O maior segredo para divulgar seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

segredoH√° muito tempo que me dedico √†s mais variadas t√©cnicas de divulga√ß√£o do meu blog. J√° faz algum tempo que percebi que fazia algo √ļnico e que poucos blogueiros tinham percebido ser t√£o eficiente. Vou contar para voc√™ um dos maiores segredos na divulga√ß√£o de seu blog, para atrair visitantes massivamente e em constante crescimento.

Sempre apliquei essa t√©cnica inconscientemente, sem saber dar nome √† ela, at√© que li hoje um artigo no ProBlogger (em ingl√™s) chamado “65 Ways to Drive Traffic to Your Blog“. Nas √ļltimas linhas do post (por isso √© t√£o importante ler as coisas por inteiro e at√© o final), encontrei a resposta, a t√©cnica definitiva para divulga√ß√£o eficiente de conte√ļdo e blog.

Links Ferramentas Blog Agregador de Conte√ļdo

O trecho diz o seguinte:

“Make a big and I mean big sandal (or flip flop) with your blog‚Äôs URL engraved on the bottom, go to a busy beach, and start walking all over the sand! Leave your mark for others to see.”

Traduzindo:

Faça sandálias (chinelos) bem grandes, grandes mesmo, com a URL do seu blog gravada em relevo nas solas. Vá para uma praia bem movimentada e comece a andar pela areia. Deixe sua marca para outros verem.

O segredo é este: deixe sua marca onde as pessoas podem ver.

O esforço de divulgação do seu blog tem que ser constante, para se deixar uma marca por onde quer que você passe.

Quando mais pegadas/marcas você deixar de seu blog pelos lugares, maiores suas chances de conseguir tráfego e visitas.

Essa marca pode ser deixada interagindo mais nas redes sociais, indo a eventos e distribuindo seu cart√£o, produzindo conte√ļdo original e √ļnico, escrevendo Guest Posts, participando de f√≥runs, comentando em outros blogs, divulgando em Agregadores de conte√ļdo, ajudando as pessoas… S√≥ depende de seu esfor√ßo.

Pense: quais sandálias você precisa calçar para divulgar mais o seu blog?

Links Ferramentas Blog Agregador de Conte√ļdo

.

29 Comentários

  1. Ol√° Marcos,

    Com este post voce mostra ser uma pessoa SUPER-SOLID√ĀRIA ao ponto de revelar seus segredos de sucesso aos seus leitores, sendo eu um deles, muito obrigado…
    A verdade é que eu tenho comentado muito mais em outros blogs e fóruns, exemplo disso são os meus comentários mais frequentes aqui no FB.
    Nos ultimos dias tive diversos problemas com o meu blog novo, problemas autoriais, devido a isso tive que começar do 0, vi e re-vi os seus posts nos ultimos dias, e comecei a ler o seu novo ebook hoje, e penso que estou num bom caminho com o meu novo blog, com um novo nome.

    Um obrigado, e continue com o bom trabalho.

    Cumprimentos,

    Francisco – Luso B!T

    Responder

  2. Ol√° Marcos,

    Temos que divulgar nosso blog da maneira que pode, em todos os lugares poss√≠veis. O importante √© que ele esteja dispon√≠veis em todos os canais de compartilhamento da web, assim podemos alcan√ßar o maior n√ļmero poss√≠vel de visitantes. Uma coisa bacana tamb√©m, √© seguir um conograma de divulga√ß√£o e aplicar diariamente. E lembrar que existe uma vida fora da internet, podendo compartilhar com os amigos, colegas do trabalho e nos lugares onde visitamos, mostrando para todos que o temos para oferecer. Os m√©todos offline tamb√©m s√£o √≥timos aliados, afinal quem visita nossos blogs s√£o pessoas e n√£o computadores.

    Vamos deixar marcas para todo lado !

    ūüėÄ

    Responder

  3. Tamb√©m notei resultados significativos quando pessoas “reais” (n√£o que as que eu n√£o conhe√ßo pessoalmente n√£o sejam reais!) tomaram conhecimento do meu blog, quando eu estava na faculdade. Parece que √© diferente, as pessoas se sentem mais parte do processo, creio eu. Abra√ßo, e parab√©ns pelo novo agregador.

    Responder

  4. Marcos

    Também acho que todo tipo de divulgação é válida, esse exemplo da sandália mostra uma ótima forma de se fazer isso(no sentido configurado), engraçado que antes mesmo de ler esse post, pensei em fazer algumas camisetas personalizadas pra divulgar meu blog. Obrigado pela dica.

    Responder

  5. Ol√° marcos!
    Obrigada pelas dicas maravilhosas!!!!E parabéns por ser esta pessoa nada egoista,o mundo está precisando de pessoas como você.
    Obrigada por compartilhar!!!
    bjosss

    Responder

  6. Marcos, como sempre seus p√≥sters s√£o uma “obra prima”!

    Geralmente as visitas, seguidores…que consigo no meu blog, s√£o os coment√°rios que fa√ßo em outros! Infelizmente ainda h√° blogueiros que desconhece esse m√©todo!

    Abraços.

    Responder

  7. Marcos, lembrando que ao deixar esses ‘rastros’ em blogs (diversos) ajuda tamb√©m no posicionamento nos mecanismos de pesquisa! Assim dizem os conhecedores de SEO.
    Um abraço!

    Responder

  8. Marcos, sempre deixando boas dicas. Sim todo esfor√ßo √© recompensado e a divulga√ß√£o do blog √© lenta mas tudo √© cumulativo.Eu via blogs com 200 seguidores e ficava euf√≥rico. Via pagerank 2, 3… e perguntava: qual √© o truque? O truque √© esse: postar bons conte√ļdos e caminhar na areia. E concordo com a Maria Adeladia: comentar e seguir os outros blogs! Talvez seja a segunda melhor ferramenta depois de postar um bom conte√ļdo. Depois o uso da rede. Grande abra√ßo a todos!

    Responder

  9. Com total certeza isso e bacana e é fácil de fazer, isso é apenas uma dica pra por em pratica tudo que eu aprendi aqui, tipo assinar email com o link do blog, comentar em blogs, por em redes sociais, tudo tudo o sr Marcos Lemos já ensinou aqui e o que seriam pegadas digitais se não isso? Parabéns por ser um ícone em blogs Marcos.

    Responder

  10. De inicio pensei que seria algo de novo e surpreendente Marcos, rsrsr. √Č importante mesmo deixar a marca do nosso blog em outros blogs e interagindo.Sempre que comento aqui mim d√° uma alegria tremenda por concordar o que voce postou para todos n√≥s. Parab√©ns mesmo e sucesso! Rafael.

    Responder

  11. Tenho feito isso, principalmente consolidando a marca do meu blog. Pessoal, twitter é muito importante para quem tem blog, portanto, não esqueçam de criar um conta no twitter para o seu blog.

    Responder

  12. Com certeza é importante deixar nossa marca em todos os lugares, só não podemos cair no erro de surtar e começar a fazer SPAM, achando que é uma divulgação. Até é, só que ao contrário. Queima o filme do nosso blog.

    Responder

  13. Será que havaiana topa fazer uma havaiana personalizada com nome do meu blog? sei lá mais demos que deixar nossa marca onde formos demos que fazer as pessoas precisar de nossos serviços e assim seremos bem sucedidos na vida melhor em tudo!

    Responder

  14. Realmente dica muito importante, deixar sua marca em v√°rios lugares √© importante, o d√≠ficil √© criar leitores fies e que seguem seu conte√ļdo regularmente. Mas √© todo um longo processo. Obrigado pela dica

    Responder

  15. Realmente, essa dica fornecida √© de suma import√Ęncia para novos blogueiros como eu, que n√£o sou nem reconhecido no google “AINDA”; Divulgar o m√°ximo poss√≠vel seu site/blog em diversos espa√ßos na Net.

    Ale_Skb

    Responder

  16. Nunca tinha reparado, mas tamb√©m muito isso: divulgo em v√°rios locais o endere√ßo do meu blog. Fica a dica para qeum ainda n√£o faz isso: divulgue mais e mais seu blog em todos os lugares poss√≠veis…

    Responder

  17. Ol√° marcos,
    eu goatei da dica que você publico, vou começa a pratica essa tecnica de divugação.
    Eu sou novo no ”peda√ßo”(blogueiro).
    Isso √© marketing pessoal e das boas…

    Responder

  18. Muito bom. Estou no in√≠cio do meu blog e receber dicas de quem j√° tem experi√™ncia sempre ajuda! Pessoas que querem compartilhar conte√ļdo, informa√ß√Ķes e experi√™ncias deixam a internet muito melhor!

    Responder

  19. Olá Marcos, sempre acompanho seus posts e realmente eles tem me ajudado muito. E penso que é essencial saber que não existe mágica e nem trabalho fácil para se conseguir algo. Iniciei meu humilde blog com a intenção de divulgar ferramentas livres e assuntos relacionados a ambiente organizacional, estou caminhando. Lento, mas estou.
    Também fico feliz por saber que é católico. Abraços.

    Responder

  20. realmente as dicas são ótimas e já venho aplicando ela, ter preguiça na hora de divulgar é uma das piores coisas e esperar apenas pelo Google pode não ser uma boa opção, procurar alternativas é sempre uma boa estratégia!

    Responder

  21. Pingback: 3 princípios para ganhar dinheiro na Internet | Divulgar Dinheiro

Deixe um coment√°rio

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.