O que significa SEO e para que serve?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Uma parte importante do trabalho de todo blogueiro é produzir conteúdo de qualidade e otimizado para atrair público. E a maior fonte de tráfego vem dos mecanismos de busca, como o Google, que exigem certo nível de qualidade dos sites e Blogs. Para isso existem as técnicas de SEO.


O que significa SEO?

Desde que a Google surgiu com seu poderoso buscador e uma nova métrica para indexar os milhares de sites gerando resultados para os usuários, fala-se de técnicas de otimização do conteúdo. A isso se deu o nome de:

SEO – Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca)

Basicamente é o conjunto de práticas e técnicas que podemos aplicar em nossos blogs para melhorar sua qualidade e facilidade em ser rastreado pelos algoritmos dos buscadores. Ao analisar o conteúdo, os mecanismos de busca podem comparar o conteúdo com outros milhares e determinar como será inserido no índice dos resultados de buscas sobre aquele assunto.

Se quiser aprender técnicas de SEO, visite: http://blogueiro.pro

A própria Google criou uma série de parâmetros e diretrizes sobre o que considera boas práticas, mas sempre tendo em vista a boa experiência dos usuários, para entregar resultados úteis.

Existem centenas de fatores que podem determinar o ranking de um conteúdo no Google, desde o conjunto de palavras chave do texto, estrutura do código fonte e do comportamento do layout, até mesmo a forma como os visitantes interagem com as páginas.

E aqui você pode ver 5 dicas para aparecer bem posicionado no Google com seu Blog, melhorando suas chances de ser encontrado pelo público.

.

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.