Novidades e mudanças no [ Ferramentas Blog ] – ProBlogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

crianca-2 Desde o dia 4 de Maio (2009) que estou trabalhando nas mudanças que hoje vou apresentar. E são outros quase três meses em que estou pesquisando e reelaborando alguns conteúdos e a forma de atuação do [ Ferramentas Blog ] na blogosfera. Acredito que já cheguei a um bom nível de credibilidade e influência e é hora de tentar novas coisas sem abandonar o que está dando certo: é preciso ampliar os horizontes e oferecer novos serviços. Quero apresentas a vocês o novo [ Ferramentas Blog ].

 

Este meu trabalho já chegou a 10 meses de existência, com um crescimento extraordinário não só no número de visitas, mas também na qualidade do trabalho e na influência e credibilidade que adquiri. Respeito meus visitantes e sei que tenho o respeito deles. Conquistei a confiança dos meus colegas blogueiros e sei que hoje estou no mesmo nível daqueles que tanto admirei quando comecei.

 

Ampliando o alcance do [ Ferramentas Blog ].

Já temos mais de 350 artigos publicados com ajuda para os usuários do Google Blogger/Blogspot e recebo mais de 150.000 visualizações mês, superamos a marca de 1000 assinantes de Feed, centenas de seguidores no Twitter (@hordones) e membros da comunidade no Orkut. Os números são bons e vão melhorar ainda mais. Tenho consciência de que fiz mais que a grande maioria que entra para o mundo dos Blogs e sei que podemos fazer muito mais. Então resolvi ampliar o conteúdo do [ Ferramentas Blog ] oferecendo novos serviços.

 

O conteúdo do [ Ferramentas Blog ] vai crescer.

 

Artigos para WordPress.

wordpress-logo Indo além da ajuda, artigos e tutoriais para usuários do Blogger, vamos entrar com uma série de artigos sobre o WordPress. No mundo é o serviço mais usado e está em seguindo no Brasil. É uma plataforma de blog mais completa e com serviços mais profissionais e que podem elevar a qualidade daquilo que se oferece hoje.
Quero abordar tutoriais e ajudas para o WordPress e oferecer mais essa opção para meus visitantes e abraçar esse nicho que tem tudo a ver com o que eu faço. Não vou parar de publicar artigos sobre o Blogger, mas agora teremos mais publicações. Isso significa o dobro do trabalho para mim e o dobro de conteúdo para você.

 

Percebi que mais de 30% de meus visitantes usam o WordPress como plataforma e vêem até aqui em busca de meus artigos sobre análises e serviços agregadores, que servem para qualquer plataforma de Blog. Com isso me vi obrigado a ampliar meus conhecimentos para atender mais este nicho. Vou começar devagar, primeiro atendendo aqueles que estão começando no serviço do WordPress e precisam aprender o essencial; aos poucos vou ampliando e aprofundando os tutoriais, como faço aqui para o Blogger, até ao ponto de poder escrever para todos os níveis. E você vai participar dessa evolução.

Já tenho mais de 40 artigos prontos sobre o WordPress, com vários tutoriais, para ajudar e facilitar a vida de quem quer usar este serviço de forma eficiente. E muito mais está para ser produzido.

 

Análises sobre Blogs.

Meus artigos mais visitados são aqueles que trato de assuntos amplos, como o vídeo “Criar um Blog Original e Relevante [Vídeo]”, que em apenas 5 dias teve mais de 1000 visitas ou os artigos “Sobre Plágio e Blogueiros Parasitas” e o “Dez Verdades para um Blog de Sucesso”, que juntos atraíram mais de 3500 visitas.

Notem que estes artigos são como consultorias, ajudando e ensinando sobre como ter um blog de Qualidade (lema deste blog). Eles ajudam a apontar a direção e o caminho certo a seguir. São um retrato da minha experiência e frutos da minha dedicação em entender a blogosfera.

 

Por isso mesmo vou elevar o nível dos artigos que vou publicar aqui. Quero ir além dos simples tutoriais – muito importantes para a construção de um blog – e ajudar as pessoas a refletirem sobre seu lugar na internet e conquistarem seu espaço de forma consistente e eficiente.

Vi muitos blogs nascerem e crescerem, outros tantos eu vi voltar à vida, simplesmente por lerem meus artigos aqui e sei que todos querem mostrar seus trabalhos e aprender mais para fazer melhor. E essa será a minha contribuição. Vou produzir mais vídeos para ficar mais próximo dos visitantes e mostrar que este é um blog “humano” e fazer crescer a nossa relação de amizade e ajuda mútua.

 

Novos tempos para você.

lessmore2 O [ Ferramentas Blog ] vai ampliar, a partir de hoje, o seu horizonte e o alcance de seu trabalho, com mais conteúdo, mais qualidade e mais artigos. Aquilo que conquistou você continuará. Vamos continuar com os artigos dedicados à plataforma Blogger, reforçando e dando uma nova opção com conteúdos sobre o WordPress. E, para todos os blogueiros de todas as plataformas, vamos debater, ensinar e aprofundar o nosso trabalho e ajudar ainda mais.

 

A todos que acompanham o [ Ferramentas Blog ] e de alguma maneira participam desse trabalho, quero dedicar essa nova fase. De agora em diante quero me tornar um ProBlogger e ser conhecido assim. O que era feito apenas como um passa-tempo, será levado mais a sério, como um trabalho e minha função será levar o máximo de conteúdo sobre blogs até vocês meus visitantes.

Espero superar as expectativas e poder atender bem à demanda que virá. Como eu disse no início, já são quase três meses trabalhando nesse novo formato e esta é a grande hora de começar.

O [ Ferramentas Blog ] é agora um Blog Profissional.

.

27 Comentários

  1. Parabéns, sucesso nessa nova fase e espero mesmo que não abandone o blogger, pois tem leitores fiéis.

    abçs

    Ariadna Garibaldi

    Responder

  2. Muito bom !! O que disse foi verdade, eu sou exemplo disso… após conhecer a menos de 1 mês o FB, resolvi reativar meu blog. Sou adepto ao WordPress e venho sempre estudando sobre o mesmo para poder me adequar cada vez mais..

    Com certeza agora ficarei mais ainda antenado ao FB.

    Parabéns Marcos, pelo excelente trabalho !

    Responder

  3. Nossa! Chega a dar orgulho de você. Parabéns! Meus sinceros parabens mesmo! O sucesso e reconhecimento só vem com trabalho duro e de boa qualidade, não adianta, e você é um exemplo disso. Tenho certeza que a 'ampliação' será tão boa quanto o que já é apresentado hoje. Não tem um artigo seu que eu resista a não ler, mesmo que não vá usar, leio, pois sempre tem alguma dica a se seguir.

    Parabéns.

    Responder

  4. Sou um dos que passaram acompanhar seu blog. Tenho aprendido e sei que não fica devendo em cada àqueles que são os vanguardistas. Sucesso nessa empreitada. muita gente gostaria de ter peito pra assumir publicamente que quer algo parecido.

    Responder

  5. Muito bom! Fico feliz em saber que os serviços vão ser ampliados e também vai dar atenção ao wordpress. Era o que faltava para ficar perfeito!

    Boa sorte na empreitada!

    Responder

  6. Fico muito feliz com as manifestações de apoio de todos. Espero poder ajudar o máximo e conto com a ajuda de vocês também.

    Algumas outras mudanças menores virão e vou ocupando o espaço que desejo na Blogosfera.

    Responder

  7. É isso aí! E a melhor de todas foi saber que agora teremos artigos para WordPress.

    Eu uso WordPress e tive muitas dificuldades quando comecei. Acredito que se você começar do jeito que disse no post, ajudando os iniciantes, você conseguirá aumentar e muito suas visitas. E depois quando você começar a falar dos plugins, irá melhorar ainda mais.

    Abraços!

    Responder

  8. @Samuel,

    Exatamente este é que será o caminho que vamos percorrer aqui. Todos têm dificudades para começar um blog e leva tempo para aprender a usar os serviços de forma satisfatória.
    É particularmente mais difícil aprender a usar o WordPress e quero justamente colaborar para que fique mais fácil e objeivo esse início.

    Responder

  9. Eu acompanho o FB praticamente deste o inicio, e sempre gostei de seus tutoriais sobre o blogger!

    Sempre quis aprender a usar o WordPress, e agora eu tenho essa chance, pois já procurei muita sobre ele na net e não achei nada de muito relevante…

    Parabéns por essa iniciativa e sucessos na nova fase do blog!

    Responder

  10. Parabéns Marcos! Sei o quanto é trabalhoso e demorado esse trabalho de "meta-blogger" e você tem demonstrado muita competência e empenho. Parabéns, e sorte nessa nova empreitada.

    Responder

  11. Obrigado pelos comentários da Juliana Sardinha, Dicas Blogger, e do Sérgio Estrella, do IceBreaker.

    Ter o reconhecimento de vcs é particularmente especial.

    Responder

  12. Parabéns, apoio vc e espero ancioso as novidades, faz algum tempo que estou com a idéia fixa de migrar da plataforma Blogger para o Wordress, espero ajuda dos seus tutoriais.

    Abraços[ In]Commun

    Responder

  13. Parabéns Marcos,

    Espero que você consiga chegar ao ponto que almeja. Sabemos o quanto é difícil e trabalhoso manter um blog de qualidade como o seu.
    Seu trabalho merece ser reconhecido e muito merece muito sucesso.
    Torço por você!
    Grande Abraço,

    Ps: Não esqueci do nosso encontro! Aguardo informações e coordenadas!

    Responder

  14. Olá Marcos.
    Já faz algum tempo que me interessei em utilizar a plataforma wordpress e agora já sei por onde começar a estudar.
    Tenho certeza que seu blog fará muito sucesso com esse novo nicho de mercado. Parabéns!!!
    Abraços,
    Júnior

    Responder

  15. Parabéns!!!! estou engatinhando em blogs mas suas dicas já ajudaram muito mesmo !!!
    espero ter mais tempo pra lêr e estudar todas as dicas e coloca-las em práticas.
    avante!
    Deus te abençõe!

    Responder

  16. Parabéns pela nova fase, o Ferramentas Blog sempre foi o meu guia, aprendi muito aqui, visito diariamente e sempre aprendo mais.
    Sorte e sucesso!

    Responder

  17. Parabéns Marcos,

    Sucesso nessa nova etapa do Blog.

    Todos nos sabemos e acreditamos na sua competência como metablogger.

    Abraços

    Responder

  18. Parabéns pelo sucesso e por favor, não se esqueça do blogger. Somos assíduos visitantes.
    Sucesso na nova empreitada.
    E o Feraramentas já era profissional desde a criação.

    Responder

  19. Quero deixar meu comentário aqui para dizer que sei de sua capacidade e competência. Desejo que cresça muito, muito mais! Você sabe por quê?!
    Muitos beijos
    Marina

    Responder

  20. @Marina,

    Eu sei sim porquê, rs! Seu apoio é o mais importante para mim e vc é o grande motivo de meu investimento nos blogs.

    Mil Bjos!

    (Para quem não sabe, a Marina é a minha noiva…)

    Responder

  21. Caramba , quem visita o seu blog pela primeira vez jamais imagina que este possui mais de 150000 pageviews mensais…

    Bem que poderias publicar mais ou menos as dicas de tanto sucesso , tipo ,frequência de postagens…

    Sucesso para o seu Blog!!!!!!(e, como eu sou eu , para o meu tbm,pessoalmente,hahaha)

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.