Novidades no editor de postagem padrão do Blogger – Vídeo, Imagens e Verificar Ortografia

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Quem usa o painel padrão do Blogger para administrar seu blog, especialmente para digitar e editar os posts e artigos, tem algumas limitações de recursos que estão mudando hoje. Há coisas novas que antes eram testes no Blogger in Draft, mas que já estão disponíveis para todos. Agora há um novo modo de adicionar imagens aos artigos e também é possível enviar vídeos.

 

Sempre recomendamos que para editar seus artigos e publicar no Blogger (Blogspot) de forma mais profissional, que se use o Windows Live Writer ou acesse o Blogger pelo painel de testes, chamado Blogger in Draft:

 

As novidades do Blogger são testadas primeiro no modo "in Draft" e depois aplicadas no painel padrão. Se você usa o padrão verá que o editor de posts mudou e está com novos recursos e botões, veja na imagem:

 

novo-barra-ferramentas-editor-posts-blogger

 

Claro, o botão de adicionar imagens ao artigo já existia, mas agora a forma de fazer o upload, baixar essas imagens mudou, inclusive com a possibilidade de usar imagens que já estão no seu blog. Veja o tutorial completo aqui:

 

Também é possível publicar seus vídeos direto no player do Blogger, sem precisar do Youtube ou outro serviço externo. Clicando nesse ícone abrirá uma janela pra você selecionar um vídeo de seus arquivos e este será publicado junto ao corpo do texto.

 

adicionar-video-blogger-padrao

 

Será feito o Upload e você pode continuar editando seu post e ver exatamente onde o vídeo aparecerá e como você quer exibi-lo.

 

upload-video-blogger-padrao

 

Até gravei um vídeo e coloquei aqui abaixo para ilustrar como fica.

 

 

Por fim, há o ícone "Verificar ortografia". É bem simples de usar, mas nem tão útil já que os navegadores de internet, como o Chorme e o FireFox, têm corretores ortográficos integrados e já fazem esse papel. Mesmo assim pode ser útil.

 

Outras novidades do Blogger:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

6 Comentários

  1. È nosso blogger está ficando cada vez melhor e quem ganha somos nós blogueiros, abraços Marcos e parabéns pelo trabalho!!!

    Responder

  2. Beleza pura…agora quanto tempo pode ter o Vídeo Marcos? sei que pode ter ate 100 MB, mas quantos minutos? Por exemplo tenho aqui um vídeo de 59 minutos..poderia mandar?

    Responder

  3. @Wagner,
    Faltou um pouco de atenção na sua leitura do tutorial. Não estou me referindo ou modo "in Draft", mas ao painel padrão do Blogger que leva mais tempo para receber essas atualizações.

    .

    @Gerson Dias,
    Essa é uma dúvida pertinente e vou tentar descobrir mais detalhes sobre o uso de vídeos pelo sistema do Blogger.

    Responder

  4. Se o blogger viu a necessidade de colocar um corretor ortográfico, é porque a coisa tá feia mesmo… Já até li aqui coisas sobre o assunto. Tem muito blogueiro que não se preocupa com a qualidade do próprio texto. Fica difícil de entender o que ele diz.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.