Novo Blogger liberado para todos os usuários

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Finalmente o novo Blogger (Google Blogs) está liberado para todos os usuários. As novidades vinham sendo anunciadas desde Março/2011 e eram esperadas ansiosamente. O novo painel é uma grande modificação no Blogger, que ainda é esperado integrar-se ao Google+ e que mudará de nome para “Google Blogs”. Se você quer ver o novo painel do Blogger, acesse http://draft.blogger.com/ e viva essa nova experiência. Aproveite e nos conte o que achou da novidade!!!

Conforme vinhamos anunciando e mostrando para vocês, o Novo Blogger, com seu painel super clean e bem parecido com as novas estruturas da Google, foi liberado para qualquer usuário acessar. Ainda não é o painel definitivo, por isso para que você consiga usar o novo painel e ver as novidades, entra no Blogger in Draft – http://draft.blogger.com/ onde tudo de novo é testado.

 

Para continuar usando o antigo painel, basta continuar acessando o Blogger pelo endereço padrão http://www.blogger.com/.

Inclusive, a grande mudança parece estar por vir. A Google está conformando todos os seus serviços aos novos visuais por conta da sua rede social recém lançada, o Google+. Com isso o Blogger mudará de nome e será o “Google Blogs”:
Quero saber sua opinião: já acessou o novo painel? Então nos conte aqui o que você achou das novidades.
.

30 Comentários

  1. Habitualmente usamos o draft e hoje qual a surpreza? Sim ele esta com a nova versão. Como você mesmo disse pelo Twitter, ele não tem a versão de editar em HTML, mais ao menos tem um formulário de feedback que já estamos respondendo em virtude de nossa experiência e dos comentário da comunidade blogueira nas redes de comunicação.

    Responder

  2. Que trabalho bacana que o pessoal do google fez. A opção de editar html está no fim da página de modelos.

    Responder

  3. Ficou ótimo. Gostei muito. Espero, contudo, que uma das novidades para os próximos meses seja um formulário de comentários nativo melhor que o de hoje. Espero que uma das razões dessa mudança no painel seja melhorar essa funcionalidade.

    Enfim, muito bom o painel. Definitivamente uma evolução.

    Responder

  4. Ficou muito bom o seu post e o blogger ficou melhor ainda.

    nao vejo a hora de acessar meu Google+ ainda nao tenho um convite, por acaso vc tem ai?rs

    Parabéns pelos eu blog acompanho ele sempre.

    Responder

  5. Marcos, o Blogger já tem integração com o Google + atualmente? Ficou muito bonito esse novo design, mais ainda possui bugs, principalmente de linguagens. O novo anterior estava até que bonito, mas estava sem editor HTML e muito mais bugado.

    Responder

  6. Incrível quando vi o tweet fiquei muito feliz,layout ficou ótimo.
    Os ganhos que estão em construção seria adsense?
    Cada dia mais o blogger inovando e melhorando,o painel ter sido lançado hoje teria alguma coisa a ver com o painel do wordpress que foi lançado ontem ou antes de ontem?concorrencia?

    Responder

    • A nova aba “Ganhos” seria a aba atual “Gerar receita”, onde fica as opções de Google AdSense e AdSense para feeds. Concordo, o novo painel está muito parecido com o do WordPress. Mas se o Google continuar inovando assim, o Blogger irá deixar o WordPress para trás.

      Responder

  7. O painel ficou bom, mas para utilizar o blog, de maneira profissional, é necessário muitos conhecimentos de html. Montar um blog no blogger é infinitamente mais fácil que no wordpress, no entanto indexação, seo e formatação o blogger ainda fica devendo. Digo isso, porque sou leigo em programação e peno com meu blogger.

    Responder

  8. Ficou legal , acho que falta melhorar só a parte de comentários , um responder só pro dono do blog ia ajudar.
    Vou começar a usar para me adaptar!

    Responder

  9. E teve muita alteração para a primeira versão do 1º painel. Mudou muita coisa de lugar e agora temos como adicionar localização nas postagens, mas não está funcionando. Estou me adaptando ainda.

    Responder

  10. Marcos, agora também te sigo no twitter, ainda não usei o novo painel do Blogger tenho certeza que com suas dicas em breve estarei usando; Sempre Grata a você Abraço.

    Responder

  11. Pingback: Como agendar postagens no Novo Blogger | [ Ferramentas Blog ]

  12. Pingback: Como adicionar mais Autores e Administradores pelo novo painel do Blogger | [ Ferramentas Blog ]

  13. Pingback: Novidade: previsão de palavras no editor de posts do Blogger | [ Ferramentas Blog ]

  14. Pingback: Gadget Box Flutuante com botões de redes sociais para Blogger | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.