Onde registrar domínios de todos os tipos com segurança

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

É relevante para um blog ter o seu próprio domínio, um endereço único que o identifique. As extensões são quase infinitas, mas o foco da maioria é mesmo o “.com” ou “.com.br” para seus projetos. Mesmo assim existem opções que podem atender demandas específicas de vários nichos. A dúvida de muitos é saber onde registrar o domínio de forma segura para seus blogs e encontrar a extensão desejada disponível.

Todo blog e todo site deveria ter seu próprio domínio, uma URL que o identifique exclusivamente, sem depender de subdomínios gratuitos como “.blogspot.com” ou mesmo “.wordpress.com” ou então “.tumblr.com” entre outros tantos que existem para plataformas de blogs e sites gratuitos.

O custo é baixo e deixa o seu trabalho mais profissional. Já escrevi amplamente sobre isso e já ensinei como continuar usando um serviço gratuito registrando o seu domínio para ele.

Claro, para quem usa o WordPress.ORG é preciso sempre registrar um domínio e contratar um serviço de hospedagem para isso, um Host onde o Blog ficará (Conheça nossos planos de Hospedagem para Blogs).

Onde registrar Domínios?

Existem muitos lugares e serviços para registrar domínios, onde gosto de sempre recomendar dois que uso para praticamente tudo o que faço e tem os melhores preços em média. Ficará a seu critério escolher qual atende você melhor.

Vale lembrar:

  • Todo domínio precisa ter o registro renovado anualmente no mínimo.
  • Não é preciso contratar hospedagem para ter um domínio.
  • Não é preciso ter um site/blog para ter um domínio. O domínio pode ser registrado e ficar inativo.
  • O local onde você registra seu domínio não precisa ser o mesmo onde você hospeda seu site/blog.
  • Se esquecer de pagar a renovação do domínio, outra pessoa pode pegar, registrar no seu lugar e usar.

Domínios Nacionais .br

Para todos os endereços com final “.br” você pode ir registrar direto na agência que administra isso no Brasil. Trata-se da Registro.BR. Você pode pesquisar para ver a disponibilidade, registrar o que quiser (se estiver disponível) e administrar seus registros. Não há imites de números de domínios por pessoa física ou jurídica.

Domínios Internacionais

Para registrar domínios de outros tipos, que não sejam terminados em “.br”, mas para praticamente todos os outros disponíveis, gosto do serviço da GoDaddy.com. Mesmo o site sendo em inglês, há preços em Real (R$) para tudo e você pode pagar com cartão de crédito ou mesmo conta do Paypal.

Tem painéis fáceis de usar e configurar.

Há muitas outras opções de lugares para fazer registros, mas esses são os que gosto e uso.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

19 Comentários

  1. Marcos, excelentes dicas para quem deseja fazer registro de domínios.

    Bom lembrar ao pessoal que não precisam ficar “presos” ao registro de seus provedores, que geralmente são um pouco mais caros, mas podem fazer o registro por si próprios e configurarem o DNS e domínio adicional no Cpanel.

    Abração.

    Responder

  2. Gostei muito da dica, e concordo com o post que tem relação ao domínio próprio e a segurança que são uns dos passos mais importantes para um blog bem estruturado e que vem atrás de sucesso, a importância do domínio próprio que dá mais segurança ao leitor, e a segurança de um registrador de domínios que transmite segurança também ao autor do blog.

    Responder

  3. Eu também não uso a empresa de hospedagem para dominios. Quando preciso de registar um dominio uso outra empresa, como a Namecheap por exemplo. Mas também já usei a Godaddy.

    Responder

  4. Obrigado pela ajuda!

    vou usa o godaddy para registra em org e biz, pois o com.br e net ja o possuo…

    seria bom se o serviço tivesse o pagamento por boleto bancário.

    até e abraços…

    Responder

  5. Ótimas dicas! Eu precisva ler isso…sempre registrei meus dominios no *uol* por achar ser mais seguro mas confesso que sempre oorreram dores de cabeça…na ultima foi uma via crusis migrar o dominio de lá pra outro servidor e em consequencia os DNSs estão super lentos…snff

    Adorei o post, vai ficar nos meus favoritos (como outros muitos aqui do FB rs)

    [ ]s

    Responder

  6. Marcos

    Estou pensando eu registrar uns domínios com privacidade no whois, eu seu que o Godaddy tem esse serviço, mais gostaria que me informasse um em língua portuguesa. Você conhece algum?

    Responder

  7. Como já é de se saber, o Ferramentas Blog Host é apenas uma revenda de hospedagem da Godaddy.com

    Não é mesmo?

    Responder

    • Romulo,
      Não, não somos uma revenda da GoDaddy.
      Há usei a Host deles e não gostei, especialmente pelo suporte técnico que é fraco e os serviços são confusos.

      Aqui estou falando da GoDaddy apenas como opção para registrar domínios, pois isso eles fazem muito bem e têm praticamente todas as opções disponíveis no mundo para as extensões.

      Responder

  8. Um blog ou um site ter domínio é essencial para crescer na blogosfera. Na minha opinião um blog sem domínio nunca será profissional. Espero que pensem nisso e leiam os artigos do Marcos Lemos aqui no Ferramentasblog, abraços.

    Responder

  9. Olá, Marcos, para quem é iniciante, não quer complicação e já sabe o que produzir, recomendo que já obtenha o domínio junto com a hospedagem com uma boa empresa de hospedagem no Brasil, como é o caso da FBlog Host, administrada por blogueiros que falam nossa língua e entendem nossas necessidades. Comprar o domínio para depois configurar pede um pouquinho mais de conhecimento e, se você odeia tecnologia, fique com a primeira opção e utilize o suporte até aprender alguns macetes.

    Responder

  10. Pingback: Como gerar tráfego de um país específico para seu Blog? - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  11. Pingback: Como criar E-mail personalizado grátis no Windows Live

  12. Olá Marcos Lemos, gostaria de saber se o Plano Intermediário do Ferramentas Blog Host fornece domínio para quem quer criar um site com plataforma WordPress.org ou se também precisa comprar o domínio com outra empresa.

    Responder

  13. Pingback: Como criar um Blog - Blogger, WordPress e Tumblr - Tutorial com vídeo

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.