Novidade: painel de Ganhos do Blogger interligado ao AdSense

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A equipe do Blogger liberou o menu “Ganhos” no novo painel, interligando o AdSense para facilitar a vida de quem quer monetizar seus blogs de uma maneira bem direta. Agora que o Blogger tem um novo painel de controle, muitas novidades vir√£o, inclusive com algumas melhorias. Esse menu “Ganhos” √© o antigo “Gerar receita”, que agora conta at√© com estat√≠sticas e gr√°ficos.

Para quem n√£o sabe, o Google AdSense √© um sistema de programa afiliado para monetiza√ß√£o de Blogs e sites. Serve para voc√™ ganhar dinheiro exibindo an√ļncios em formato de banners e links. No final desse post tem um pequeno v√≠deo explicando mais sobre o AdSense.

O Blogger, para ajudar você nesse procedimento, criou um menu que simplifica a ativação e integração com o serviço do AdSense. Ele inclusive te dá a sugestão dos melhores lugares para adicionar os banner.

No painel antigo do Blogger tem integra√ß√£o com o AdSense no menu “Gerar receita”. O novo menu “Ganhos” est√° dispon√≠vel no tamb√©m novo painel do Blogger (Novo Blogger liberado para todos os usu√°rios). Este novo menu tem ainda melhores recursos que o antigo.

Para ativar sua conta do AdSense e integrar ao Blogger, depois de entrar em “Ganhos”, clique no bot√£o “Inscrever-se no AdSense”. Ali voc√™ ter√° a op√ß√£o tanto de criar uma conta quanto de vincular alguma j√° existente.

Se voc√™ for se inscrever pela primeira vez, precisa saber que o procedimento √© demorado para aprova√ß√Ķes e h√° regras bem rigorosas para aceitar cadastros e blogs, por isso √© importante conhecer as regras de uso do AdSense. A aprova√ß√£o pode levar v√°rios dias.

Mas se você já tem uma conta ativa do AdSense, pode utilizá-la vinculada ao Blogger para usufruir dos outros recursos que vieram junto com esse novo menu.

Agora também é possível acompanhar seus ganhos e gráficos diretamente no painel do Blogger, sem precisar acessar o endereço padrão do AdSense (http://www.google.com/adsense).

Claro que não tem todos os recursos do serviço do painel do AdSense, mas tem o que você precisa para inserir banners e links nos melhores lugares para o seu tipo de layout, pode monitorar os ganhos diários, e até ativar o AdSense integrado aos Feeds e Newsletters de seu Blog.

Aqui tem um pequeno vídeo sobre o AdSense e como ele funciona. Está em inglês.

.

7 Comentários

  1. Essa é uma mudança muito bem vinda, mas admito que estou com dificuldades em aceitar o novo layout do painel. Venho acessado constantemente para tentar me habituar, mas está difícil. Fui fazer uma postagem e não gostei, tive que voltar para o modelo antigo.

    Responder

  2. Oi Marcos

    Eu sempre hesitei em habilitar o Google AdSense, e hoje fui tentar. J√° me aborreci com a tentativa e me arrependi, pois negaram minha conta sob a alega√ß√£o de que o site tem uma “dif√≠cil navega√ß√£o”. Sendo que √© hospedado no Blogger, usa o pr√≥prio sistema deles.

    O mais bizarro √© o “detalhe adicional”:

    “Site de dif√≠cil navega√ß√£o: o seu site oferece uma boa navega√ß√£o e n√£o
    possui p√°ginas de acesso restrito, links que n√£o funcionam, n√ļmero
    excessivo de pop-ups, páginas em construção ou que ainda não foram
    lan√ßadas.”

    N√£o entendi nada… O site tem dif√≠cil navega√ß√£o mas oferece uma boa navega√ß√£o????

    Vc saberia dizer qual o passo a tomar para solucionar esse problema? Estou perdida…

    Desde já agradeço!

    Responder

Deixe um coment√°rio

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.