Novidade: painel de Ganhos do Blogger interligado ao AdSense

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A equipe do Blogger liberou o menu “Ganhos” no novo painel, interligando o AdSense para facilitar a vida de quem quer monetizar seus blogs de uma maneira bem direta. Agora que o Blogger tem um novo painel de controle, muitas novidades virão, inclusive com algumas melhorias. Esse menu “Ganhos” é o antigo “Gerar receita”, que agora conta até com estatísticas e gráficos.

Para quem não sabe, o Google AdSense é um sistema de programa afiliado para monetização de Blogs e sites. Serve para você ganhar dinheiro exibindo anúncios em formato de banners e links. No final desse post tem um pequeno vídeo explicando mais sobre o AdSense.

O Blogger, para ajudar você nesse procedimento, criou um menu que simplifica a ativação e integração com o serviço do AdSense. Ele inclusive te dá a sugestão dos melhores lugares para adicionar os banner.

No painel antigo do Blogger tem integração com o AdSense no menu “Gerar receita”. O novo menu “Ganhos” está disponível no também novo painel do Blogger (Novo Blogger liberado para todos os usuários). Este novo menu tem ainda melhores recursos que o antigo.

Para ativar sua conta do AdSense e integrar ao Blogger, depois de entrar em “Ganhos”, clique no botão “Inscrever-se no AdSense”. Ali você terá a opção tanto de criar uma conta quanto de vincular alguma já existente.

Se você for se inscrever pela primeira vez, precisa saber que o procedimento é demorado para aprovações e há regras bem rigorosas para aceitar cadastros e blogs, por isso é importante conhecer as regras de uso do AdSense. A aprovação pode levar vários dias.

Mas se você já tem uma conta ativa do AdSense, pode utilizá-la vinculada ao Blogger para usufruir dos outros recursos que vieram junto com esse novo menu.

Agora também é possível acompanhar seus ganhos e gráficos diretamente no painel do Blogger, sem precisar acessar o endereço padrão do AdSense (http://www.google.com/adsense).

Claro que não tem todos os recursos do serviço do painel do AdSense, mas tem o que você precisa para inserir banners e links nos melhores lugares para o seu tipo de layout, pode monitorar os ganhos diários, e até ativar o AdSense integrado aos Feeds e Newsletters de seu Blog.

Aqui tem um pequeno vídeo sobre o AdSense e como ele funciona. Está em inglês.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

7 Comentários

  1. Essa é uma mudança muito bem vinda, mas admito que estou com dificuldades em aceitar o novo layout do painel. Venho acessado constantemente para tentar me habituar, mas está difícil. Fui fazer uma postagem e não gostei, tive que voltar para o modelo antigo.

    Responder

  2. Oi Marcos

    Eu sempre hesitei em habilitar o Google AdSense, e hoje fui tentar. Já me aborreci com a tentativa e me arrependi, pois negaram minha conta sob a alegação de que o site tem uma “difícil navegação”. Sendo que é hospedado no Blogger, usa o próprio sistema deles.

    O mais bizarro é o “detalhe adicional”:

    “Site de difícil navegação: o seu site oferece uma boa navegação e não
    possui páginas de acesso restrito, links que não funcionam, número
    excessivo de pop-ups, páginas em construção ou que ainda não foram
    lançadas.”

    Não entendi nada… O site tem difícil navegação mas oferece uma boa navegação????

    Vc saberia dizer qual o passo a tomar para solucionar esse problema? Estou perdida…

    Desde já agradeço!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.