Os melhores conselhos sobre Blogar que você já recebeu

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Aqui no [ Ferramentas Blog ] e em tantos outros metablogs, você já encontrou conselhos de todos os tipos. Todo blogueiro tem algo a ensinar para outros blogueiros, e foi pensando nisso que a equipe do Blogger andou perguntando pelo Twitter sobre conselhos de blogueiro para blogueiro, usando a tag #bloggerasks. O resultado foram milhares de frases e dicas. Aqui está o resumo do que foi recolhido, mas quero saber também qual é o seu conselho.

No blog oficial do Blogger Buzz, publicaram o post “The best blogging advice you’ve ever received“, que foi um pequeno resumo de conselhos e dicas compartilhados no Twitter. O que mais se destacou foram as dicas e frases dando ênfase à importância de nos conectarmos uns com os outros através de nossos blogs. E destacaram 3 tweets:

  • “Escreva para criar uma comunidade, link os outros e interaja.” (@LisaSpangenberg)
  • “Blogar de forma consistente, responder os comentários e ler e comentar em blogs de outras pessoas.” (@kelblogg)
  • “Ser ativo não apenas em seu próprio blog, mas no blog de outros também, deixando comentários, não SPAM.” (@OnceBittenBlog)

A equipe do Blogger destacou ainda que o mais importante é ter seus leitores como prioridade, ser verdadeiro e honesto no que faz, escrevendo sobre o que realmente gosta. Acrescentou ainda que não devemos ser escravos das estatísticas e do número de seguidores. É preciso manter um equilíbrio entre o blogar para si mesmo e o Blogar para formar uma comunidade.

Você tem algum conselho?

Que tal agora você aproveitar o espaço dos comentários abaixo e dar também a sua dica ou o seu conselho. As melhores frases, trechos de conselhos ou o que quer que seja partilhado aqui, vou destacar num próximo post (mas só se tiver coisas realmente boas).

Começo com o meu conselho: “Faça o seu melhor e não tenha medo de ser você mesmo!”.

Agora, o que você tem a dizer e compartilhar conosco?

.

37 Comentários

  1. Todos são realmente importantes. E acredito que para nascer um blogueiro melhor ele deveria escrever pelo gosto, sem se iludir pelos lucros, ler muito, debater com seus visitantes e levar o blog a sério

    Responder

  2. Vou deixar só um conselho:

    Se vc não entende de design, nem sequer tente modificar o layout do seu blog. Digo isso pq 99,9% dos blogs que eu vejo por aí tem um design monstruosamente horrível, com fundos completamente sem noção, cores aleatórias, logos absurdos, fotos gigantes, etc. A maioria das pessoas pega um layout e vai alterando, adicionando coisas que ela acha bonitinha e por aí vai. O resultado final é um verdadeiro Frankstein em forma de blog.

    O pior é os autores geralmente acham tudo muito lindo. Mas acham lindo exatamente pq eles não entendem e não tem noção do que é um bom layout, não tem parâmetros pra poder comparar.

    Enfim, se vc não entende de design, não faça nada no layout do blog pq, se vc fizer, provavelmente vai terminar estragando. Melhor deixar no padrão mesmo, pq o padrão foi feito por alguém que entende do assunto (ao menos na maior parte dos casos).

    Responder

  3. Meu conselho: Tente se colocar no lugar do leitor quando estiver escrevendo uma postagem. Procure dar o seu melhor, tente transmitir aos seus leitores nas suas postagens a paixão que você em blogar e no assunto que você trata em seu blog.

    Responder

  4. É preciso manter um equilíbrio entre o blogar para si mesmo e o Blogar para formar uma comunidade.

    Gostei muito desse trecho. Acho bastante importante blogar para si mesmo.

    Artigos, o caminho para ganhar dinheiro com blogs.

    OTIMO ARTIGO. Parabens

    Responder

  5. Um outro conselho bom: aprenda inglês.

    Tem muita coisa que vc só procurando em inglês. E não precisa virar manjador total de inglês, já que, no caso, a maior parte das coisas que vc for procurar vai ser texto escrito. 6 meses a 1 ano de curso (ou mesmo aprendendo sozinho) já devem resolver o problema (leitura é a primeira habilidade que se desenvolve quando se esta aprendendo uma nova língua – ao menos uma que use os mesmos caracteres que os nossos lol).

    Responder

  6. Parabéns.

    Conselho: Procure no Google e encontre vários conselhos sobre Blogar principalmente vai aparecer o [ Ferramentas Blog ] rs.

    Não deixe seu blog, continue publicando só assim com o tempo vão aprender. “Dica para iniciantes”.

    Valeu bom post.

    Responder

  7. Desculpa errei
    Eu tenho um bom blog comecei e sem saber o que é Plagio.
    Plagio pra mim não era nada eu não tinha nem noção, depois que comecei a criar meus próprios posts ganhei mais visitas no meu blog.

    Plágio: é o ato de copiar ou imitar, sem engenho, as obras ou os pensamentos dos outros e apresentá-los como originais. É Assinar ou apresentar como seu, obra artística ou científica de outrem.

    O que é escrito sem esforço é lido sem prazer.

    Responder

  8. Blogar é uma paixão.Um twitter que vem de dentro.Melhor que tomar um Orkut.Uma vontade de ter facebook mas preferir um face a face.E se alguma coisa der errado, temos o ferramentas blog pra consertar.É isso ai! Parabens Marcos, por sua competência nata.

    Responder

  9. Ter bastante atenção no que você escreve e ter muito mais atenção ao ler os Blogs que segue. Atenção e carinho é preciso para tudo. Comentários principalmente, devem ser feitos dentro do conteúdo e com a máxima gentileza e consideração. Tudo tem que ter prazer e diversão saudáveis.

    Responder

  10. De fato o design agradável ajuda muito. O conteúdo interessante me prende. Mas o que mata a minha vontade de ler um post é a propaganda bem no meio do conteúdo.
    Não sou contra ter propaganda, anúncios, querer fazer dinheiro com o blog. Afinal é um talento fazê-lo. Mas deixá-lo um ‘mercado livre’ também não acho legal.

    Responder

  11. Escreva sobre o que gosta mas também sobre algo que você entenda para que seus textos não pareçam rasos e superficiais. Isso fideliza o leitor que compreende que ali quem fala é um especialista, não alguém que escreve sem causa. Sem contar o fato de que precisamos escrever corretamente, sem erros de português. Use os corretores ortográficos para os erros, em especial os de digitação.

    Abraço!

    Responder

  12. Bom conselho eu tenho e um do bom, ” Use o Ferramentas Blog “.

    Agora o conselho que aprendir e recomendo é: “Seja Original” ser exclusivo, inove, crie soluçoes, use uma linguagem simples, esses são os elementos essênciais para a sobrevivência e sucesso.

    #FicaDica

    Abraço

    Responder

  13. Marcos, parece que estou puxando saco, mas eu não tenho praticamente nenhum conhecimento sobre html e web designer. Contudo, graças ao [Ferramentas Blog] montei um site bacana para os meus alunos do cursinho, inclusive se você tiver um tempinho, dê uma olhada como ficou.
    Abraços

    Responder

  14. Eu, p. ex., não posso dar conselho ainda. Na verdade, o que tenho feito ultimamente, além de postar em meu Blog, é estudar muito. Analiso todos os conselhos e dicas que encontro e procuro ser coerente na hora de usá-los.
    Mas, é bom ficar atento: se conselho fosse bom, não seria dado mas vendido.
    Entendo que Blogs como o [ Ferramentas Blog ] não dão simplesmente conselhos. Creio que, diante da experiência que têm, dão aulas práticas.
    É isso.
    Grande Abraço.

    Responder

  15. Procuro retratar e analisar as situações do dia-a-dia de forma critica e consciente no meu blog. O Blog Ponto-chave é um Blog de Noticia e opinião e se conseguir fazer uma análise critica da realidade estarei conseguindo o meu objetivo, que é exercer o meu papel social através da informação. Então fica ai essa dica para quem achar interessante: retratar as situações do dia-a-dia no blog.

    Responder

  16. Olá Marcos!

    Meu conselho:

    “Seja apaixonado pelo que faz, curta cada momento. Os desafios estão aí para serem vencidos e a vitória só vem para quem persiste.”

    Abraço e sucesso sempre.
    Roger Dance

    Responder

  17. Mulheres quase sem roupa, atraem muito publico, umas vês numa postagem sobre bêbados e suas respostas, eu coloquei uma foto de uma mulher bêbada no Ocioso, ele foi o 4º link, apenas pela mulher. E o post em si não tinha nenhuma mulher, a não ser a repórter. lol

    Responder

  18. Seja um apaixonado pelo que faz, apaixone-se a cada dia pelo seu trabalho e pelo seu Blog.

    Não se limite a mediocridade, vá a luta, estude e soe, de o seu melhor.
    Numero não gera qualidade, qualidade gera numero, faça tudo o que tem que fazer, muito bem feito. Assim será reconhecido por isso.

    Não escreva simplesmente, mas viva o que escrever.
    Tenha a certeza de que tudo o que posta em seu blog, é de fato relevante. Caso contrario, não saia por ai escrevendo qualquer coisa.

    Responder

  19. Ola,primeiro gostaria de dar meus parabens por ter um blog muito bom
    depois eu gostaria de dizer uma coisa:
    sabe aquelas materias que se diz como escolher um tema para seu blog?
    na minha opinião um blog não precisa escrever sobre so um tipo de coisa ele poderia criar menus e começar a escrever sobre outros diferentes assuntos.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.