Podcast #6: O Google, dispositivos móveis e seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Neste episódio do podcast vamos conversar sobre as tendências que a Google esperar para o futuro da internet em dispositivos móveis e como isso afeta nossos blogs. Mudanças e melhorias estão a caminho do ranking de resultados de buscas que podem afetar as visitas que chegam até seu Blog.

A Google divulgou que vem novidade para a organização dos resultados de busca e isso afetará diretamente todos nós que somos produtores de conteúdo. Seu Blog tem que estar preparado par isso. Então escute este podcast e veja os links relacionados logo abaixo:

Já tratei deste assunto em outros artigos, mas é sempre bom reforçar, especialmente agora que a Google divulgou que mudanças virão  a partir de Maio/2016, alterando o posicionamento de links nas buscas. Eles agora vão se basear também na experiência em dispositivos móveis, ou seja, seu blog tem que abrir bem em celulares.

No meu curso “Técnicas de SEO para Blogs” – http://seo.blogueiro.pro – tratamos sobre estas tendências e como é importante melhorar a experiência do visitante em sua página. Para isso recomendo que você aprenda a produzir mais conteúdos em forma de áudio, seja podcast ou mesmo o ÁudioPost:

Não pense que você pode ignorar isso, pois vai perder visitas se seu blog não for amigável para os dispositivos móveis, já que mais de 50% de todo o tráfego da internet vem desses aparelhos em conexões 3G e similares. Isso exige menos carregamento de dados e mais velocidade de navegação.

Google Mobile Friendly

Os layout responsivos podem ser uma boa e prática solução para Blogs, especialmente por não ser preciso grandes adaptações técnicas para o blog funcionar bem em telas de diferentes tamanhos.

O mais importante agora é estar preparado para o que a Google espera de nossos Blogs:

Neste artigo citado acima, a Google já nos mostra um pouco do que eles esperam para a navegação da internet e como isso vai impactar na forma deles organizarem os resultados das buscas. Vemos que agora existem dois grupos de pessoas que pesquisam no Google: os que pesquisam pelo computador de mesa (desktop padrão) e os outros que fazem buscas móveis (smartphones e tablets, por exemplo).

1 Comentário

  1. O ano passado o Google faz um alarde com a otimização mobile, mas no fim quase não existiram alterações na posição das buscas. Não sei se por causa da otimização dos sites que se adaptaram (ou tentaram).

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.