O que fazer no Blog quando falta ideias? Veja isso antes de desistir!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Não é todo dia que temos boas ideias, criatividade ou motivação para publicar algo novo no Blog. Pode até parecer que é impossível manter o Blog atualizado e renovado, pois temos a impressão de que tudo já foi dito de algum jeito. É nessas horas que precisamos saber o que fazer para o Blog não morrer de vez.

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

5 coisas para fazer no Blog quando falta ideias

Com essas 5 dicas que separei aqui você poderá ter novas ideias para continuar publicando no Blog. Basta saber onde procurar e como reativar a criatividade em nossa mente.

1. Analisar a estrutura do Blog

Está na hora de parar um pouco e olhar mais para o funcionamento do seu Blog, da sua rotina e de tudo o que cerca suas atividades online e mantêm o Blog vivo. Certifique-se de que tudo está correto no layout, com os plugins e códigos…

Verifique se respondeu os comentários relevantes, se todos os seus dados estão corretos nos sistemas e serviços que você usa e se os códigos dos programa afiliados, AdSense e semelhantes estão integrados do jeito certo no Blog.

Isso aqui pode te ajudar: Qual é a estrutura de um Blog de Elite?

2. Analise os dados do Blog

Pode ser interessante parar um pouco para analisar as informações do Google Analytics e também do Search Console, AdSense, canal no Youtube e todos os lugares que recolhem dados relativos ao seus blog e o conteúdo que você produz. Inclusive das redes sociais.

É com isso que você terá métricas para saber se seus objetivos estão sendo atingidos e compreender o comportamento do seu público, a qualidade do conteúdo publicado e o que está no caminho certo ou errado.

E saiba disso aqui: O Google acha seu Blog MEDÍOCRE!

3. Revise os posts antigos do Blog

Com os dados coletados, tente encontrar aquele conteúdo que precisa ser revisado, corrigido ou atualizado. Especialmente os artigos que dão mais resultados. Corrigir uma publicação antiga pode até fazer melhorar a posição no Google.

É nesse ponto que você pode começar a ter novas ideias ao analisar os dados do Blog e rever publicações antigas. Tente imaginar o que pode ser complementado e como criar outros conteúdos relacionados ao que já existe no Blog. Crie um alista com tais possibilidades.

Tenho aqui um ótimo conteúdo: Como Otimizar o conteúdo do seu Blog do jeito certo.

4. Observe de perto os concorrentes do seu Blog

Procure aqueles Blogs que estão no mesmo nicho e/ou publicam sobre coisas relacionados ao seu tema principal, bem como aqueles que têm público afim. Tente descobrir o que eles fazem melhor e pior que você e como estão abordando os temas.

Procure saber como superar os concorrentes criando conteúdo que eles não estão indo bem ou que negligenciam. Analise até mesmo os comentários que eles recebem para entender o comportamento do público e descobrir de que forma você pode superar aquelas frustrações.

5. Dedique um tempo para estudar

Estude mais sobre Blogs e como você pode se tornar mais profissional e eficiente, mas também aprenda e aprofundo sobre o assunto que você escolheu para seu Blog. Se você parar de aprender, vai mesmo perder a criatividade e a motivação para continuar.

Posso te ajudar a ser ter um blog melhor: http://blogueiro.pro – conheça e descubra como se tornar um Blogueiro de Elite.

Quando ficamos parados no tempo, outros nos superam, esquecemos nossos objetivos e ficamos sem novas ideias para continuar publicando e criando mais conteúdo. Sempre temos coisas novas para descobrir.

.

1 Comentário

  1. Olá, Marcos!

    No meu caso, sempre que posso, utilize essas 5 dicas. A que aplico com mais frequência foi descrita no tópico 3.

    Reorganizar o texto, as categorias, links e principalmente uma boa imagem, fazem uma diferença enorme.

    Particularmente, o que faço quando faltam ideias para escrever no blog é ler livros, ouvir música, assistir seriados e filmes. Geralmente sempre surge alguma ideia nesse momento e já anoto no meu Google Keep. E mais tarde começo a escrever.

    Abraço!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.