Novidade: Controle os feeds do seu blog no blogger

Ontem pela noite o blog Blogger Buzz anunciou mais uma novidade para plataforma blogger, desta vez está relacionada aos feeds do blog. Antes de mais nada segue uma pequena definição wiki do que chega a ser um feed:

Web Feed (vindo do verbo em inglês “alimentar”) é um formato de dados usado em formas de comunicação com conteúdo atualizado frequentemente, como sites (sítios) de notícias ou blogs. Distribuidores de informação, blogueiros ou canais de notícias disponibilizam um feed ao qual usuários podem se inscrever, no formato de um link. Outros formatos de dado possíveis de serem comunicados por feeds são arquivos de áudio, podcasts e vídeos. Wikipédia.


Resumindo: os feeds são usados principalmente por usuários que desejam acompanhar as últimas atualizações de um determinado site ou blog sem que precise visitar a página deste site/blog propriamente dito, esse leitor pode utilizar um leitor de feeds (também chamados de agregadores) ou até mesmo recebê-los através do email via newsletter.


Pois bem, como falei no início do post, ontem o blogger anunciou uma novidade nos feeds: agora o usuário poderá ter um certo controle na questão da distribuição dos feeds do blog. Funcionará através de 4 opções:

1 – A primeira delas é a distribuição do feed Completo, ou seja, o feed será  mostrado por inteiro ao leitor. Esta é uma das opções mais recomendadas em quase todos os casos.

2Até Jump Break: A distribuição do feed será feita até o momento do corte da postagem por meio do jump-break ou também chamado de “Leia Mais”.

3Sinopse: Serão exibidos os primeiros 400 caracteres da postagem no feed.

4Nenhum: Esta opção é para quem deseja por não optar por distribuir um feed do blog.

Para acessar a novidade vá até o painel do blogger e clique em configurações e em seguida Site Feed.

Veja o artigo original publicado no blogger buzz clicando abaixo:

Aprenda mais sobre os feeds e sua utilização acessando o link a seguir:

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.