NOVIDADE no Google altera exibição dos resultados de busca

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Agora as descrições de links nos resultados do Google podem ter mais que duas linhas de texto. A Google está alterando a forma de apresentar os resultados de buscas, melhorando a experiência do usuário na hora de encontrar uma informação e tomar a decisão de clicar num link. Essa mudança adiciona mais informações além daquelas duas linhas de descrição.

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Leia também: 5 dicas para aparecer bem posicionado no Google

As descrições no Google estão flexíveis!

Já estamos acostumados ao padrão de exibição dos resultados orgânicos de buscas no Google, sempre mostrando o título da página, um link e duas linhas de descrição com no máximo 160 caracteres. Mas parece que esse formato começa a mudar e já está disponível para todos quando fazemos novas buscas.

Agora podemos ver uma descrição maior e mais completa dos links, apresentando em média mais de 230 caracteres, ultrapassando as 3 linhas de informações. Em alguns testes que fiz cheguei a contar até 322 caracteres.

Nova apresentação das descrições de links no Google

Isso significa que temos praticamente o conteúdo de um parágrafo inteiro para descrever os artigos de nossos blogs ou resumir um vídeo, entregando para o público algo mais completo e satisfatório.

Leia isso: Por que Técnica de SEO não funciona no seu Blog?

Resumir uma informação é uma tarefa bem complicada e ter pouco espaço para isso limita nossa capacidade de entregar o que realmente queremos. A Google sempre pensa na usabilidade de seus serviços e essa mudança vem em boa hora.

O Google começou os testes em Dezembro de 2017 para permitir resultados de meta descrição maiores que o tradicional e rodou os testes até Maio de 2018 quando passou a determinar que esse limite máximo e mínimo iria flutuar de acordo com o que o sistema considerar mais útil.

Esse foi o Tweet de um funcionário do Google informando sobre os testes quando começaram.

Depois de vários meses de testes a solução final foi não ter um número padrão e fixo de caracteres, mas ser mais flexível de acordo com a melhor experiência do usuário. Há casos em que os resultados mostram descrições curtas e outros de tamanho médio e mais longas.

E este foi o Tweet mais recente confirmando a decisão final para a forma como as descrições são exibidas:

É bem provável que este novo formato de exibição seja mais flexível e varie de acordo com o tipo de busca, conteúdo e necessidade de exibir mais detalhes sobre o link. Além de dar mais capacidade ao sistema do Google de criar vários tipos de padrões de resultados conforme o indivíduo que faz a busca.

Outro ponto que não pode ser descartado é que isso também amplia as possibilidades de uso dos Links Patrocinados, principal fonte de monetização do buscador.

.

10 Comentários

  1. Olá, passando para avisar que o Blogger já está oferecendo a opção de https para blogs com domínio customizado.
    Basta acessar draft.blogger.com, escolher configurações e depois básico. nessa aba escolhe Https SIM. Depois espera uns 30 minutos. E aí estará disponível a opção de redirecionamento de todos os posts http para https.
    É importante salientar que o Google indexa bem melhor os sistes https.
    abraço.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.