Nova versão (atualização) do Windows Live Writer – Mas ainda não é o WLW 2010

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

wlw-logo Quem acompanha o [ Ferramentas Blog ] sabe que uso o Windows Live Writer (WLW) como editor de postagens para meus blogs no Blogger (Blogspot). É uma alternativa bem mais profissional que o editor padrão do painel do Blogger, tem muito mais recursos e é até mais fácil de usar, sem risco de perder seus posts. Agora o WLW está com uma atualização.

 

Você não conhece o Windows Live Writer e não usa ainda? Então veja mais sobre esse poderoso editor de artigos para blogs aqui:

 

Essa informação sobre uma nova versão ou atualização do WLW está rolando já há algum tempo, mas tomou força na sexta-feira (21/Maio/2010). Mas ao abrir o aplicativo e solicitar que se verificasse atualizações disponíveis, tudo sempre na mesma e não vi nada de novidade no programa.

 

wlw-versao-2009-tela-sobre

Tela da versão antiga.

 

Constava sempre a "Compilação 14.0.8089.726 pt-br", como você pode ver na tela acima. Mas hoje (24/Maio/2010) tive a grata surpresa de, ao executar o Live Writer para escrever uns rascunhos, me deparar com a tela de sugestão de atualizações.

 

wlw-tela-atualizacao-versao-2010

Tela de solicitação da nova versão.

 

Se o seu não executou essa tela, abra o WLW normalmente e clique no menu "Ajuda" e escolha a opção "Verificar atualizações". Ou então pode ir direto no link para baixar: http://download.live.com/writer/.

 

Mas a decepção foi grande. A "nova versão", como já indiquei acima, não passa de uma atualização de versão. Não consegui notar nada de diferente além do número da compilação como você pode ver aqui:

 

wlw-tela-sobre

 

Essa compilação está sob o número de "14.0.8117.416".

 

O que se espera mesmo é por uma renovação completa ou significativa no aplicativo. Essa promessa pode se concretizar no WLW 2010 que já teve algumas telas vazadas desde fevereiro (2010) – Windows Live Writer 2010 Gets the Office Ribbon.

Mas, e você, viu algo de diferente nessa atualização? E o que espera de melhorias para o Windows Live Writer 2010?

.

8 Comentários

  1. Olá Marcos tudo bem?
    Obrigado por essa maravilhosa dica. Nunca gostei dos editores de texto do blogger e do Draft in blogger, como você mesmo disse são muito limitados.

    tenho uma dúvida ele faz correção ortográfica?

    outra: Qual programa você utiliza para fazer seus vídeos? Camtasia?

    Obrigado por suas dicas ( Salvam )

    Responder

  2. @Wesley Vicente,

    O WLW é completo e tem corretor nele, sim.

    Sobre o programa que uso para meus vídeos é o BlueBerry.

    Responder

  3. Olá Marcos, já atualizei… porém, tenho uma dúvida: Como utilizar o jump break no WLW. Você pode me ajudar???
    Agradeço desde já pelas dicas.

    Responder

  4. @Anderson,
    Do mesmo modo que usamos no painel do Blogger, mas sem o botão de atalho. Você abre o artigo no modo HTML e adiciona do código do resumo de postagem.

    Responder

  5. É até legal baixei mas não gostei… eu achei muito complicado, o editor que tem no blog é mais facil, porque eu já sei como funciona!! 😀

    Responder

  6. Eu também achei legal o windows Live Writer, embora estou acostumado com o editor padrão do blogger e não é tão complicado assim.

    Responder

  7. Nada melhor que uma coisa bem explicada! eu já tinha instalado isso antes e coloquei o login do messenger achando que tinha que ser todas as veses que eu postava cai lá rsrsrs! agora é show estou adorando valeu

    Responder

  8. Existe sim uma diferença da versão 2010 para 2011.A 2010 e mais completa.Na versão nova desapareceu toda a coluna lateral em que você podia trabalhar com fotos, dando efeitos, colocando a direita ou esquerda, melhorando a qualidade da foto, dando sombra, colocando moldura, etc. Eu pelo menos não vi
    essas opções na versão 2011. E agora tento baixar a versão antiga e não consigo.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.