Otimização para Motores de Busca

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Dicas de SEO Otimização busca Ferramentas Blog Você já deve ter visto a sigla SEO por aí. Trata-se técnicas de otimização para o seu blog ou site ser mais rapidamente encontrado, indexado e ser bem posicionado nos resultados dos mecanismos de busca, especialmente no Google. Existem muitas técnicas e recursos importantes e que devem ser seguidos para garantir muitas visitas em seu site ou blog e, fazer uso de algumas, é fundamental. Baixe e leia o Guia da Google.

 

Os mecanismos de busca têm como encontrar qualquer coisa na internet. Estes chamados robôs vasculham a internet o tempo todo, tentando catalogar o máximo de conteúdo possível e classificar os mais relevantes para cada tipo de busca feita. Mas existem formas de você dar uma mãozinha para os robôs encontrarem mais rapidamente o seu conteúdo e dizer para eles o quão relevante você é. A isso chamamos de “Técnicas de SEO” – onde SEO é a sigla em inglês para “Search Engine Optimization”.

Você encontra aqui no [ Ferramentas Blog ] um Marcador com todos os nossos artigos sobre SEO e que podem te ajudar a posicionar bem seu blog nos resultados. É importante conhecer certas técnicas e usar, pois é fundamental estar ao menos nas três primeiras páginas dos resultados de alguma busca feita por palavras-chave (keywords) que são relevantes para o seu conteúdo. Ou seja, no meu caso, se alguém buscar e digitar as palavras “ferramentas blog” no Google, estamos na primeira página, entre os quatro primeiros resultados e isso nos garante receber muitas visitas, pois somos vistos rapidamente.

 

Assim, é importante, antes de tudo, saber quais são as palavras-chave (keyword) mais importantes para o seu blog ou site e definir estratégias para que fique bem posicionado para estes resultados. Conhecer o conteúdo do seu blog e ter bem claro e definido o assunto principal, é prioritário para os seus artigos e textos e é o passo mais importante. Sempre vamos repetir isso: a coisa mais importante em seu blog é seu conteúdo e a qualidade de seus artigos. Você pode ser o maior especialista em SEO e conhecer as técnicas mais secretas e avançadas de otimização, mas se não tiver conteúdo relevante, não serve para nada. Não escrevemos blogs e sites para robôs lerem. São pessoas que estão lendo e fazendo buscas e, se elas não acharem o seu site relevante, simplesmente será descartado.

Então, defina quem é o seu público alvo e seu tema e assunto central. Escreva muito, constantemente e com qualidade, sem copiar assunto ou textos de outros. Depois, e só depois é que você deverá se preocupar com técnicas de otimização e SEO.

SEO otimização Ferramentas Blog

Guia de Otimização

Encontrei um Guia escrito pela Google para ajudar quem está começando – e também os usuários mais avançados – a fazer bom uso de certas técnicas de SEO. É básico, mas fundamental para que formas mais avançadas funcionem. Sem essa base, não seria possível ser classificado relevante para as buscas, pois são as primeiras coisas que os robôs tentam encontrar num site ou blog para classificá-lo como relevante. Veja o que nos diz a Google sobre o Guia:

“O nosso Guia de Otimização para Motores de Busca para Iniciantes aborda as áreas mais comuns que os webmasters podem considerar otimizar. Achamos que estas áreas (tais como títulos e meta descrições, estrutura de URLs, navegação, criação de conteúdo, texto âncora, entre outros) se aplicariam a webmasters de qualquer nível de experiência, e a sites de qualquer dimensão ou tipo. Através do guia ilustramos alguns erros comuns a evitar, e ligações para outros recursos que ajudam a explicar os tópicos. Planeamos manter o guia atualizado em intervalos regulares para que esteja a par das novas tecnologias.”

Por se tratarem de técnicas ensinadas pelo pessoal da própria Google, isso garante que é mais eficaz e não tem riscos para o seu site ou blog. Técnicas mal aplicadas, exageradas ou que pareçam “golpes”, penalizam os sites, pois os algoritmos criados podem detectar isso como fralde e retirar tais sites definitivamente dos resultados. Assim, use o que é seguro e recomendado.

  • Guia de Otimização para Motores de Busca (entre para fazer download do arquivo em PDF).

Estar entre os primeiros resultados não é da noite para o dia e exige muito trabalho e esforço, especialmente criar, escrevendo e elaborando conteúdo. Faça bom proveito e leia atentamente para seu blog gerar mais visitas para você.

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.