O que seu Blog tem a ver com o “Medida Certa” do Ronaldo Fenômeno?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A Rede Globo insistiu por 3 meses em sua programação do Fantástico com o quadro “Medida Certa”. O participante dessa vez foi o Ronaldo Nazário, o Fenômeno, ex-jogador de futebol. Claramente um personagem emblemático para o desafio de emagrecer e ter saúde física. Ele bateu as metas estabelecidas, emagreceu e promete continuar. Mas… o que isso tem a ver com seu Blog?

Fotos Ronaldo Fenômeno no Medida Certa do Fantástico


O Ronaldo sempre foi um exemplo de superação no esporte por tudo o que ele passou com contusões e cirurgias, risco de nunca voltar a jogar futebol. Mas deu a volta por cima, especialmente na copa de 2002. Mas ele perdeu a linha, engordou e não conseguiu manter o ritmo de excelente jogar que foi.

Podemos aprender um pouco com o desafio que ele participou no Fantástico da Rede Globo, chamado de Medida Certa. Ele precisava emagrecer e recuperar a saúde em 90 dias de treinos e atividades físicas, sem parar com suas atividades e trabalho, mantendo uma rotina.

Este artigo servirá para ilustrar os conceitos que tratei noutro tema: Blogueiros precisam assistir mais televisão.

O que podemos aprender com o Ronaldo no Medida Certa?

Medida Certa Ronaldo Fenômeno

1. Busque orientação = Sempre que for começar um projeto, estude, aprofunde e busque ajuda, conhecimento para iniciar da forma correta. O Ronaldo precisou de ajuda médica e de um ternador pessoal. Você pode precisar de um webdesigner, ler mais artigos de metablogs como o [ Ferramentas Blog ] e estudar mais sobre o seu nicho. Sem orientação você ficará perdido e fará tudo errado.

2. Metas claras = Os objetivos são fundamentais para você nunca desanimar de seus projetos. Ter metas bem definidas ajudará você a saber onde quer chegar com seu blog e como fazer para conseguir. É um passo de cada vez, cumprindo etapas para ter o resultado. Além disso, só crie metas que você seja capaz de cumprir, não sonhe muito além de suas capacidades nesse momento.

3. Constância = Como na atividade física, para ser blogueiro, você precisa ser constante e nunca deixar nada para depois. Crie uma rotina, algo como nas atividades físicas, com dias e horários para fazer as coisas. Ser mais organizado pode ajudar seu blog a se desenvolver da maneira certa e sem perder o caminho.

Metas para Blogs

4. Persistência = Nunca desanimar com os desafios que vão surgir ou com coisas que pareça difíceis. Por isso é importante uma rotina e metas, isso ajuda a não parar no meio do caminho. Insista mesmo quando tudo parecer dar errado ou impossível.

5. Gostar do que faz = Assim como é importante escolher atividades físicas que você goste para não desanimar, é importante que você goste do que faz em seu blog. Só trate de temas de seu interesse e que motivam você. Se tem prazer no que faz, então suas chances de desanimar serão mínimas.

6. Longo prazo = Nunca espere resultados rápidos e imediatos. Do mesmo modo que o Ronaldo teve que persistir por 90 dias e não vai parar, você não pode achar que tudo terá resultado fácil e rápido. Terá que suar e trabalhar para conseguir chegar aos seus objetivos. Leia: Blogar é uma tarefa a longo prazo.

Agora é com você.

Fonte/Imagen do Ronaldo: Rede Globo

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

8 Comentários

  1. É Marcos mas você já publicou muitos artigos salientando que os três primeiros meses são fundamentais para um blog, e muitos não conseguem superar esta marca, e o Ronaldo só lutou os três primeiros meses, será que como os blogs consegurirá superar esta marca.

    Responder

  2. Em todo o que fazemos na vida tem que ter preparo e tempo para aperfeiçoar e fazer o melhor durante algum tempo criei um blog pensando que ia ganhar dinheiro e fiz tudo da maneira errada hoje em meu blog procuro fazer o melhor e aprender cada vez com blogs como o ferramentasblog, e claro fazer o que gosto e se o dinheiro vim será bem vindo.

    Responder

  3. Olá amigos do Ferramentas Blog! O meu comentário neste artigo é o seguinte: Se a cada dia você faz algo para seu blog, concerteza ele vai crescer. Não importa qual mudança, sua atitude é essencial para determinar se você é capaz de conquistar espaço na blogosfera. Porntanto nunca pare no tempo! É isso aí, Rafael do Futebol Extensivo.

    Responder

  4. Com certeza a disciplina para desenvolver um projeto como site e blogs é importante digamos até indispensável. Ainda não lucrei com meu site mas também não fiz um investimento a ser considerado.Na virada do ano de 2012 para 2013 poderei investir melhor para alcançar metas maiores.

    Não existe fórmula mágica e existe sim organização administrativa.

    Contratar profissionais experiêntes que desenvolvam uma consultoria de qualidade e séria, também tornou-se muito apropriado.
    Marcos Cordeiro
    editor Mcaret e outros blogs.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.