O que não fazer ao iniciar um blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Fazer e não fazerBlogar é uma das atividades online mais popular na internet. Diariamente milhões de blogs são criados por blogueiros novatos e muitos desses novatos têm mais de um blog.

Sabemos que os blogs são uma das melhores maneiras de nos expressar ou compartilhar nosso conhecimento e experiência, para que realmente faça sentido nós não queremos um blog, mas muitos blogs. É muito importante saber o que fazer e o que não fazer ao iniciar um blog.

Muitos blogueiros novatos sempre cometem erros, com seus novos blogs, mas cometer um erro não é ruim, errar é humano, mas ficar repetindo erros não é bom. Essa é a razão pela qual eu estou escrevendo este post. Estarei compartilhando algumas coisas que um blogueiro não deve fazer ao iniciar um blog.

1. Não gastar muito dinheiro

Especialmente os blogueiros novatos gastam muito dinheiro com hospedagem, na compra de layout caros e etc.  Esta não é uma boa idéia, porque o dinheiro não pode garantir o sucesso. Bem, eu não estou dizendo que não gastem dinheiro, mas não gastar muito. Você deve gastar dinheiro em seu blog somente quando você começar a ganhar dinheiro com ele, caso contrário você estará desperdiçando seu dinheiro.

O que eu estou tentando dizer que você deve começar com a plataforma blogger que é grátis, uma vez que seu blog ganhe destaque e cresça, você pode procurar um serviço de hospedagem. Na internet você vai encontrar milhares de template grátis e você pode começar com um deles e depois atualizar para um profissional.

2. Não exagere no layout do blog

Escolha o modelo adequado para o seu blog e mantenha o layout do blog simples, e limpo. Fica mais fácil para os seus leitores navegarem para qualquer seção do seu blog; e nunca exagere no layout do seu blog com muitos logotipos e anúncios; isso pode fazer com que o seu blog seja pouco profissional.

3. Não crie cabeçalho grande demais

O cabeçalho é o coração do blog que deve conter algumas coisas importantes, como a barra de navegação, logotipo, slogan e, possivelmente, uma apresentação de slides. Teoricamente um blog não deve ter um cabeçalho grande, porque o cabeçalho empurra o texto do blog para baixo. Ele também irá tornar o seu blog difícil de ler.

Se os leitores não conseguem descobrir o próprio texto ou conteúdo quando eles visitam seu blog, eles estão mais propensos a fugir de seu blog antes de ler qualquer um dos seus posts. Cabeçalhos grandes podem dar a aparência de mais atraente, mas o texto é mais importante do que o design.
Faça-o simples e melhor.

4. Não exibir anúncios demais

Monetizar blog com anúncios é um dos objetivos primários de cada blogueiro, mas colocar muitos anúncios indesejados em blogs torna confuso, chato e desrespeitoso aos seus leitores. Você pode gostar dos anúncios, mas seus leitores não vão gostar. Caso você tenha muitos anúncios óbvios em seu blog, você vai espantar os seus leitores e isso vai afetar o desempenho do seu blog.

Você também pode ser penalizado pelo Google, se você colocar muitos anúncios no mesmo blog.
Sempre coloque 2 ou 3 unidades de anúncios no blog, menos anúncios significa melhor CTR e muito mais dinheiro.

5. Não desativar os comentários

Nunca desative os comentários do seu blog, pois os comentários são o sangue da vida e a essência de um Blog. Um bom blog com um bom número de comentários exibidos no post é um sinal de um blog saudável.

Os comentários são apenas uma forma de aumentar o seu número de leitores e lhe dá uma chance de interagir com seus leitores em um nível pessoal e mais profundo.
Os comentários permitem que os seus leitores expressem suas opiniões sobre o seu post e se envolvam com você.

E ai; Tem alguma dica do que não fazer ao iniciar um blog? Expresse na área de comentários!

Até a próxima!

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

2 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.