O que é Lorem Ipsum, afinal?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A maioria de vocês deve ter visto um bloco de texto fictício começando com as palavras “Lorem ipsum” em muitos templates demonstração (por exemplo, Precious blogger template). Alguma vez você já se perguntou o que exatamente significa Lorem Ipsum?

lorem_ipsum

Lorem Ipsum

Contrariamente à crença comum, Lorem ipsum não está exatamente relacionado a blogger templates ou conteúdo da web. Na verdade, a história de lorem ipsum “padronizada” remonta ao século 16, onde a configuração de impressão em impressoras tradicionais tinha que ser feito com algum texto de enchimento. O que algumas das pessoas inteligentes, em seguida fizeram, foi tomar alguma literatura latina, omitir certas palavras ou mesmo letras de algumas palavras em latim e adicionar novas letras para formar um texto totalmente lixo que não faz qualquer sentido. Então, basicamente Lorem ipsum significa algum texto sem sentido que não tem qualquer significado contextual.

Ao que parece de alguma forma o texto lixo já estava em uso antes mesmo do uso padrão de Lorem ipsum entrar em prática. Lembre-se que os chineses inventaram a máquina de impressão no século 6 e não há nenhuma razão pela qual não teriam usado o “texto lixo” para configuração do tipo.

O uso comum do Lorem ipsum e porque texto lixo?

Na indústria editorial e gráfica, Lorem ipsum é amplamente usado para demonstrar as fontes, layout e outros aspectos visuais de um documento. A ideia de usar o texto lixo é fazer com que o consumidor sinta a qualidade, tipo de fonte, tamanho, cor e outras do material impresso, em vez ser distraído por qualquer material de leitura. O Lorem ipsum corretamente gerado também garante uma distribuição normal de texto em um layout.

Na web, Lorem ipsum é usado para sites de demonstração, templates de blog, sites de teste, etc.

Onde conseguir Lorem ipsum?

Existem vários geradores de lorem ipsum disponíveis na web (por exemplo, gerador de Lorem ipsum). Há também vários software grátis para download.

Espero que tenha esclarecido suas duvidas relacionadas ao texto Lorem ipsum.

“Neque porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit…”

“Não há quem goste de dor, que a procure e a queira ter, simplesmente porque é dor…”

Até a próxima!

.

4 Comentários

  1. É mais ou menos como: the quick brow fox jumps over the lazy dog, que se usa, pois nesta frase estão todas as letras do alfabeto inglês. A rápida raposa marrom salta sobre o cachorro preguiçoso.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.