Novo mecanismo de pesquisa do AdSense para Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

google-adsense-busca-logoO Google AdSense renovou o mecanismo de pesquisa customizado para melhorar a qualidade dos resultados e ainda ajudar você a monetizar seu blog quando alguém fizer uma busca por algum conteúdo dentro ou a partir do seu blog. É indispensável essa ferramenta, não só pra ganhar dinheiro, mas para melhorar a navegabilidade de seus visitantes pelo conteúdo do seu blog.

 

Aqui no [ Ferramentas Blog ] uso no topo da página um mecanismo de pesquisa do Google AdSense e você pode encontrar tudo o que precisa sobre como criar um blog (para Blogger ou WordPress) dentro de nosso vasto conteúdo.

 

Todo blog precisa disso e alguns layouts (templates / temas) já vêem com um modelo de mecanismo de busca padrão instalado. O Blogger tem até um gadget de busca (Mecanismo de busca padrão do Blogger), mas ele não é muito bom e demora para criar uma lista completa dos seus posts.

 

O melhor mesmo é o buscador do Google AdSense. Funciona perfeitamente, encontra tudo o que tem no seu blog e você ainda pode customizar os resultados das buscas, escolher cores dos links e ainda ganhar dinheiro com cliques nos links patrocinados.

 

Se você já usa o mecanismo de busca do AdSense em seu blog, então observe o modelo adicionado, pois se usa o antigo, ele será desativado nos próximos meses. Então, para saber se o seu é o mais recente, veja:

google-adsense-busca-modelos

Observe que os modelos que com a marca escrito "Powered by Google" são o modelo antigo. É preciso trocar para o modelo que já vem escrito "Google Custom Search" (Google Pesquisa Personalizada).

 

Outros artigos importantes para AdSense e Monetização:

 

Fonte: Google AdSense Blog: Switch to the new version of AdSense for search

.

6 Comentários

  1. Dessa ai eu não sabia, obrigado pelo aviso marcos. E realmente os mecanismo de busca do google adsense é ótimo.
    Marcos, tenho uma pergunta, seu mecanismo de buscas abre em seu blog, e se não me engano o é necessário uma página de no mínimo 720px, de acordo com meu 'olhometro' sua coluna de posts não tem 720px. (ou estou enganado?).

    Responder

  2. @Wesley.
    Não tem mesmo. É preciso depois mudar manual mente a largura da área de resultados direto no código que o serviço disponibilizará.

    Responder

  3. @Elisabete de Mello,
    Não tem problema mudar a palavra.

    Mas tem problema usar o mesmo código em outros blog. O certo é gerar um novo código para cada lugar onde for usado. Mesmo que sejam seus blogs.

    Responder

  4. Marcos,
    No meu blog, quando efetuo uma busca e clico em algum resultado, o mesmo é carregado em uma nova aba, como se o link fosse um target _blank.
    Notei que no Ferramentas Blog, o resultado é carregado na mesma página.
    Você fez alguma alteração para isso?
    Não sei se consegui te explicar bem. Qualquer coisa acessa o meu blog faz uma busca. Você perceberá que o resultado será carregado em uma nova página.
    Desde já agradeço
    Abraço!

    Responder

    • Alexandre.
      Eu não fiz nenhuma modificação, mantendo o padrão do AdSense no mecanismo de busca. Pode ser que nas configurações você possa escolher. Verifica isso no painel do AdSense.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.