O que significa ser autêntico?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O que significa ser autênticoAutenticidade tem uma qualidade ilusória. É como “relâmpago”, você sabe que quando você o vê, mas você pode descrever?

Como é que você sabe quando alguém está sendo autêntico?
É pela maneira como eles estão sendo ou pela maneira como eles não estão sendo?
Existe tal coisa como ser autêntico demais?
Autenticidade e mostrar-se sem filtros?
É ser sábio?
Não precisamos de nossos filtros?
É certo sempre ser autêntico?
É sempre seguro ser autentico?


Como você pode ver, eu tenho todas as perguntas, mas não tenho as respostas. Espero a sua resposta:

Até a próxima!

.

4 Comentários

  1. Venho acompanhando o blog e ele vem me ajudado bastante..

    Desculpe perguntar isso amigo, mas gostaria de saber se terá mais algum template que você ira colocar.. tipo esse atual do dicas blogger
    abrçs ja to seguindo!

    Responder

  2. Olá caro editor,

    Descobri seu blog, por meio do link em um post em um blog que eu acompanho (Jackie Dream) e sim, achei tudo aqui muito bonito, lindo mesmo, e seus tutoriais também muito úteis.
    Mas, tal como sugere o título de seu post, me vi na obrigaçao em tecer este comentário, pois você pergunta o que significa ser autêntico.
    Bem, entre tatos pontos a destacar, eu reitero o fato de criarmos tudo, podemos até nos basear em trabalhos alheios, mas não plagiar.

    Digo isto, pois o nome Dicas Blogger, é de domínio dela há anos, de uma grande blogueira brasileira, reconhecida inclusive pela própria Google, todos sabem que ela é a ”dama da blogosfera” (até já foi comtemplada com uma viagem aos USA por conta da Google em função do reconhecimento ao seu trabalho na blogosfera).
    Seus tutoriais já ajudaram (e ajudam) a milhares e milhares de pessoas, assim como eu, que sou uma leiga nestes assuntos, mas com bom tutoriais bem explicados no blog dela e em tantos outros muito úteis, inclusive como o seu, é que aprendi a personalizar o meu, mesmo sem entender de html, css, etc.

    Sei que a Dra. Juliana (sim, ela é médica), por tempos deixou de postar e até pensava em excluir o Dicas Blogger, justamente em função de estar tão cansada de tantos plagiadores.
    E nessa, deixou expirar este domínio ”.ORG”, e provavelmente por isto, você conseguiu registrá-lo.

    Seu blog é lindo, desejo-lhe sorte com ele, e desde já tb sou grata pelas informações que compartilha, ao que vejo, de boa vontade com seus leitores.
    Mas, acredito que para começar, devemos começar certo.

    Eu também não gostaria de ver um outro blog com o mesmo nome que o meu, depois de anos escrevendo (sobre algo totalmente diferente do que escreve aqui), registrando domínios próprios, superando dificuldades, construindo uma credibilidade e atraindo um público fiel, sempre dando créditos aos blogs que me ajudaram a construir ao meu.
    Isto é plágio, e é crime também.

    No entanto minha intenção aqui, não é a de julgar ninguém. Apenas me vi na obrigação de comentar, sobre este tema tão importante que você mesmo escreveu.

    Imagine se fosse contigo isso, ao contrário?!
    Talvez, mudar o domínio, aproveitando que seu blog ainda está no começo, seria o mais adequado, e cairia mesmo bem, com este teu post.

    No mais, lhe desejo um bom trabalho, e que consigas ser persistente, tanto quanto o é a Juliana (proprietária do Dicas Blogger oficial), pois não é fácil (apesar de parecer), blogar e se manter na internet, por tantos anos e com tamanha credibilidade.

    Um abraço fraterno,
    Lucy

    Responder

    • Lucy, você está me acusando do que? Tem algum artigo plagiado do blog da Juliana, aqui no meu blogger? É crime registrar um domínio que está disponível para ser registrado?
      O domínio dicasblogger estava disponível para qualquer pessoa que quisesse registrar. Eu registrei o domínio, paguei, tudo dentro das normas. É meu, portanto tenho o direito de usá-lo. O nome Dicas Blogger, não é marca registrada, portanto qualquer pessoa pode usar. Você deveria tomar cuidado com o que diz; eu posso até processá-la, por calunia, difamação e danos morais. Se eu tivesse cometendo algum crime, você acha mesmo que este blog ainda estaria disponível? Sei que você é uma grande admiradora da Juliana, mas você foi longe demais. A sua atitude pode lhe custar muito caro. Você não está lidando com leigo, ignorante, conheço as leis e estou consciente de que não estou cometendo crime algum. Agora você pode ser penalizada. Portanto, cuidado!

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.