Novo botão “Compartilhar” do Google+ para blogs: Google+ Share button

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para melhorar ainda mais o compartilhamento de informações e links, o Google+ veio com mais novidades criando um botão “Share” (Compartilhar), onde o visitante do seu blog pode clicar para recomendar algo para quem os segue. É como o “Link” ou o “Enviar” do Facebook e funciona exatamente como o botão “+1”  já conhecido e usado por nós. Você pode ver ele funcionando aqui: Clique para testar e ver como uma página é compartilhada.

O Google+ é a rede social do Google e tem crescido muito, conquistando e agradando muita gente. É altamente recomendável (até do ponto de vista do SEO) que os blogueiros usem essa rede e seus serviços.

Para ampliar ainda mais o compartilhamento de conteúdo e divulgação de links no Google+, agora tem um novo botão, o “Compartilhar” (Share).

Se você quiser inserir esse modelo em seu blog, basta gerar o código e colar onde achar melhor, como por exemplo dentro dos posts ou na barra lateral (sidebar) como um gadget (elemento de página).

Acesse: Google+ Share button

Ao entrar no link citado, abrirá uma janela com um formulário para você criar o modelo do botão e ver como ele ficará:

Botão Compartilhar do Google+

Basicamente só é preciso inserir a linha de código que marquei em vermelho. As outras são apropriadas para funcionar em páginas que não há nenhum código do Google+ incorporados.

Nas opções avançadas é possível escolher uma URL padrão, se o botão for sempre fixo e destinado a compartilhar uma única informação.

.

8 Comentários

  1. Bom dia!

    Marcos, instalei no meu blog mas nem consegui localizá-lo, será que não é compatível com minha versão do WP-3.3.2? Não aparece nem entre os Widgets. Aproveitando, estou finalizando os ajustes do meu blog, e tomei a liberdade de divulgar seu banner nele, se tudo der certo, vai pro ar ainda hoje.

    Tks
    Abcs
    Roberto Gomes

    Responder

  2. Olá Marcos,

    Finalmente um botão bem interativo para compartilhar-mos conteúdo no Google +. Eu já possuia os botões do Facebook e do Twitter no blog e já desejava a muito tempo um botão como esse no G+.

    Obrigado pela dica, até mais e boas postagens!!!

    Responder

  3. Desde que foram colocados os botoes +1 disponiveis tratei logo de adicionar a todos os meus blogs. Sem duvida que este aqui esta muito melhor.

    Cumprimentos Luis Marques

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.