Todo blog precisa de um endereço na Internet que seja fácil de memorizar e sirva para identificar seu conteúdo. Existem centenas de possibilidades para se registrar um domínio com vários tipos de terminações. Vou recomendar aqui dois lugares que uso para registrar domínios brasileiros e internacionais.
Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube
O jeito mais fácil de registrar domínios
Logo abaixo vou mostrar dois métodos, mas pode parecer confuso para quem não tem muito experiência ou prefere centralizar tudo o que faz num único lugar.
Minha dica, antes de tudo, é você registrar todos os seus domínios na Hostinger, tanto domínios internacionais quanto os nacionais, pagamento tudo em Reais. Onde a grande vantagem é mesmo poder administrar sua lista de domínios numa única plataforma.
Uma das melhores coisas da ferramenta de busca de domínios da Hostinger é digitar uma palavra chave e eles apresentarem a lista de variações tanto da extensão, quando de uso daquela palavra. Isso pode facilitar muito para ter novas ideias e garantir que você fez a escolha certa.
Registar domínios na Hostinger tem outra vantagem: eles aceitam praticamente todas as principais extensões brasileiras e internacionais. Você não vai precisar se preocupar em procurar outros lugares de registro.
Onde mais registrar Domínios?
Existem muitos lugares e serviços para registrar domínios, e posso recomendar outros dois que uso para praticamente tudo o que faço e têm os melhores preços em média. Ficará a seu critério escolher qual atende você melhor.
Vale lembrar:
- Todo domínio precisa ter o registro renovado anualmente no mínimo.
- Não é preciso contratar hospedagem para ter um domínio.
- Não é preciso ter um site/blog para ter um domínio. O domínio pode ser registrado e ficar inativo.
- O local onde você registra seu domínio não precisa ser o mesmo onde você hospeda seu site/blog.
- Se esquecer de pagar a renovação do domínio, outra pessoa pode pegar, registrar no seu lugar e usar.
Domínios Nacionais .br
Para todos os endereços com final “.br” você pode registrar direto na agência que administra isso no Brasil. Trata-se da Registro.BR. Você pode pesquisar para ver a disponibilidade, registrar o que quiser (se estiver disponível) e administrar seus registros. Não há limites de números de domínios por pessoa física ou jurídica. Aceita cartão de crédito e boleto bancário.
Domínios Internacionais
Para registrar domínios de outros tipos, que não sejam terminados em “.br”, mas para praticamente todos os outros disponíveis, gosto do serviço Name.com. Mesmo o site sendo em inglês, é fácil de usar e você pode pagar com cartão de crédito ou mesmo conta do Paypal.
Tem painéis fáceis de usar e configurar.
Há muitas outras opções de lugares para fazer registros, mas esses são os que gosto e uso.
Olá Marcos Lemos!
Acompanho sempre as novidades aqui no seu blog e queria saber qual a vantagem em ter uma hospedagem VPS? Muitos dizem que hospedagem compartilhada não é recomendado para um blog de autoridade.
Outra pergunta é : Posso migrar de um plano médio para um plano maior em uma hospedagem conforme meus projetos crescem?
Obrigado pelas dicas. Excelente artigo!
Uma outra empresa boa para comprar domínios internacionais é a NameCheap. Sempre fui cliente da Name.com, mas nos últimos anos eles aumentaram demais os preços. A Namecheap tá com valores mais em conta e serviço excelente também.
Não reparei esse aumento. Até voltei aqui pra comprar os valores que paguei há um ano e os que estão praticando agora e estão no mesmo nível.
Pode haver alguma diferença nas contas então, não sei. Mas fui renovar hoje mesmo um domínio+Whois Privacy e sai por 17,98. E na NameCheap por 13.80. Hoje em dia 4 dólares fazem a diferença. 🙂
Bom, fica a dica se quiser experimentar algum dia 🙂
Valeu pela dica. Vou fiar de olho aqui e fazer mais comparações.