Nova versão WordPress 2.8.4: Security Release

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Em menos de 30 dias a WordPress lançou uma nova versão de sua plataforma para blogs. Agora com o WordPress 2.8.4 prometendo corrigir de vez alguns pequenos erros de segurança que ficaram na versão 2.8.3. O recomendável é que se faça a atualização imediatamente. Eles descobriram a falha de segurança ontem, dia 11 de Agosto (2009) e rapidamente já publicaram a nova versão. Veja como fazer o Download e atualizar (também já traduzido para português).

 

Atualização do Post:
Já está disponível a versão 2.8.4 do WordPress em Português do Brasil:

Download: http://br.wordpress.org/

 

Já aviso que a versão em português ainda está na 2.8.3 e é recomendável que volte para a 2.8.2 até que a atualização para o WordPress 2.8.4 seja traduzida. Mas, para quem já está acostumado com a plataforma WordPress, pode ir usando a versão em inglês mesmo que não vai ter dificuldades.

Obs.: Essa atualização só se aplica para quem usa o WordPress em Host próprio. Quem usa o serviço padrão não precisa se preocupar.

 

A Explicação oficial saiu no Blog deles:

 

Yesterday a vulnerability was discovered: a specially crafted URL could be requested that would allow an attacker to bypass a security check to verify a user requested a password reset.

 

Numa tradução livre e explicando um pouco mais: Havia uma vulnerabilidade que acabava enviando uma nova senha para o email cadastrado no sistema, como se você tivesse perdido a senha, mas sem sua solicitação. Não corria-se risco de ter a senha roubada ou seu blog invadido, mas causou transtorno. Para evitar mais problemas, preferiram corrigir logo o problema.

 

Antes de fazer a atualização é recomendável que você faça um backup de seus dados para restaurar depois de atualizar:

 

Para fazer o Download da nova versão do WordPress 2.8.4 acesse o site oficial em inglês:

http://wordpress.org/download/

 

E verifique diariamente a página do WordPress em português caso queira esperar pela tradução (o que considero desnecessário):

http://br.wordpress.org/

 

Outros artigos sobre o WordPress.

 

Fonte: Blog oficial do WordPress.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

2 Comentários

  1. Hordones,
    a atualização do WordPress pode ser feita pelo próprio painel de administração. Eu fiz e ficou tudo certo, o WordPress continuou em Português. 🙂

    Responder

  2. @Leila,

    esse é o procedimento ideal.
    Eu é que gosto de fazer tudo manualmente. Mas vc me deu uma boa idéia para uma próximo artigo sobre o assunto.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.