Novo layout do [ Ferramentas Blog ] e muito mais para você!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

novo-logo-icone-fbO [ Ferramentas Blog ] está com um novo layout desenvolvido pelo Sérgio Estrella. Esta será o nosso template definitivo a levou alguns meses para ser desenvolvido. Tudo está novo, inclusive com uma nova identidade visual – nossa logo. O intuito é melhorar a navegabilidade do Blog, torná-lo mais leve e prático.

 

Aproveite para deixar abaixo sua opinião e comentário sobre o novo layout e sobre nosso conteúdo.

 

O antigo layout estava no ar desde Fev/2010 e durou até agora em Dez/2010. Eu mesmo, Marcos Lemos, o havia modificado e foi o melhor que pude fazer. Para quem não se lembra, está aqui a imagem:

 

template-FB-anterior-25-07-2010

 

Então resolvi contratar do Sérgio Estrella, que já recomendei aqui outras vezes, este novo layout. Aproveite para conhecer o trabalho dele:

 

E temos o resultado atual. Foram praticamente 3 meses de trocas de informações, mudanças e idéias até chegarmos à este resultado final. Começamos pela nova logomarca e a escolha das cores:

 

novo-logo-grande

 

Foram mais de 5 provas da estrutura do layout, instalando vários detalhes e melhorando o formato do texto, área de comentários, links e ícones.

 

O que fizemos e ainda vamos fazer

O mais importante disso tudo é que o [ Ferramentas Blog ] quer oferecer o melhor conteúdo, com o máximo de qualidade inclusive visualmente. Este ano de 2010 foi de grandes realizações e crescimentos. Mas não vamos parar aqui e teremos muito mais.

 

Fizemos muito coisa realmente novas e únicas na blogosfera, tudo com o intuito de ajudar você cada vez mais:

 

  • Publicamos o primeiro e-book voltado totalmente para o processo completo de criação de um blog. Um conteúdo vasto e original para aqueles que querem algo mais:
    E-Book: Blogar – O processo de criação de Blogs

 

  • AudioPosts: Artigos e posts em áudio para facilitar a vida dos nossos visitantes que querem navegar ao mesmo tempo que aprendem mais sobre como melhorar seus blogs. Essa é uma experiência única e totalmente original, que você só vê aqui:
    Veja todos os nossos AudioPosts

 

  • BlogCast: bate-papo para blogueiros é uma iniciativa em formato de podcast. Programas como de rádio para você ouvir e conhecer blogueiros, aprender sobre o mundo dos blogs e se divertir.
    BlogCast – http://blogcast.ferramentasblog.com

header

 

  • Vídeos e vídeo-aulas com o intuito de oferecer mais conteúdo no formato mais procurado da internet. Os vídeo estão conquistando o gosto dos usuários e nos dá uma chance de transmitir, até mesmo ao vivo, nossos conhecimentos e compartilhar idéias.
    Assista nossos vídeos e nossas vídeo-aulas

 

Você pode esperar muito mais de nosso conteúdo para o próximo ano. Já temos pouco mais de 2 anos que estamos no ar e publicamos quase 900 posts, produzindo conteúdo como nenhum outro metablog.

 

Temos todo tipo de conteúdo, artigo, posts e tutoriais para todos os níveis de usuários, tanto para a plataforma Blogger quanto para WordPress. Nosso foco vai além dos códigos, pois queremos que você tenha sucesso nessa sua realização.

 

Então, conte com o [ Ferramentas Blog ]. Comente aqui o que você achou do novo layout e o que você acha de nosso conteúdo, bem como o que espera para o próximo ano.

 

Assim, obrigado a todos, mais uma vez!

.

38 Comentários

  1. Sinceramente eu preferia a versão anterior, as cores na minha opinião não combinaram muito, mais sei que é impossível agradar gregos e troianos, porém, o que vale mesmo é o conteúdo, lógico que o layout ajuda, mais o primordial é o conteúdo, de preferência explicativo e de grande qualidade, e isso vocês tem de sobra.

    Boa sorte com esse novo layout, e que 2011 seja mais um ano de sucesso pro [ Ferramentas Blog ]

    Responder

  2. Ótimo este novo visual, hein, Marcos?

    Parabéns!

    Eu – desde o ano passado – acompanho o [Ferramentas Blog ] e assim como os outros visitantes, sabemos de verdade a qualidade e compromisso que você tem em informar e passar tudo o que você aprendeu sobre a Blogosfera.

    Códigos, Dicas, enfim…

    Sobre o layout, nossa… Ficou bem melhor!

    Algum dia ainda contrato Sérgio Estrella para meu site também, rs.

    Abraços.

    M. Marques – http://www.telenovelasworld.net

    Responder

  3. Ah!!! Sou mega fã do Sérgio, mas confesso que me dá a impressão de que falta algo…talvez seja só uma impresão e passe logo 🙂

    Ficou muito caprichado e agradável.

    Parabéns ao designer e ao blog que cada dia fica mais show!

    Responder

  4. Ficou muito bom o novo layout, principalmente o logo do site, acho que era a identidade digital que o blog precisava.

    Responder

  5. Não tem o que falar do novo layout, está show, realmente o Sérgio Estrella tem muito talento mesmo.

    Eu não espero nada o Ferramentas Blog, porque ele sempre me impressiona. Falo isso sinceramente, sou um leitor assíduo do blog e tive a oportunidade de conhecer o Marcos, super gente boa.

    Desejo sucesso a você Marcos e ao Ferramentas Blog, não só o ano de 2011 que há de vir, mas por todos os outros anos que virão, SUCESSO!

    Abraços!

    Responder

  6. Muito bonito o novo template. Sem dúvida o mais bonito. A cor padrão (o azul) deixa o blog mais limpo. Os outros templates eram bons, mas coloridos demais. Este não. Ele tem um que de único, original. Parece que finalmente o Ferramentas Blog encontrou um template que é realmente a sua cara. Parabéns ao Marcos e ao Sérgio!

    Responder

  7. Marcos, o visual do seu site ficou muito legal e bem discreto, o que é fundamental, na minha opinião.

    Parabéns pelas conquistas, o [ Ferramentas Blog ] tem sido mesmo uma bússola para nós. Fiz várias melhorias no meu site, baseado nas suas dicas e uma delas, foi o registro do domínio http://www.terracapixaba.com.

    Valeu!

    Responder

  8. Ficou muito bom simples, limpo e de bom gosto.
    Eu descobri a pouco tempo no meu blog que um designer limpo com poucas cores e simples era mais eficiente que um cheio de enfeites, a não ser que seu blog seja de downloads ou algo do tipo.

    Abraços

    Carlos Vinícius – http://clickx.eu5.org

    Responder

  9. Olá Marcos, este novo visual inclui também melhorias em SEO? Bem sei que o Sergio tem esta especialidade.

    Responder

  10. Obrigado a todos que estão comentando aqui, elogiando no twitter e divulgando esse nosso novo layout do Blog.

    O Sérgio fez um trabalho brilhante e deu uma cara mais profissional para o Blog, recriando nossa identidade visual e tornando o Blog mais amigável.

    .

    @Consbio,
    Nosso foco aqui foi mais voltado para a usabilidade e leveza do blog. Queria dar maior destaque ao conteúdo e facilitar as buscas por informações.

    Mas mesmo assim fizemos algumas melhorias para SEO, onde a principal delas foi diminuir o peso de carregamento das páginas.

    Responder

  11. Fico muito bom!! gostei mesmo! Marcos vc poderia disponibilizar aqui no ferramentasblog.como o antigo layout para download? de qualquer maneira obrigado!

    Responder

  12. @Rodrigo,
    Infelizmente não tenho como disponibilizar o antigo layout. Como eu mesmo o havia modificado, teve muita gambiarra para funcionar e não seria viável para alguém tentar usar e não posso garantir que ele funcionaria direito.

    Responder

  13. Marcos, meus parabéns pelo novo design: ficou show de bola e parece que realmente muito mais leve, pelo menos aqui em meu navegador!
    O design também ficou mais profissional, o que certamente trará mais força à sua identidade visual. O logo, então, nem se fala!
    Um abração, parabéns por todas as suas conquistas e ficam aqui meus sinceros desejos de muito sucesso em seus negócios!

    Responder

  14. Marcos,
    Fiquei feliz ao ler sua resposta ao @rodrigo: me senti aliviada ao ver que os grandes blogueiros também fazem gambiarras (rs).

    Amei o novo layout! Parabéns! A logo ficou excepcional!

    Responder

  15. Parabéns! É isso que muitos administradores de blog procuram, mais querem que seja free. Coisa que não tem viabilidade de monetizar para muitos. Hoje no blogsfera tem uma concorrência danada, e muitos pensaram que iriam ter condições de manter os seus espaços, ledo engano, a atividade é de arregaçar as mangas e mandar ver como você faz… e sso existem milhares de Blogs desativados.
    Gostei muito mais leve e com um brilho a mais.
    Abraço

    Responder

  16. Olá,
    Gostei porque o layout ficou mais leve pra abrir a página, não demora quase nada, o antigo demorava um pouco. Mas como seu blog é muito bom, com conteúdo excelente, pouco importa o layout sabia? Nós internaltas procuramos conteúdo bons com matéria simples e clara, com o português fácil de entender como o "Ferramentas Blog"
    klessa

    Responder

  17. Olá Marcos,

    Antes de mais nada, quero dizer que sigo o FB há algum tempo… e ele está cada vez melhor, sempre com novidades, que é o que nós leitores queremos. Com este novo layout, que prima pela simplicidade e objetividade, você acertou mais uma vez! O azul ficou muito bom. Parabéns e muito sucesso.

    Responder

  18. Ficou muito bom, esse Sérgio Estrella é realmente uma fera. Já decidi que vou fazer meu próximo template com ele, só falta o dinheiro.

    Responder

  19. Muito obrigado a todos pelos elogios ao layout, e a Marcos pela oportunidade e paciência em esperar a finalização do layout hehehe

    O iceBreaker Design estará de volta em 2011 pra quem quiser contratar nossos serviços! #jabá

    Responder

  20. O novo layout ficou muito legal. E o qualidade dos posts não deixa a desejar. Sempre me abasteço do informações úteis e relevantes para minha vida de blogueiro.

    Responder

  21. Perfeito!
    O anterior não estava muito bom, esse daqui ficou nota 10 não sei nem o que dizer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

  22. O importante é o conteúdo e isso você, Marcos, sabe disponibilizar muito bem. Agora, quanto ao novo layout percebemos que as ferramentas estão tanto nos conteúdos como na logomarca! (rs)

    Parabéns e sucesso!

    Responder

  23. Parabéns Marcos (e ao Sério também), o novo layout ficou ótimo! Muito sucesso para o Ferramentas Blog! Abraços, Jefferson.

    Responder

  24. Acompanho o Ferramentas Blog há algum tempo e qual não foi a minha surpresa ao acessá-lo agora à noite. Que layout lindo, leve, confortável! Coincidentemente, esta tarde também havia encomendado um novo layout para o meu blog de Jornalismo Cultural. Sou um visitante assído e agora tenho mais um motivo para voltar mais vezes por aqui. Uma casa nova, com cores agradáveis e bem arrumada é sempre convidativa ao retorno. Isso sem falar com conteúdo que é sempre de muita qualidade.

    Grande abraço.

    Responder

  25. É isso aí, nova aparência contextualizando toda a utilidade desta caixa de ferramentas virtual que é o seu blog.
    Para cada ferramenta um manual, com uma didática ampla por parte do Profº Marcos Lemos, gerando-lhe um sucesso gradativo como resultado direto de sua eficaz contribuição à blogosfera.
    Parabéns ao Marcos Lemos pelo profissionalismo à frente do FerramentasBlog.com – the best!

    Responder

  26. Realmente ficou muito bom,não querendo comparar porém quando algum site/blog atualiza o seu layout fica menos acessivel,mas feio.
    Como o twitter e o orkut novo,e esse designer consseguiu deixar de uma forma personalizade acessivel,e agradavel aos leitores.
    Desejo sucesso ao ferramentas blog,que a cada dia cresce mais!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.