O AdSense para feeds será desativado

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Google AdSense é uma das formas mais populares de ganhar dinheiro com blogs e sites. Um monte de blogueiros e webmasters monetizam seus sites de maneiras diferentes para fazer dinheiro. Uma das formas menos utilizada para ganhar dinheiro é através de anúncios do Google Adsense no feed do blog. Isso é particularmente útil para pessoas que têm um grande número de assinantes de feed, então eles podem muito bem aproveitar, e aumentar os rendimentos. Normalmente, o Google AdSense para feeds seria uma boa opção para monetização. Mas agora, o Google decidiu que talvez seja melhor desativar o AdSense para feeds, o que pode ser motivo de preocupação para alguns blogueiros populares.

O AdSense para feeds será desativado

A revelação veio como parte do programa de limpeza de primavera do Google, onde o Google decidiu desativar o AdSense para feeds nos próximos dois meses, a partir 02 de outubro. A ação será concluída em 03 de dezembro, portanto, deixando blogueiros com tempo em torno de dois meses para fazer as malas e pensar em outra alternativa.

Veja a o anuncio do próprio Google: O AdSense para feeds será desativado

Qual o grande problema?

Na verdade quase nenhum. O Feeds gera pouca receita, até mesmo para sites muito populares com milhares de assinantes. Mas olhando por outro lado é motivo de preocupação. O Google AdSense já aposentou o AdSense para domínios e AdSense para vídeos. E agora, o AdSense para Feeds está sendo desativado.

Isso pode comprometer futuramente o Feedburner. O Feedeburner é um serviço gratuito, e a maioria dos blogueiros estão usando. Na verdade, é a melhor ferramenta de marketing gratuito de e-mail. Outros bons são pagos. E desde que o AdSense para Feeds era o Feedburner uma importante fonte de receita, é só uma questão de tempo antes de o Google puxar o tapete do Feedburner, resultando na perda de centenas de milhares de assinantes.

Se você tem dúvidas, conte-nos sobre elas, ou consulte esta página de ajuda do Google AdSense para obter mais informações sobre este passo radical que o Google decidiu tomar.

 

Até a próxima!

.

1 Comentário

  1. Eu detesto Feed.Eu tinha Site até mês passado simplesmente mudei a Url do blog para ficar livre dos domínios,perdi,580 seguidores,perdi mais de 200 postagens.Quanto ao Adsense meu blog é sem fins lucrativos.
    Eu acabei de ler este post no meu email,só espero continuar recebendo as atualizações do seu site e de outros que adoro.
    Obrigada por avisar.
    Kemuel faz um banner para eu colocar no meu querido filho blogger.
    Lindo fim de semana para você,bjs

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.