificadas, evitando que você perca alguma conversa.
É uma mistura de aplicativos de conversa com rede social e fórum para debates. Dando a impressão de que seja um melhoramento da ideia que se tinha para o Google Plus.
Posso dizer que é bem diferente do que estamos acostumados a ver e não duvido do potencial desse novo aplicativo/Rede Social da Google em comparação com tudo o que já temos por aí. Vai além do Facebook ou Twitter, sem querer se prender a questões pessoas.
Fico com a sensação de que querem resgatar um pouco daquele formato padrão de mera troca de informações e interações bem centradas em tópicos, como disse, ao estilo dos fóruns e grupos de discussão.
Instale, crie sua conta e comente dizendo que você acha dessa novidade da Google.
Marcos, obrigado pela notícia, sou fan do Google e uso tudo que posso
Acabei de acessar a ferramenta.
No momento o Space parece muito com o G+, porém com um toque maior de business
A parte de configurações das permissões de acesso estão muito fáceis de entender, mas parece ter menos recursos que o G+
Sabe o que acho? Eles querem se livrar do nome G+ que não colou, talvez Space adere melhor
Pode ser essa a estratégia deles. Mas vão ter que melhorar muito. Mesmo que o Google+ não tenha caído no gosto das pessoas, é uma ótima ferramenta.
Já estou sentindo falta de um meio para pesquisar e encontrar grupos dentro do Spaces. Parece que você só consegue entrar naqueles grupos que você tem o convite ou o link.
Accho que é um G+ com um nome diferente, talvez a mudança para atrair o público já que o G+ não deu o resultado o o Google queria
Jonas,
Tem elementos do Google+, mas é bem mais simples, parecido com as Comunidades que existem lá.
Ainda acho que eles vão integrar esse Spaces aos outros serviços da Google.
Notícia interessante, pra mim parece um Google Plus com algumas características a mais.
Ainda não sinto grandes mudanças com esta ferramenta, mas enfim…
Oi Marcos… Gosto de ler o blog desde quando descobri a blogosfera. És um grande exemplo para todos nós, e fico feliz pela dedicação que tens ao nos escrever artigos! Nossa vida de blogueiro é legal demais. Muita alegria, paz e um grande 2016. Abraço.
Particularmente me parece que o Google crer criar uma ferramenta diferente que não tem tenha a cara do que já existe, é e está sendo assim com o G+ e com todas as mudanças que já lhe ocorreram. No entanto esta “diferença” não agrada a maioria dos usuários. O que é interessante para uma empresa que diz primar pela experiência do usuário. Uso o G+, porém o formato de página do facebook é muito melhor.
Com certeza o G+ AINDA É CONFUSO, não tem histórico de atividades, não oferece fácil postagens e não separa corretamente as comunidades, porque não permite blogar!