Novo botão do Twitter para ter mais seguidores: Follow Button

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Todos queremos mais seguidores no Twitter e divulgamos nosso perfil ao máximo, produzimos e compartilhamos informações para que as pessoas se interessem e queiram nos seguir. Antes para que alguém começasse a seguir você era preciso entrar na página do perfil e clicar no botão “Follow”, mas agora você pode adicionar esse botão nas páginas do seu blog.


A equipe do Twitter anunciou uma novidade, um botão que você pode adicionar nas páginas do seu blog para atrair e conseguir mais seguidores diretamente, sem que eles precisem entrar diretamente em seu perfil.

Trata-se do Twitter Follow Button: http://twitter.com/about/resources/followbutton

O melhor de tudo é que isso é bem simples de adicionar em seu blog, como já estou usando aqui na nossa barra lateral, no topo abaixo dos contadores. Você pode entrar no link citado acima para gerar o código, como ilustra a imagem abaixo:

twitter-follow-button-novo

Depois de colocar o seu nome de perfil do Twitter, escolher a cor do tipo de botão que deseja e se vai exibir o contador de seguidores, o código aparecerá ao lado, pronto para ser copiado e colado onde for mais conveniente para você e o seu blog.

Esse código é um tipo de Script e nem sempre funciona para todos os lugares ou todos os tipos de blogs. Por isso vou mostrar aqui como usar dois modelos de códigos para você ver qual funcionará melhor em seu blog sem conflitos ou erros.

No caso estou usando o modelo de botão padrão. Só modifique o que está indicado.

Modelo de código 1.

Esse primeiro tipo é exatamente o modelo de código em Script.

<a href="http://twitter.com/NOME_Twiter" class="twitter-follow-button">Follow @NOME_Twitter</a>
<script src="http://platform.twitter.com/widgets.js" type="text/javascript"></script>

Onde está indicado de vermelho e escrito “NOME_Twitter”, coloque o nome de seu perfil do Twitter. Já a palavra “Follow” destacada, você pode escrever o que achar conveniente.

Modelo de código 2.

Já este segundo tipo tende a ser mais compatível por ser um iFrame e dá menos conflito.

<iframe allowtransparency="true" frameborder="0" scrolling="no" src="http://platform.twitter.com/widgets/follow_button.html?screen_name=NOME_Twitter" style="width:300px; height:20px;"></iframe>

Onde está “NOME_Twitter” troque pelo seu nome de perfil do Twitter. Já os números marcados de vermelho indicam, respectivamente, a largura e a altura do elemento.

Nos dois modelos de código que mostro aqui virá exibindo junto do botão o número de seguidores que você tem em sua conta.

Outras dicas para integrar Twitter e Blogs:

Fonte: Follow Button página oficial.

.

19 Comentários

  1. Olá, eu gero um código pela página oficial do Twitter mas não me aparece o numero de seguidores do lado. Que pra mim é muito importante. Sabe por que?

    Responder

  2. Pingback: Seu Blog é fácil de compartilhar? - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  3. Uns complicam tanto outros dão a infirmação sem frescuras. parabéns!

    Caso vc leia, você poderia me dizer como descubro a url de feed do twitter?

    Eu tenho uma conta no Twitter Feed e já uso para compartilhar automaticamente para o facebook os post do blogger. Mas para, como vc sabe, configurar o mesmo para o twiiter automaticamente preciso da url do feed e não estou entendo qual é. Grato, João.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.