Otimizar imagens

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

É amplamente sabido que o tempo de carregamento de um blog tem uma grande influência sobre a experiência geral do usuário. Se na época dos modems de 56k as pessoas estariam dispostas a esperar até meio minuto para um blog carregar, este período de tempo foi drasticamente reduzido recentemente. Pesquisas recentes, confirmam que os usuários irão simplesmente ignorar um blog por completo, se ele não carregar dentro de 4 segundos.

As imagens podem atrasar em muito o tempo de carregamento do seu blog, especialmente se você esquecer de otimizá-las. O Photoshop e outros programas de edição de imagem semelhantes, incluem um recurso chamado “Salvar para a web”. Sempre use esta característica, uma vez que irá reduzir o tamanho da imagem e o tempo de carregamento do seu blog substancialmente.

 

Otimizar imagens

 

Se você não usa um programa de edição de imagem ou se você quiser algo mais prático você pode usar este otimizador de imagem online do Dynamic Drive. Otimiza automaticamente gif, png e imagens JPEG, e ainda oferece a possibilidade de converter a imagem para outra extensão, entre GIF, JPG e PNG.

 

Otimizar imagens

 

Para salvar a imagem depois de otimizada você precisa clicar com o botão direito do mouse e mandar “salvar imagem como”.

 

Até a próxima!

.

2 Comentários

  1. olá Realmente Otimizar as Imagens é PRÉ-REQUISITO, Pois você reduz o tamanho delas e a imagem sofre pouquíssimas alterações, quase imperceptíveis.

    No meu site toda as imagens são otimizadas. Junta isso com uma CSS Bem escrita e Exportada, a diferença do carregamento é ABSURDA.

    Olhei esse site que você Passou, e percebi isso” Max file size: 300 kB”

    Vou passar um Site que Utilizo Para otimizar as Imagens e Não tem limite de Tamanho e além disso dá para Redimensionar a imagem.
    http://www.imageoptimizer.net/

    Meu site
    http://aeriumplay.com

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.